Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 3007 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

NÃO é correto afirmar:

Uma bobina tem uma fmm (força magnetomotriz) de 600 Ae e relutância de 2 × 106 Ae/Wb. O fluxo total (μWb) decorrente dessa fmm é:

A velocidade do rotor (rpm) de um motor de indução com carga máxima, sendo este de 60 Hz, 8 polos e escorregamento de 10%, é:

Um transformador monofásico de 20 kVA, 220/2.400 V, 60 Hz, foi submetido a ensaios de circuito aberto e curto-circuito. Com o lado da baixa curto-circuitado, obteve-se na alta: 200 V, 4 A e 160 W. Com o lado da alta aberto, obteve-se na baixa: 220 V, 3 A e 80 W. A resistência equivalente referida ao circuito da alta é:

Um alimentador trifásico equilibrado, cujo módulo da tensão de fase é 350 V, alimenta uma carga trifásica equilibrada cuja impedância é 3 + j3 Ω. A resistência dos condutores que ligam o alimentador à carga é 1 Ω/fase.

O módulo da corrente de linha ( A ) é:

No circuito a seguir, calcule a reatância (Ω) da bobina ligada em paralelo com o resistor tal que a impedância equivalente, do ponto de vista da fonte, seja puramente resistiva.

A Vigilância Epidemiológica (VE) é responsável pelo controle de casos e contatos, com base clínica na epidemiologia e obedecendo a uma racionalidade técnico-sanitária, através de um conjunto de ações que proporciona o conhecimento dos fatores determinantes e condicionantes da saúde individual e coletiva.

São propósitos da VE, EXCETO:

Instrução: A Lei 8.080, de setembro de1990, dispõe sobre as condições para promoção, proteção e recuperação da saúde, organização e funcionamento dos serviços correspondentes.

A questão subsequente se refere a definições desta lei.

São competências definidas pela lei à direção nacional do Sistema Único da Saúde (SUS) entre outras, EXCETO:

De acordo com a Norma Regulamentadora nº 5 (NR5), de 08 de junho de 1978, que dispõe sobre o funcionamento da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, são atribuições das CIPAs, EXCETO:

Nos trabalhos realizados a céu aberto, é obrigatória a existência de abrigos, ainda que rústicos, capazes de proteger os trabalhadores contra intempéries.

Segundo a NR 21, a moradia fornecida pelos empregadores aos trabalhadores deverá ter:

Um resíduo sólido considerado como Perigoso Classe I deve ter alguma das características abaixo, EXCETO:

São ações para se conseguir implementar a educação ambiental para a população, EXCETO:

Numa avaliação de risco de impactos ambientais, são etapas do processo, EXCETO:

Há linguagem conotativa em:

A tabela ao lado apresenta os resultados de uma pesquisa que questionou cem estudantes brasileiros a respeito de estudo dos idiomas Inglês, Francês e Espanhol.


Baseando-se nos resultados dessa tabela, é CORRETO afirmar que o total de participantes da pesquisa que não estuda nenhum dos três idiomas é igual a:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282