NÃO é correto afirmar:
Uma bobina tem uma fmm (força magnetomotriz) de 600 Ae e relutância de 2 × 106 Ae/Wb. O fluxo total (μWb) decorrente dessa fmm é:
A velocidade do rotor (rpm) de um motor de indução com carga máxima, sendo este de 60 Hz, 8 polos e escorregamento de 10%, é:
Um transformador monofásico de 20 kVA, 220/2.400 V, 60 Hz, foi submetido a ensaios de circuito aberto e curto-circuito. Com o lado da baixa curto-circuitado, obteve-se na alta: 200 V, 4 A e 160 W. Com o lado da alta aberto, obteve-se na baixa: 220 V, 3 A e 80 W. A resistência equivalente referida ao circuito da alta é:
Um alimentador trifásico equilibrado, cujo módulo da tensão de fase é 350 V, alimenta uma carga trifásica equilibrada cuja impedância é 3 + j3 Ω. A resistência dos condutores que ligam o alimentador à carga é 1 Ω/fase.
O módulo da corrente de linha ( A ) é:
No circuito a seguir, calcule a reatância (Ω) da bobina ligada em paralelo com o resistor tal que a impedância equivalente, do ponto de vista da fonte, seja puramente resistiva.

A Vigilância Epidemiológica (VE) é responsável pelo controle de casos e contatos, com base clínica na epidemiologia e obedecendo a uma racionalidade técnico-sanitária, através de um conjunto de ações que proporciona o conhecimento dos fatores determinantes e condicionantes da saúde individual e coletiva.
São propósitos da VE, EXCETO:
Instrução: A Lei 8.080, de setembro de1990, dispõe sobre as condições para promoção, proteção e recuperação da saúde, organização e funcionamento dos serviços correspondentes.
A questão subsequente se refere a definições desta lei.
São competências definidas pela lei à direção nacional do Sistema Único da Saúde (SUS) entre outras, EXCETO:
De acordo com a Norma Regulamentadora nº 5 (NR5), de 08 de junho de 1978, que dispõe sobre o funcionamento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, são atribuições das CIPAs, EXCETO:
Nos trabalhos realizados a céu aberto, é obrigatória a existência de abrigos, ainda que rústicos, capazes de proteger os trabalhadores contra intempéries.
Segundo a NR 21, a moradia fornecida pelos empregadores aos trabalhadores deverá ter:
Um resíduo sólido considerado como Perigoso Classe I deve ter alguma das características abaixo, EXCETO:
São ações para se conseguir implementar a educação ambiental para a população, EXCETO:
Numa avaliação de risco de impactos ambientais, são etapas do processo, EXCETO:
A tabela ao lado apresenta os resultados de uma pesquisa que questionou cem estudantes brasileiros a respeito de estudo dos idiomas Inglês, Francês e Espanhol.

Baseando-se nos resultados dessa tabela, é CORRETO afirmar que o total de participantes da pesquisa que não estuda nenhum dos três idiomas é igual a: