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Com relação ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos, julgue os itens subsecutivos.

A autuação de processos nos órgãos públicos brasileiros é uma atividade exclusiva do setor de protocolo.

Analise os itens a seguir e assinale a opção correta.

I. O controle, assim como o planejamento, existe nos três níveis organizacionais: o estratégico, o intermediário e o operacional.
II. A avaliação do desempenho do pessoal é um tipo de controle organizacional e pode incluir informações sobre índices como produção por empregado.
III. Entre as melhores práticas de governança corporativa recomendadas pelo Instituto Nacional de Governança Corporativa para a área de gestão estão a transparência, a clareza e a objetividade na prestação de contas.

A estrutura de um organização reflete o modelo de departamentalização escolhido, dentre os modelos existentes, aquele que aparece em várias estruturas e que está fundamentado nas características das tarefas realizadas nos setores, é corretamente chamado de:

O controle é a última etapa do processo administrativo e compete-lhe medir e avaliar o desempenho da organização, ou do sistema, ou do serviço, analisando as informações coletadas e adotando as ações corretivas adequadas, sem o qual fica difícil manter a qualidade dos serviços e dos produtos de uma organização, colocando em risco o seu êxito. Assim, o controle de processo é a base para a qualidade em uma organização, com exceção das unidades documentárias, como arquivos e bibliotecas, que obedecem a outras regras.

Com relação aos métodos e aos processos administrativos, assinale a alternativa que indica uma das atividades que pertence ao processo de análise de dados.

Segundo Chiavenato, as três eras ao longo do século XX (industrialização Clássica, Neoclássica e a era da Informação) trouxeram diferentes abordagens sobre como lidar com as pessoas dentro das organizações. A respeito das três eras citadas acima, analise as afirmativas. I. Os departamentos de recursos humanos exerciam tarefas operacionais e burocráticas. Cuidavam do recrutamento, seleção, treinamento, avaliação, remuneração, higiene e segurança do trabalho e de relações trabalhistas e sindicais, com variadas doses de centralização e monopólio dessas atividades.
II. As equipes de gestão com pessoas proporcionam consultorias internas, para que possam assumir atividades estratégicas de orientação global, visando ao futuro e ao destino da organização e seus membros.
III. Os departamentos de pessoal eram órgãos destinados a fazer cumprir as exigências legais a respeito do emprego: admissão através de contrato individual, anotações em carteira de trabalho, contagem das horas trabalhadas para efeito de pagamento, aplicação de advertências e medidas disciplinares pelo não cumprimento do contrato, contagem de férias etc.
Cronologicamente, a sequência correta das informações acima e as suas respectivas eras encontram-se em:

Julgue os próximos itens, relativos à gestão de pessoas.

A gestão de pessoas, como uma atividade de gestão, é de responsabilidade de todos os gestores da organização.

O mundo contemporâneo evolui muito rapidamente e, para
acompanhar essa velocidade, a cada dia surgem novos modelos
de gestão. A respeito da gestão do conhecimento, da gestão por
desempenho e da gestão por competências, julgue os itens de
74 a 80.

Uma das vantagens da gestão por competências é a possibilidade de se trabalhar com os recursos humanos estratégicos.

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