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Entre as vantagens da manutenção de um sistema central de protocolo, cita‐se a constituição de conjuntos arquivísticos mais completos

Com relação à Lei n.º 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação, julgue o item    

As ações relativas à recepção, ao arquivamento e ao armazenamento da informação não são consideradas como tratamento da informação.

O Código de Classificação de Documentos e a Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos Arquivísticos são adotados pelas instituições como modelos para a gestão dos documentos que representam a rotina das atividades institucionais.

Em relação a esses instrumentos, observa-se que a(o)

A gestão de documentos compreende o conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando à eliminação ou ao recolhimento para guarda permanente. Sobre os objetivos de gestão de documentos, assinale a afirmativa INCORRETA

Com relação aos arquivos correntes, é CORRETO afirmar que:

Como se constitui uma comissão de avaliação e destinação e qual a sua tarefa?

Sobre Gestão de Informação, analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Alguns processos utilizados para manter os dados organizados incluem rotinas de processamento, armazenamento, classificação, identificação e compartilhamento de registros.

( ) O processo de gestão da informação das instituições públicas devem se alinhar às necessidades de oferta e demanda de informações no segmento onde atua, tendo como referência os objetivos das políticas públicas.

( ) O principal objetivo de uma política de gestão da informação é garantir que todos os dados cheguem às pessoas certas sem que ocorram erros ou problemas de integridade.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.

São atributos exigidos de profissionais do atendimento ao público:

1. Responsabilidade e respeito.

2. Prestar atenção nas pessoas que recebem ou com as quais mantém contato.

3. Prometer alguma coisa mesmo que saiba que não poderá cumprir.

4. Utilizar-se da subjetividade e da discricionariedade na priorização do atendimento ao usuário.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas

Quanto à gestão, à classificação e ao arquivamento de documentos, julgue o item  

No arquivamento de documentos pelo método alfabético, os nomes de pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, são classificados pelo último sobrenome, seguido do prenome. A única exceção são os nomes espanhóis, que são classificados pelo penúltimo sobrenome

Quanto às noções de arquivologia, julgue o item  

A transferência ocorre na passagem de um arquivo intermediário para o permanente

Quanto às noções de arquivologia, julgue o item  

O método de arquivamento mostrado a seguir é do tipo numérico duplex.

100 PESSOAL

110 Admissão

111 Exame médico

112 Documentos

120...Férias

200 ARQUIVO

300 CONTABILIDADE

Em relação às características básicas das organizações formais modernas, aos tipos de estrutura organizacional e à natureza, às finalidades e aos critérios de departamentalização, julgue o item  

A departamentalização por clientes possui a desvantagem de sacrificar ou de colocar em segundo plano a lucratividade ou a eficiência da organização.

No que diz respeito à centralização, à descentralização, à concentração, à desconcentração, à organização administrativa da União e à administração direta e indireta, julgue o item

A desconcentração ocorre quando há uma distribuição interna de competências, ou seja, uma distribuição de competências dentro da mesma pessoa jurídica.

Ciente de que um arquivo também passa por evoluções e adequações e de que a formulação do planejamento do arquivo envolve muitas decisões e atribuições, analise as afirmativas seguintes.

  1. Na elaboração do plano arquivístico, um ponto importante é a definição quanto à centralização ou à descentralização dos serviços de arquivo em fase corrente. A descentralização se aplica somente à fase corrente dos arquivos.
  2. Pelo sistema centralizado, entende-se não apenas a reunião dos documentos em um único lugar, mas também a concentração de todas as atividades de controle desses documentos em um único órgão da estrutura organizacional, designado protocolo e arquivo ou comunicações e arquivo, ou outra denominação parelha.
  3. Para os sistemas descentralizados, faz-se a necessidade da criação de uma coordenação central, tecnicamente concebida para exercer funções normativas, orientadoras e de controle.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

O Protocolo é o setor responsável pelo recebimento, registro, classificação, distribuição, tramitação e expedição de documentos, buscando favorecer a distribuição de informações para usuários internos e externos da organização. A fase em que se faz a análise e identificação do conteúdo dos documentos, seleção da categoria de assunto sob a qual serão recuperados, com a possibilidade de atribuição de códigos a cada um, é o(a):

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