A importância de Rodolfo Coelho Cavalcante para o movimento cordelista pode ser comparada à de outros dois grandes nomes...
Sem qualquer outra alteração da frase acima e sem prejuízo da correção, o elemento grifado pode ser substituído por:
Sobre os conceitos de Segurança, considere:
I. O conjunto de medidas que proporciona uma efetiva segurança do pessoal, das áreas e instalações e está inteiramente ligada ao Plano de Defesa da Instituição é denominado Segurança de Área e Instalações.
II. O conjunto de medidas para reprimir o furto de computadores, arquivos e salvaguardar os conhecimentos de informática é denominado Segurança da Informática.
III. A permissão dada a cada indivíduo para entrar em áreas controladas, restritas e sigilosas, emitidas por meio de Listas de Ingresso é denominada Autorização para Ingresso.
IV. O certificado concedido por autoridade competente que habilita uma pessoa a ter acesso às áreas internas da instituição é denominado Credencial de Segurança.
Está correto o que consta APENAS em
Distâncias que devem ser observadas ao trafegar em uma rodovia são denominadas:
A Norma que trata da sinalização de segurança orienta quanto às cores que devem ser usadas nos locais de trabalho para prevenção de acidentes, identificando os equipamentos de segurança e canalizações utilizadas, bem como delimitando tais áreas. Nesse contexto, considere:
I. A adoção de cores tem por objetivo eliminar riscos de acidentes.
II. A utilização de cores não dispensa o emprego de outras formas de prevenção de acidentes.
III. O uso de cores deverá ser o mais reduzido possível, a fim de não ocasionar distração, confusão e fadiga ao trabalhador.
IV. A indicação em cor não poderá ser acompanhada de sinais convencionados e nem de identificação por palavras.
Está correto o que consta APENAS em
Os tipos de extintores portáteis adequados para a extinção de fogo Classe A são:
Uma das etapas básicas que deve ser observada na fase do planejamento estratégico de um plano de segurança é a
NÃO é um fator condicionante no planejamento e execução de um trabalho de segurança de Dignitários:
Treinamento é um processo de assimilação cultural a curto prazo, que objetiva repassar ou reciclar, dentre outros aspectos, conhecimentos, relacionados diretamente à execução de tarefas ou à sua otimização no trabalho. O treinamento produz um estado de mudança em cada trabalhador, uma vez que implementa ou modifica
Os processos de comunicação englobam
Sobre o mandato, é correto afirmar:
A respeito da disciplina constitucional do Ministério Público da União, como órgão que exerce função essencial à Justiça, considere:
I. O Ministério Público da União compreende o Ministério Público Federal, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério Público Militar e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
II. O Ministério Público da União tem por chefe o Procurador-Geral da República, nomeado pelo Presidente da República dentre integrantes da carreira, maiores de trinta e cinco anos, após a aprovação de seu nome pela maioria absoluta dos membros do Congresso Nacional, para mandato de dois anos, permitida a recondução.
III. Lei complementar da União, cuja iniciativa é facultada ao Procurador-Geral da República, estabelecerá a organização, as atribuições e o estatuto do Ministério Público da União, observadas, relativamente a seus membros, as garantias e vedações estabelecidas na Constituição da República.
Está correto o que consta APENAS em
Um cidadão requer vista de processo administrativo relativo a um contrato de aquisição de materiais de escritório por uma autarquia federal, a fim de obter informações e documentos para instruir representação perante os órgãos de controle externo a que se sujeita a entidade. O dirigente da entidade recusa o pedido de vista. Nesta hipótese, a fim de ver sua pretensão reconhecida, o cidadão está legitimado para a propositura de
De acordo com a Lei nº 8.112/1990, o servidor público responde pelo exercício irregular de suas atribuições, podendo, pela prática de um determinado ato, ser responsabilizado
Sobre a decisão proferida em processo incidente de incompetência do juízo é correto afirmar:
Em audiência judicial, o intérprete que, dolosamente, traduz declaração de testemunha de modo contrário ao teor do depoimento, todavia que se retrata por escrito, depois de proferida a sentença, mas antes do trânsito em julgado,