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Lucena (2004) vê a avaliação de desempenho como a verificação da atuação dos empregados na produção de resultados. É a confrontação de algo que acontece (resultado) com algo que foi estabelecido (objetivo).

Ele considera alguns motivos para que a avaliação de desempenho seja importante. Sobre esses motivos, assinale alternativa incorreta.

As organizações alicerçadas na Gestão da Qualidade fomentam a administração pelo tripé da sustentabilidade.

Sobre o assunto, a assinale a alternativa que indica corretamente este conceito.

Julgue o item seguinte, que se referem à administração geral.

A abordagem de Deming acerca da gestão da qualidade total é baseada no seguinte tripé: planejamento, controle e melhoria da qualidade.

Acerca da administração e de seus conceitos fundamentais, julgue o item.
 
A abordagem do processo e a melhoria e o engajamento das pessoas são princípios fundamentais da gestão da qualidade. 

Para o desenvolvimento da excelência em gestão, ou seja, gestão da qualidade, há necessidade de se elaborar diversos processos ou atividades empresariais.

Sobre esses processos ou atividades, assinale a alternativa incorreta.

Entender o conceito de competência é muito importante para se tratar da gestão por competência. Sobre este assunto, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Competência é a capacidade de mobilizar um conjunto de recursos cognitivos (saberes, capacidades, informações etc.) para solucionar adequadamente uma série de problemas. Reflete os conhecimentos, as habilidades e as atitudes que precisam ser colocados em prática para se atingir um determinado objetivo.

II. Uma competência não é apenas um saber, um conhecimento, nem é apenas uma habilidade, um saber fazer; nem apenas uma atitude, uma vontade de querer fazer. Uma competência é um somatório do conhecimento, da habilidade e da atitude e considera a agregação de valor e a entrega que o profissional faz para a empresa.

Com relação à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue o item.

O kaizen, ao contrário da administração da qualidade total, baseia-se na montagem de uma equipe de especialistas responsável por gerenciar a qualidade.

Uma das metodologias de maior relevância no contexto do marketing é a Matriz BCG, sendo que a sigla deriva da empresa americana Boston Consulting Group. Trata-se de uma ferramenta que permite identificar, através da análise gráfica, quais produtos tiveram bom desempenho e devem ser mantidos e quais estão requerendo muito esforço, mas não estão gerando os resultados esperados. Nesse sentido, um produto que gera uma alta receita e, ao mesmo tempo, não provoca custos elevados para incentivar as vendas, já que está bem estabelecido no mercado, é chamado de:

Uma organização constatou elevado índice de insatisfação de seus clientes, o que começava a provocar perdas de negócios e diminuição dos resultados. Para atuar no problema, a diretoria determinou que fossem realizados estudos com vistas a identificar: (I) os fatores organizacionais que provocavam tamanha insatisfação; e (II) os fatores para os quais se destinavam as maiores quantidades de reclamações, para que fosse possível estabelecer
prioridades na implementação de ações corretivas.

Nessa situação, a equipe responsável deve utilizar como  ferramentas prioritárias da qualidade para atender às demandas (I) e (II), respectivamente,

Uma das principais preocupações do gestor de um órgão público era promover a melhoria contínua nos processos de atendimento ao cidadão-usuário: sendo assim, o ciclo PDCA foi implementado. Refere-se à última fase desse ciclo:

Relativos à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue:  

O Kaizen representa o aprimoramento radical e abrupto da organização, implementado por meio do envolvimento ativo e comprometido da alta direção da organização no que ela faz e na maneira como as coisas são feitas.

Acerca da qualidade em serviços, analise as afirmativas a seguir:

  1. Não há como medir a qualidade de serviços intangíveis.
  2. A qualidade em serviços é aferida objetivamente, pois as pessoas, enquanto consumidores, têm a mesma percepção sobre determinado produto ou serviço.
  3. A qualidade dos serviços é medida em função da máxima qualificação técnica, e não pela qualidade esperada e a experimentada.

É correto o que se afirma

A teoria do controle da qualidade total tem como pedra fundamental uma definição de qualidade que tem como ponto de partida

De acordo com uma pesquisa divulgada em 2018, no âmbito federal, o modelo de Gestão da Qualidade mais utilizado pelas empresas públicas é o ISO 9000 e seus desdobramentos e atualizações normativas. Nesse contexto, os documentos normativos considerados normas brasileiras (NBR) são atualizados e aprovados somente no fórum da

Relativos à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue:  

O outsourcing substitui a antiga cultura baseada na desconfiança por uma nova cultura, que incentiva as pessoas a tomar decisões que eram tomadas pelos gerentes.

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