Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 72690 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

É correto afirmar que, na comunicação social, a web semântica

Na comunicação estabelecida pelas mídias sociais, muitas vezes os usuários criam novas formas de registrar palavras ou expressões, a fim de gastar o mínimo de tempo possível na digitação do texto. Essas inovações linguísticas correspondem ao conceito de

Conforme o texto 4A5AAA,

Considerando a importância do discurso ao operador do direito e o que se espera da linguagem jurídica de qualidade, acessível a quem recorre à justiça, assinale a opção correta.

Determinada companhia adquiriu, em 30/9/2015, os papéis I, II e III, no valor de R$ 1.000.000, cada um. Os três têm o mesmo prazo de vencimento: dois anos após a data da aquisição.
A finalidade da compra, entretanto, é diferente em relação a cada investimento:
I não se destinava a negociação imediata, mas não havia a intenção de mantê-lo até o vencimento;
II deveria ser mantido até o vencimento;
III destinava-se a negociação no curto prazo.
Considerando que, nessa situação hipotética, em 31/12/2015 os papéis ainda continuavam na companhia, assinale a opção correta.

A respeito de custo e despesa, assinale a opção correta.

Em relação aos métodos de custeio variável e por absorção e ao custeio com base em atividade (ABC), assinale a opção correta.

Acerca da situação hipotética apresentada no texto 5A4BBB, assinale a opção correta.

Assinale a opção correta, a respeito das autarquias, fundações públicas, sociedades de economia mista e empresas públicas.

Assinale a opção correta, acerca do método de análise do valor agregado aplicado ao projeto de construção do edifício sede mencionado no texto 2A5AAA.

Uma comissão permanente de licitação de órgão da administração pública, composta por três membros, é responsável pelo processo licitatório da obra de construção de um prédio orçado em R$ 1.300.000 . Conforme previsto nas leis de licitação, a comissão deve seguir uma sequência de procedimentos após o recebimento das propostas das licitantes.
Tendo essa situação hipotética como referência inicial e considerando os aspectos técnicos e legais relacionados às licitações públicas, assinale a opção correta.

Com referência à programação de obras por meio do cálculo da rede PERT/CPM, assinale a opção correta.


AC é o ângulo central. Se os dois raios são iguais e tg 20º = 0,36 e

tg 14º = 0,25, o maior raio que poderá ser utilizado deixando-se um

trecho reto de 80 m entre curvas está compreendido entre


Considerando-se a tabela precedente e que três motoscrapers

executam um corte de 15.000 m3 a uma distância média de

transporte de 900 m, é correto afirmar que a produtividade horária

da equipe constituída pelos três scrapers e um pusher está

compreendida entre

Nos sistemas de tratamento de esgotos sanitários, o tratamento terciário do esgoto

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282