Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 72689 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, nos atos e nas comunicações oficiais, o jargão burocrático deve ser 

Provas: CEBRASPE - 2023 - CBM TO - Cadete
Disciplina:

Física

- Assuntos: Dinâmica

Entre as situações ilustradas na figura precedente, aquelas cujo trabalho é nulo são

Provas: CEBRASPE - 2023 - CBM TO - Cadete
Disciplina:

Química

- Assuntos: Termoquímica

No contexto a que se refere o fragmento de texto anterior, a energia vibracional é

A figura seguinte apresenta o esquema da síntese do polímero sintético Kevlar, a partir dos monômeros 1,4-fenilenodiamina e cloreto de tereftaloila, representados por I e II, respectivamente. 

Tendo como referência essas informações e aspectos relacionados ao assunto em questão, assinale a opção correta.

Considerando que esteja em equilíbrio a reação a A (g) + b B (g) ⇌ c C (g), em que a, b e c representam os coeficientes estequiométricos das substâncias A, B e C, respectivamente, assinale a opção correta. 

No estado do Tocantins, a violação de preceitos ou deveres éticos inerentes à atividade militar enseja as sanções previstas na Lei 
n.º 2.578/2012.

Com base nessa lei, assinale a opção que apresenta os prazos de prescrição das transgressões disciplinares leves, médias e graves, respectivamente, caso o processo disciplinar não seja instaurado. 

Provas: CEBRASPE - 2023 - CBM TO - Cadete
Disciplina:

Matemática

- Assuntos: Polígonos

A área do triângulo cujos vértices estão na origem e nas raízes da equação x2 − 3x + 4 = 0 é de

Em relação a aspectos físicos do estado do Tocantins, assinale a opção correta. 

Sem alteração da coerência das ideias do texto 2A1-I, a palavra “incomum”, no trecho “Não é incomum ver um motorista acelerar o carro ao ver um pedestre atravessando a rua”, poderia ser substituída por 

De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, assinale a opção correta quanto ao uso do correio eletrônico (email) como comunicação oficial. 

No texto 2A1-II, o emprego do vocábulo “Ei” demonstra o uso da função da linguagem cujo objetivo é estabelecer a comunicação com o interlocutor da mensagem.

Essa função é denominada 

No CBMTO, compete aos oficiais do Quadro de Oficiais Bombeiros Militares de Comando 

Uma torre de retransmissão de sinal de celular é estabilizada por três cabos de aço que foram fixados em pontos de um plano complexo. O primeiro cabo está fixo no ponto 2 + 0ie os demais estão fixados em pontos que correspondem às raízes da equação x2 + 4 = 0. 

Na situação hipotética apresentada, desconsiderando o cabo fixado no ponto 2 + 0i, os pontos nos quais os dois cabos de aço restantes foram fixados correspondem a

A matriz dos coeficientes do sistema linear apresentado anteriormente tem determinante igual a 

Suponha que o bico de uma mangueira para combate a incêndio tenha a forma de um tronco de pirâmide reta de base quadrada em que os lados das bases medem 1 cm e 2 cm e o apótema da face mede √5 cm.

Nessa situação hipotética, o volume do tronco em questão é igual a

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282