Julgue os itens subsecutivos, relativos a componentes e processos do modelo ITIL v3.
O gerenciamento de configuração e de ativo de serviço pertencente à transição de serviço da ITIL consiste no processo responsável por garantir que os ativos requeridos para a entrega de serviços sejam devidamente controlados, incluindo, para este fim, detalhes sobre relacionamentos entre os ativos e informações sobre como os ativos foram configurados.
Com relação ao gerenciamento de incidentes do ITIL® 2011,
analise as afirmativas a seguir:
I.Falhas provocadas por mudanças podem resultar em
incidentes.
II.Um incidente de alto impacto tem nível de priorização crítico.
III.Um Acordo dos Níveis de Serviços (ANS) é opcional para o
gerenciamento de incidentes.
Está correto o que se afirma em:
Julgue os itens seguintes, relativos a componentes e processos do modelo ITIL v3.
O gerenciamento financeiro para serviços de TI administra os
requisitos do planejamento orçamentário da organização, sem
se ocupar dos requisitos relativos à contabilidade e à cobrança
de provedores de serviço, por estar voltado para o controle de
valores internos.
Com base na ITIL v3, julgue os itens subsequentes, relativos a gerenciamento de serviços de TI.
O gerenciamento do catálogo de serviços atua como fonte centralizada de informações sobre todos os serviços acordados.
Julgue os itens subsecutivos, relativos a componentes e processos do modelo ITIL v3.
A transição de serviço contém processo específico responsável por realizar avaliação formal de um serviço de TI a fim de determinar se a transição de serviços novos e modificados deverá ou não ser autorizada.
Um cliente quer implantar uma intranet na empresa, então é preciso entrar em acordo quanto à disponibilidade, ao suporte ao
usuário, à implementação das solicitações de mudança, ao preço e formalizar tudo em um Acordo de Nível [ I] . Se a
empresa do cliente necessitar executar alterações, como expansão ou modificação nos serviços de TI incluídos no acordo
formalizado, deve apresentar [ II ] e o Gerenciamento de [ III ] processa o pedido. As alterações que estão fora dos
acordos vigentes devem ser tratadas no processo Gerenciamento de [ IV ] .
De acordo com a ITIL v3, as lacunas I, II, III e IV são, correta e respectivamente, preenchidas com
No contexto de ITIL, são feitas as seguintes afirmações: I A Estratégia de Serviços é a identificação de requisitos e necessidades de negócio que sejam “atendíveis” por serviços de TI. II A Estratégica de Serviços está apoiada em quatro pontos fundamentais: Perspectiva, Posição, Plano e Padrão. III Os serviços devem ter seus riscos gerenciados. É verdadeiro o que se afirma somente em
Em relação aos processos e às fases do ciclo de vida da biblioteca
de gerenciamento de projetos ITIL, versão 3, julgue os itens a
seguir.
O propósito da fase de transição de serviço é oferecer serviços
que sejam necessários ao uso operacional do negócio.
Em relação aos processos e às fases do ciclo de vida da biblioteca
de gerenciamento de projetos ITIL, versão 3, julgue os itens a
seguir.
Os processos de gerenciamento de capacidade e avaliação de
serviço fazem parte do ciclo de transição de serviço.
Com base na ITIL v3, julgue os itens subsequentes, relativos a gerenciamento de serviços de TI.
Known error é um incidente cuja causa raiz é documentada e cuja solução de contorno identificada.
Julgue os itens seguintes, relativos a componentes e processos do modelo ITIL v3.
O gerenciamento do portfólio de serviços, que pertence à área
de estratégia de serviços, visa gerenciar os projetos ou
programas voltados para atingir os objetivos organizacionais
por meio da inter-relação entre o desenho e a operação de
serviços.
Em relação aos processos e às fases do ciclo de vida da biblioteca
de gerenciamento de projetos ITIL, versão 3, julgue os itens a
seguir.
Após a investigação e detecção da origem de um problema, o
processo de gerenciamento de incidentes deve ser focado na
proposição de uma solução rápida, que pode ser uma solução
de contorno.
A ITIL v3 atualizada em 2011 estabelece que
Na ITIL v3, definição, análise,
aprovação e oficialização são etapas de qual
processo da fase Estratégia de Serviço?
A publicação Estratégia de Serviços do ITIL v3 define recursos que os provedores de serviço devem possuir. Dentre tais recursos estão: