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Questões de Concurso – Aprova Concursos

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Folha de respostas:

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Gestão estratégica de pessoas é

Para Maslow as necessidades humanas estão organizadas e dispostas em níveis, numa hierarquia de importância e de influenciação. Nesta hierarquia de necessidades, visualizadas por Maslow como uma pirâmide, são consideradas necessidades secundárias, EXCETO:

Sobre a gestão de pessoas por competências assinale a opção correspondente.

A respeito da qualidade de vida no trabalho, assinale a afirmativa INCORRETA.

O principal limite a uma adequada gestão das pessoas no setor público brasileiro é

A respeito de gestão de pessoas e gestão da qualidade, julgue os itens a seguir.

As entrevistas são excelentes ferramentas de seleção para se avaliar as habilidades interpessoais de candidatos.

A entrevista de desligamento permite diagnosticar falhas e corrigir aspectos causadores dos pedidos de desligamento das pessoas nas organizações.

Acerca de estrutura e cultura organizacional, julgue os itens que se
seguem.

A cultura organizacional pode ser definida como o conjunto de valores e normas que são compartilhados pelos membros de uma organização e controlam a forma como eles se relacionam entre si, com fornecedores, clientes e membros externos.

Julgue os próximos itens, relativos à gestão de pessoas.

A gestão de pessoas, como uma atividade de gestão, é de responsabilidade de todos os gestores da organização.

A área da ergonomia da atividade dedica-se ao estudo

Um fator indicativo de resultados de um módulo de treinamento é:

Acerca da análise e descrição de cargos, capacitação de pessoas e gestão de desempenho, julgue os itens subsequentes.

Os requisitos mentais, os requisitos físicos e as condições de trabalho são fatores de especificação utilizados na análise de cargos.

No que se refere ao recrutamento e à seleção, julgue os itens que se seguem.

O investimento em recrutamento poderá ser reduzido caso o mercado de trabalho se encontre em procura de profissionais.

Frederick Herzberg formulou a chamada teoria dos dois fatores para melhor explicar o comportamento das pessoas em situação de trabalho. Esses dois fatores são especificamente:

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