Considerando a norma IEC 61131-3 e a linguagem de programação IL (Instruction List), a CORRETA interpretação do código:

é a operação:
Um transmissor de pressão diferencial é utilizado para medir o nível de um tanque contendo um líquido com densidade relativa = 0,8. O transmissor deverá ser montado 200 mm acima do fundo do tanque. O nível máximo do líquido no tanque é 2500 mm. Neste caso, a calibração do transmissor deverá ser:
Abaixo a resposta ao degrau unitário de quatro sistemas diferentes.

Analise as afirmativas a seguir:
1 - O sistema da figura D possui zero e não é oscilatório.
2 - As figuras B e D mostram sistemas oscilatórios e D apresenta o maior sobre-sinal.
3 - O sistema da figura A é de 1ª ordem e a constante de tempo é aproximadamente 1,26 segundos.
4 - O sistema da figura C têm pelo menos dois polos reais.
5 - Os sistemas das figuras B e D têm polos complexos conjugados.
São CORRETAS as afirmativas:
Sobre papel das assessorias de imprensa, é possível afirmar:
(1) A prática de assessoria de imprensa está muito identificada com a prática de relações públicas em muitos países, mas, no caso específico do Brasil, essa prática é exercida também como se fosse uma atividade jornalística.
(2) Enquanto o jornalista atua em nome do interesse público na informação, a assessoria age para que os objetivos da organização que representa sejam vistos como parte do interesse geral.
(3) Para uma instituição pública não jornalística, a informação à sociedade, seja ela qual for, é um fim em si.
(4) Em certos momentos, a informação produzida por uma assessoria pode levar vantagem em relação à redação jornalística, porque propõe um enquadramento assumidamente posicionado, é submetida aos filtros jornalísticos e à confrontação com outras fontes.
Estão CORRETAS apenas as afirmativas
Texto pequeno, em meio de matéria extensa, composto em tipos diferentes e colocado entre fios horizontais, se constitui corretamente em:
A fonte de notícia que se apoia na memória de curto prazo, que é mais significativa, embora eventualmente desordenada e confusa, é classificada como:
A qualidade e o valor dos subsídios informativos para a fonte original dependem de vários fatores. Analise as afirmativas abaixo, identificando-as com V ou F, conforme sejam verdadeiras ou falsas.
( ) A qualidade da informação definida pelos valores noticiosos.
( ) A ênfase no interesse das minorias e dissidentes, cujos direitos civis e políticos podem sofrer efeitos negativos.
( ) O relacionamento entre a fonte e o jornalista ou editor.
( ) O julgamento exclusivo do jornalista.
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
Na relação de uma assessoria de comunicação com a mídia, numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda:

A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
A aplicação de pesquisas na atividade em comunicação tem grande importância para definições estratégicas nas organizações. Sobre pesquisas específicas em relações públicas, é correto afirmar, EXCETO:
A Comunicação criada exclusivamente para formar imagem positiva em torno de uma organização, empresa, pessoa, ou, ainda, em torno de algo ou alguma coisa se denomina
De acordo, explicitamente, com seu o Código de Ética, o profissional de Relações Públicas tem como deveres fundamentais:
1 - Esforçar-se para obter eficiência máxima em seus serviços.
2 - Assumir responsabilidade somente por tarefas para quais esteja capacitado.
3 - Respeitar as entidades representativas e democráticas da categoria.
4 - Combater e denunciar todas as formas de corrupção.
5 - Colaborar com os cursos de formação de profissionais em Relações Públicas.
Estão CORRETOS apenas os itens:
Os comportamentalistas ou behavioristas consideram a experiência ou a experimentação planejada como base do conhecimento. O representante da “análise funcional” do comportamento é:
Analise as afirmativas abaixo:
I. A decisão de estabelecer determinados programas de desenvolvimento deve depender da necessidade de preparar as pessoas ou melhorar o nível dos empregados disponíveis.
II. O material de ensino deve ser cuidadosamente planejado, a fim de facilitar a execução do treinamento.
III. O treinamento deve ser feito com todo o pessoal da empresa, em todos os níveis e funções.
Está CORRETO o que se afirma em:
O Programa Nacional de Triagem Neonatal (recém-nascido), criado em 2001 pelo Ministério da Saúde, tem por objetivo diagnosticar diversas doenças e fazer o tratamento precocemente, reduzindo ou eliminando sequelas. O teste de triagem neonatal que NÃO está previsto na rotina é:
É importante manter o peso dentro dos limites saudáveis. O Índice de Massa Corporal (IMC) mostra se o peso está adequado para a altura. Para calcular, dividimos o peso em quilogramas pela altura em metros, elevada ao quadrado. Para as pessoas entre 20 e 60 anos, podemos classificar o IMC, relacionando o resultado encontrado ao estado nutricional, com as seguintes classificações.
Qual IMC NÃO corresponde ao que significa?