Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 8663 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Associe as fórmulas condensadas dos compostos orgâni­cos, dispostas à esquerda, com as respectivas funções, apresentadas à direita.



As associações corretas são:

Uma placa de material tem índice de refração para a cor azul igual a 1,500 e, para a cor vermelha, 1,480.
Qual é o valor, aproximado, da razão das velocidades da luz para as diferentes cores cvermelho/Cazul nesse material?

The boldfaced item is synonymous with the expression in parentheses in

According to paragraphs 5 and 6 ( lines 28-38 ), Dutch disease is a

Entender as causas do sucesso ou do fracasso dos alunos

tem sido uma preocupação recorrente de professores

e educadores em geral. As características culturais dos

alunos vêm a ser um fator geralmente apontado como determinante

para a aprendizagem de crianças, adolescentes

ou jovens.

Considerando as teorias educacionais contemporâneas,

qual, dentre as afirmativas abaixo relacionadas, NÃO

justifica essa situação?

Embora as práticas de avaliação acompanhem a história

da educação escolar, contemporaneamente tem crescido

a preocupação em fazer dessa um componente importante

do processo de ensino e aprendizagem.

Considerando-se a realidade das escolas brasileiras, uma

das funções que a avaliação deve ter é ser um instrumento

para

O professor de Educação Física, quando pede que as próprias crianças organizem as equipes, os times e os grupos, está proporcionando às crianças o desenvolvimento

Na Educação Física escolar, os conteúdos podem ser divididos em três dimensões, para que se possam alcançar os objetivos educacionais. Eles se referem ao que se deve saber, ao que se deve saber fazer e a como se deve fazer.
Essas dimensões são, respectivamente,

A perspectiva da Educação Física escolar que tem como objetivo contribuir para a afirmação dos interesses das classes populares à medida que desenvolve uma reflexão pedagógica sobre valores como solidariedade, substituindo o individualismo pela cooperação, sobretudo enfatizando a liberdade de expressão dos sentimentos, negando a dominação e submissão do homem pelo homem, é a perspectiva

De acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) de Educação Física para o Ensino Fundamental, são critérios para a seleção dos conteúdos dessa disciplina:

O rolamento simples, usado no aprendizado da ginástica artística (olímpica), é um exercício que melhora a flexibilidade e agilidade do corpo.
Esse rolamento é também denominado

A técnica do futsal fundamenta aquilo que o atleta faz individualmente dentro do jogo.
Dentre os fundamentos do futsal, tem-se:

Os jogos populares são manifestações espontâneas e transmitidos de geração a geração, atuando também, como apoio para atividades educacionais. Dentre esses jogos, podemos citar a queimada, amplamente praticada nas escolas durante as aulas de Educação Física.
Esse jogo tem como característica o desenvolvimento, principalmente, das seguintes capacidades socioorganizacionais:

As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental

(DCN) têm por objetivo orientar as políticas públicas

educacionais na elaboração, implementação e avaliação de orientações curriculares.

Em suas determinações referentes às propostas curriculares

dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios,

segundo as DCN, o currículo do Ensino Fundamental é

constituído por

Constituindo-se uma parte integrante da pedagogia, a didática

propõe uma reflexão sistemática sobre o processo

de ensino-aprendizagem, que tem, dentre outros, o objetivo

de

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282