Na Junta Comercial de Águas Lindas, os servidores usam o modelo SMART para definir suas metas.
Neste caso, elas devem ; apresentar algumas características, exceto:
A respeito de aspectos da administração geral, julgue o seguinte item
O controle estatístico de qualidade (CEQ) é uma ferramenta de gestão da qualidade destinada a identificar desvios, erros e discrepâncias no processo produtivo
“Ser a melhor empresa de energia na geração de valor, com foco em óleo e gás, sustentabilidade, segurança, respeito às pessoas e ao meio ambiente.” é um exemplo de:
Estrutura de custos excessivamente elevada, gestão de estoques ineficiente e servidores pouco capacitados são considerados na análise SWOT:
Na elaboração do Mapa Estratégico da Junta Comercial em que trabalha, João Paulo deverá listar o objetivo “Melhorar o clima organizacional” em qual dimensão?
Leia as perguntas a seguir:
Na Matriz GUT, elas avaliam qual variável?
No Ciclo PDCA, os objetivos são definidos na etapa do(a):
É uma representação gráfica da sequência das etapas de um processo ou fluxo de trabalho, geralmente utilizando figuras geométricas e setas, o
Com relação à gestão da qualidade e ao modelo de excelência gerencial, julgue o item.
O kaizen, ao contrário da administração da qualidade total, baseia-se na montagem de uma equipe de especialistas responsável por gerenciar a qualidade.
A perspectiva do Aprendizado e Crescimento no Balanced Scorecard Incorpora indicadores de algumas categorias, exceto:
No Planejamento Estratégico do órgão em que Ana Maria trabalha, listou-se os seguintes indicadores:
- Prazo médio de tramitação dos processos originários.
- Índice de redução de processos em tramitação.
- Índice de processos recursais tramitados no prazo.
Eles podem ser classificados, de acordo com o Balanced Scorecard, como indicadores de qual perspectiva?
Diversas ferramentas podem ser utilizadas para realização de um diagnóstico no ambiente interno. São elas:
I- brainstorming de forças e oportunidades;
II- questionários ou entrevistas pessoais;
IIl- avaliação de desempenho individuais, das equipes e dos setores.
Estão corretos:
Uma das metodologias de maior relevância no contexto do marketing é a Matriz BCG, sendo que a sigla deriva da empresa americana Boston Consulting Group. Trata-se de uma ferramenta que permite identificar, através da análise gráfica, quais produtos tiveram bom desempenho e devem ser mantidos e quais estão requerendo muito esforço, mas não estão gerando os resultados esperados. Nesse sentido, um produto que gera uma alta receita e, ao mesmo tempo, não provoca custos elevados para incentivar as vendas, já que está bem estabelecido no mercado, é chamado de:
Uma organização constatou elevado índice de insatisfação de seus clientes, o que começava a provocar perdas de negócios e diminuição dos resultados. Para atuar no problema, a diretoria determinou que fossem realizados estudos com vistas a identificar: (I) os fatores organizacionais que provocavam tamanha insatisfação; e (II) os fatores para os quais se destinavam as maiores quantidades de reclamações, para que fosse possível estabelecer
prioridades na implementação de ações corretivas.
Nessa situação, a equipe responsável deve utilizar como ferramentas prioritárias da qualidade para atender às demandas (I) e (II), respectivamente,
No que se refere à gestão da qualidade, julgue:
O downsizing busca substituir a cultura baseada na desconfiança, que promove a ampliação de comandos e de controles, por uma cultura que incentiva a iniciativa e a autonomia das pessoas.