O Conselho Federal de Contabilidade - CFC, com relação à amostragem em auditoria, define o termo anomalia como:
Em janeiro de 2010, a Cia Teresópolis preparava suas Demonstrações Contábeis de 2009, quando um fato negativo e significativo ocorreu na empresa, obrigando-a a uma mudança nos critérios contábeis para a elaboração das Demonstrações Contábeis.
De acordo com as normas do CPC aprovadas pelo CFC, assinale a alternativa que indique a causa para que esse fato tenha ocorrido.
Nas atividades de planejamento o auditor deve estabelecer uma estratégia global definindo o alcance, a época e a direção para o desenvolvimento do plano de auditoria.
A respeito do planejamento da auditoria, assinale a afirmativa incorreta.
Para testar
0,5 contra
0,5, sendo p a proporção de pessoas que são protegidas por planos de previdência privada numa certa população, uma amostra aleatória simples de tamanho 400 será obtida e será usado como critério de decisão rejeitar a hipótese
se a proporção de pessoas com essa proteção na amostra for maior ou igual a um certo número k.
Ao nível de significância de 5%, o valor de k é aproximadamente igual a:
Para testar
contra
sendo
a média de uma variável populacional suposta normalmente distribuída com variância igual a 100, uma amostra aleatória simples de tamanho 25 foi obtida e resultou num valor da média amostral igual a 15,76. Ao nível de significância de 5%, o valor-p (nível crítico) correspondente e a decisão a ser tomada são respectivamente:
A respeito das propriedades das curvas de indiferença e sua relação com as hipóteses de preferências dos consumidores, considere as afirmativas a seguir.
I. As curvas de indiferença mais elevadas são preferíveis às mais baixas porque o consumidor tem preferências monotônicas.
II. As curvas de indiferença se inclinam para baixo porque o consumidor está disposto a trocar um bem pelo outro de modo a não alterar o seu nível de utilidade.
III. As curvas de indiferença não se cruzam porque as preferências são transitivas.
Assinale:
Com relação às cotas de importação, analise as afirmativas a seguir.
I. É uma restrição direta sobre a quantidade de algum bem que pode ser importado.
II. Ela sempre eleva o preço doméstico do bem importado.
III. Sua utilização em lugar de tarifas de importação, transfere renda do governo para os que recebem as licenças de importação.
Assinale:
As alternativas a seguir apresentam técnicas de apoio à decisão programada, à exceção de uma. Assinale-a.
Modelos organizacionais são formas genéricas estruturais que uma organização pode assumir.
Nesse sentido, assinale a alternativa que pode ser considerada uma característica do modelo organizacional celular.
Em relação aos direitos e garantias fundamentais da Constituição Federal assinale a afirmativa incorreta.
A respeito da validade dos atos administrativos, assinale a alternativa correta.
A respeito da execução judicial de duplicata assinale a afirmativa incorreta.
Analise as afirmativas a seguir:
I. Em se tratando de processo administrativo tributário, o princípio da ampla defesa garante ao contribuinte a apreciação de toda e qualquer matéria relativa aos aspectos constitucionais.
II. Vige no processo administrativo tributário o princípio da inquisitoriedade, posto que dotado de viés meramente investigatório das práticas adotadas pelos contribuintes.
III. Reza o princípio do formalismo moderado que os atos do processo administrativo não dependem de forma determinada senão quando a lei expressamente o exigir.
Assinale:
De acordo com o Decreto nº 70.235/72, o Auto de Infração lavrado pelo agente da Administração não conterá, obrigatoriamente:
Com relação ao duplo grau de cognição assegurado ao Processo Administrativo Tributário não é correto afirmar que: