Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 123 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • Certo
    • Errado

O ciclo PDCA é um método iterativo de gestão da qualidade, que visa promover a melhoria contínua por meio da aplicação de 4 etapas.

Assinale a opção que as indica.

Acerca de gestão da qualidade em organizações, julgue o próximo item.

Enquanto método de gestão da qualidade, Seis Sigma corresponde à ação de repensar a essência da organização e reestruturar radicalmente os seus processos, para atingir inovação em custo, qualidade e serviços.

De acordo com a visão da gestão da qualidade, a missão de cada área da organização é contribuir para o alcance total dos objetivos institucionais. Com base no exposto, assinale a alternativa que apresenta uma ação prioritária da gestão da qualidade.

A produtividade de uma empresa é a relação entre as saídas de produtos/serviços e a entrada de insumos necessários para sua produção num período de tempo, considerando um nível de qualidade. Como a produtividade pode melhorar?

A respeito de análise e melhoria de processos, julgue o item seguinte.

O benchmarking é um método aleatório de recolher informações para comparar desempenhos e identificar oportunidades de melhoria.

A matriz BCG é uma técnica de análise de portfólio e seleção de estratégias que se baseia no estudo de duas dimensões: a participação relativa de mercado e a taxa de crescimento do mercado. De acordo com essa matriz, os produtos ou unidades de negócios que têm participação elevada em mercados com altas taxas de crescimento são chamados de

Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.

A filosofia de controle burocrático baseada em regras e sistemas de recompensas fundamenta a gestão da qualidade total nas organizações.

Downsizing diz respeito a reestruturação administrativa com propósito de eliminar processos burocráticos e correntes hierárquicas, potencializar as atividades das organizações. A respeito da Downsizing é CORRETO afirmar que:

O Ciclo PDCA, também conhecido como ciclo de Deming ou de Shewhart, é uma ferramenta de gestão, composta de quatro etapas, que visa controlar e melhorar os processos e produtos de uma forma contínua, sem intervalos ou interrupções.

Assinale a alternativa que apresenta uma etapa do ciclo PDCA de forma incorreta:

A respeito da análise e da melhoria de processos, julgue o item seguinte.

A função de negócio refere-se aos grupos de atividades e competências especializadas, relacionadas a objetivos ou a tarefas particulares.

A respeito da análise e da melhoria de processos, julgue o item seguinte.

Processos de gerenciamento são necessários para assegurar que a organização opere de acordo com seus objetivos e metas de desempenho.

Com relação à gestão da qualidade no contexto organizacional, julgue o item a seguir.

Apesar de não pertencerem à estrutura organizacional, os fornecedores são fundamentais no processo de gestão da qualidade de uma organização.

Julgue o item seguinte, referente à gestão da qualidade nas organizações.

A gestão da qualidade total enfatiza o trabalho em equipe para aumentar a satisfação do cliente e diminuir os custos da organização.

A gestão da qualidade pode ser apresentada como atividade coordenada para dirigir e controlar uma organização no sentido de possibilitar a melhoria de produtos/serviços e garantir a completa satisfação das necessidades dos clientes. Alguns princípios de gestão da qualidade podem e devem ser observados por qualquer organização. Assinale a alternativa que não representa essa realidade conceitual:

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item subsequente.

A partir dos anos 1950, a gestão da qualidade foi deixando de ser uma simples análise do produto ou do serviço e passando a constituir uma preocupação da empresa como um todo.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282