Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 97 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • Certo
    • Errado

Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.

Nem sempre as pessoas socialmente competentes são as que contribuem para a maximização de ganhos e a minimização de perdas para si e para as pessoas com quem interagem.

No que diz respeito à qualidade no atendimento ao público e ao trabalho em equipe, julgue o seguinte item.

Ao estabelecer prioridades no contexto do atendimento ao público, o servidor estará contribuindo para a ocorrência de conflitos.

No que se refere à gestão, julgue o item a seguir.

Grupos de trabalho são diferentes de equipes. Os grupos de trabalho são mais sinérgicos e visam a um desempenho conjunto para o alcance do objetivo geral da organização. Em contrapartida, as equipes de trabalho realizam as atividades de forma individual e são muito propensas a problemas de relacionamento interpessoal e diferenças de valores.

A respeito de relações humanas, desempenho profissional e trabalho em equipe, julgue o item a seguir.

O fenômeno denominado paradoxo de Abilene consiste na decisão coletiva tomada a partir de pressupostos errados acerca das escolhas de outros membros do grupo.

No que se refere à gestão de equipes, julgue o item a seguir.

Na liderança democrática, o líder esboça as diretrizes e debate com o grupo, incentivando a participação de toda a equipe nas decisões.

Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.

A gestão da qualidade total enfatiza o trabalho em equipe para aumentar a satisfação do cliente e diminuir os custos da organização.

No que diz respeito à qualidade no atendimento ao público e ao trabalho em equipe, julgue o seguinte item.

Uma equipe multifuncional é constituída de profissionais de mesmo nível hierárquico, mas de diferentes áreas de trabalho na organização, reunidos para realizar uma tarefa específica.

Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.

Uma prática imprescindível para o desenvolvimento de equipes vencedoras é a definição de metas.

Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.

As habilidades dos integrantes de uma equipe são aleatórias e variadas.

Após uma equipe ter sido criada, ela se desenvolve por meio de estágios distintos, dentre eles a tempestade, no qual

Alguns autores da Teoria da Administração destacam três habilidades gerenciais: habilidades conceituais, técnicas e humanas. Entretanto, Robert L. Katz aponta a habilidade política, que significa:

Coesão diz respeito a força de vontade dos membros de um grupo em continuarem nele e o compromisso dos membros para com o grupo. Numa organização, grupos altamente coesos são forças importantes no comportamento organizacional, pois passam a definir um pensamento grupal. Qual alternativa é correta em relação a coesão do grupo?

(1) A comunicação verbal serve para transmitir informações entre indivíduos, tendo estas informações um caráter informativo. (2) Já a comunicação não-verbal é caracterizada pelo uso de gestos, da mímica, do olhar, da voz e dos sinais paralingüísticos, da organização espacial e da localização.

Sobre o trecho acima:

No que se refere à gestão de equipes, julgue o item a seguir.

Na liderança autocrática, o líder tem participação mínima e não faz tentativas para regular as ações do grupo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282