Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 296 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Julgue os itens subsecutivos, relativos a componentes e processos do modelo ITIL v3.

O gerenciamento de configuração e de ativo de serviço pertencente à transição de serviço da ITIL consiste no processo responsável por garantir que os ativos requeridos para a entrega de serviços sejam devidamente controlados, incluindo, para este fim, detalhes sobre relacionamentos entre os ativos e informações sobre como os ativos foram configurados.

Com relação ao gerenciamento de incidentes do ITIL® 2011,

analise as afirmativas a seguir:

I.Falhas provocadas por mudanças podem resultar em

incidentes.

II.Um incidente de alto impacto tem nível de priorização crítico.

III.Um Acordo dos Níveis de Serviços (ANS) é opcional para o

gerenciamento de incidentes.

Está correto o que se afirma em:

Julgue os itens seguintes, relativos a componentes e processos do modelo ITIL v3.

O gerenciamento financeiro para serviços de TI administra os

requisitos do planejamento orçamentário da organização, sem

se ocupar dos requisitos relativos à contabilidade e à cobrança

de provedores de serviço, por estar voltado para o controle de

valores internos.

Com base na ITIL v3, julgue os itens subsequentes, relativos a gerenciamento de serviços de TI.

O gerenciamento do catálogo de serviços atua como fonte centralizada de informações sobre todos os serviços acordados.

Julgue os itens subsecutivos, relativos a componentes e processos do modelo ITIL v3.

A transição de serviço contém processo específico responsável por realizar avaliação formal de um serviço de TI a fim de determinar se a transição de serviços novos e modificados deverá ou não ser autorizada.

Um cliente quer implantar uma intranet na empresa, então é preciso entrar em acordo quanto à disponibilidade, ao suporte ao

usuário, à implementação das solicitações de mudança, ao preço e formalizar tudo em um Acordo de Nível [ I] . Se a

empresa do cliente necessitar executar alterações, como expansão ou modificação nos serviços de TI incluídos no acordo

formalizado, deve apresentar [ II ] e o Gerenciamento de [ III ] processa o pedido. As alterações que estão fora dos

acordos vigentes devem ser tratadas no processo Gerenciamento de [ IV ] .

De acordo com a ITIL v3, as lacunas I, II, III e IV são, correta e respectivamente, preenchidas com

No contexto de ITIL, são feitas as seguintes afirmações: I A Estratégia de Serviços é a identificação de requisitos e necessidades de negócio que sejam “atendíveis” por serviços de TI. II A Estratégica de Serviços está apoiada em quatro pontos fundamentais: Perspectiva, Posição, Plano e Padrão. III Os serviços devem ter seus riscos gerenciados. É verdadeiro o que se afirma somente em

Em relação aos processos e às fases do ciclo de vida da biblioteca

de gerenciamento de projetos ITIL, versão 3, julgue os itens a

seguir.

O propósito da fase de transição de serviço é oferecer serviços

que sejam necessários ao uso operacional do negócio.

Em relação aos processos e às fases do ciclo de vida da biblioteca

de gerenciamento de projetos ITIL, versão 3, julgue os itens a

seguir.

Os processos de gerenciamento de capacidade e avaliação de

serviço fazem parte do ciclo de transição de serviço.

Com base na ITIL v3, julgue os itens subsequentes, relativos a gerenciamento de serviços de TI.

Known error é um incidente cuja causa raiz é documentada e cuja solução de contorno identificada.

Julgue os itens seguintes, relativos a componentes e processos do modelo ITIL v3.

O gerenciamento do portfólio de serviços, que pertence à área

de estratégia de serviços, visa gerenciar os projetos ou

programas voltados para atingir os objetivos organizacionais

por meio da inter-relação entre o desenho e a operação de

serviços.

Em relação aos processos e às fases do ciclo de vida da biblioteca

de gerenciamento de projetos ITIL, versão 3, julgue os itens a

seguir.

Após a investigação e detecção da origem de um problema, o

processo de gerenciamento de incidentes deve ser focado na

proposição de uma solução rápida, que pode ser uma solução

de contorno.

A ITIL v3 atualizada em 2011 estabelece que

Na ITIL v3, definição, análise,

aprovação e oficialização são etapas de qual

processo da fase Estratégia de Serviço?

A publicação Estratégia de Serviços do ITIL v3 define recursos que os provedores de serviço devem possuir. Dentre tais recursos estão:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282