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Acerca da gestão de pessoas e de processos no setor público, julgue o próximo item.

O fluxograma utilizado no mapeamento de execução de determinado serviço é uma ferramenta que prescinde da identificação das atividades, sendo necessário, para estabelecer os pontos de decisão, ouvir com atenção as pessoas envolvidas na execução do serviço.

A matriz BCG é uma técnica de análise de portfólio e seleção de estratégias que se baseia no estudo de duas dimensões: a participação relativa de mercado e a taxa de crescimento do mercado. De acordo com essa matriz, os produtos ou unidades de negócios que têm participação elevada em mercados com altas taxas de crescimento são chamados de

A respeito da gestão de projetos e processos e da sua aplicação às organizações públicas, julgue o item subsequente.

De acordo com a norma ISO 9000:2000, especificações se referem aos documentos que estabelecem requisitos para a gestão da qualidade.

Para se manter um padrão de excelência dentro de uma organização, pode-se valer das ferramentas de Gestão da qualidade para a melhoria dos processos. A ferramenta conhecida, também, como espinha de peixe ou diagrama de causa e efeito, que visa identificar o que pode estar ocasionando um problema (causa) e qual o seu resultado (efeito), denomina-se:

Qualidade compreende a totalidade de aspectos e características de um produto ou serviço que propiciam a habilidade de satisfazer dadas necessidades. Os serviços, atualmente, respondem a 75% da força de trabalho nos países mais desenvolvidos. A isso, aplicam-se a qualidade algumas dimensões-chave. Analise as seguintes afirmações a respeito das dimensões-chave da qualidade na prestação de serviços: I. O tempo o quanto um consumidor deve/pode esperar; II. A cortesia compreende a saudação dos funcionários de frente a cada consumidor; III. A consistência compreende os serviços da mesma forma para cada consumidor; IV. A precisão compreende a realização correta do serviço, desde a primeira vez. É correto afirmar que:

O Ciclo PDCA, também conhecido como ciclo de Deming ou de Shewhart, é uma ferramenta de gestão, composta de quatro etapas, que visa controlar e melhorar os processos e produtos de uma forma contínua, sem intervalos ou interrupções.

Assinale a alternativa que apresenta uma etapa do ciclo PDCA de forma incorreta:

A partir da década de 1990, se sucederam diversas iniciativas e programas visando implementar o conceito de qualidade na administração. A implantação do GesPública − Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização, em 2005, consolidou essa trajetória. Entre as ferramentas introduzidas pelo referido programa insere-se a carta de serviço, que diz respeito

Walter Shewhart desenvolveu uma ferramenta da qualidade, que foi difundida por William Deminig:

A Gestão pela Qualidade busca a satisfação dos usuários. Neste sentido, este tipo de gestão desenvolveu ferramentais para se atingir este objetivo. Dentre estes ferramentais destacam-se o Diagrama de Pareto, Diagrama de Ishikawa, e o Ciclo PDCA, que é uma SIGLA em inglês e esboça em suas letras as etapas que devem ser seguidas para se atingir a qualidade: Plan, Do, Check,Act. Esta sigla em português significa:

Relacione as ferramentas de gestão de qualidade, listadas a seguir, às suas respectivas funções.

1- Carta Controle

2- Matriz GUT

3- Diagrama de Ishikawa

( ) Gráfico utilizado para monitorar a variabilidade de um processo, verificando causas comuns e especiais.

( ) Representação das potenciais causas que podem levar a um problema específico.

( ) Tabela que trabalha com a priorização da resolução de problemas.

Assinale a opção que indica a sequência correta, segundo a ordem apresentada.

Assinale a alternativa que apresenta uma ferramenta da Gestão pela Qualidade Total (GQT) ou, em inglês, TQM (Total Quality Management).

A respeito da gestão de projetos e processos e da sua aplicação às organizações públicas, julgue o item subsequente.

Em sistemas de gestão da qualidade que utilizam a norma ISO 9000:2000, são realizadas auditorias de segunda parte, pela própria organização, e de primeira parte, pelos clientes.

A respeito da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue o item a seguir.

As cartas de controle, o princípio de Pareto e o diagrama de Ishikawa constituem ferramentas importantes para a gestão da qualidade em uma organização.

O Gráfico de causa e efeito, é uma ferramenta da qualidade, ela foi idealizada e concebida por:

Um executivo, após conferir o balanço anual de sua empresa, verifica grave prejuízo. Ao fazer uma análise aprofundada da situação, percebe que a principal causa da crise está relacionada com a falta de novos produtos lançados nos últimos anos e, a partir dessa conclusão, decide convocar os diretores da empresa para o desenvolvimento de alternativas para o problema.

Assinale a opção que indica uma técnica adequada para promover o desenvolvimento de alternativas.

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