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Sobre os procedimentos para a realização das atividades de protocolo documental, assinale a alternativa INCORRETA.

O setor de protocolo tem a função de controlar a tramitação dos documentos de uma entidade, acompanhando seu andamento e prestando informação aos interessados.

Em um protocolo, a abertura de um processo é conhecida como

Acerca das noções de arquivologia, julgue o seguinte item.

A anotação sistemática em livro próprio é um registro, uma das atividades do protocolo.

No que tange aos princípios, aos conceitos e à legislação da arquivística e à gestão, ao acondicionamento e ao armazenamento de documentos de arquivo, julgue o item seguinte.

Na etapa de registro, os documentos recebidos no protocolo são transformados em processos, com a atribuição de um número específico.

Qual é o procedimento posterior ao recebimento do documento no protocolo?

Considerando os procedimentos gerais para o desenvolvimento das atividades de protocolo no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, assinale a alternativa que corresponde ao conjunto de informações registradas com o objetivo de validar a retirada de folha(s) do processo, para formar outro.

Assinale a opção que indica a denominação do serviço arquivístico encarregado do recebimento, registro, classificação, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos, dentro de um programa de gestão de documentos.

Acerca do recebimento, do registro e da distribuição de documentos no protocolo, julgue o item subsequente.

A existência de controles paralelos de tramitação de documentos contribui para agilizar a localização da documentação.

No que se refere às atividades de tramitação e expedição de documentos, julgue o item que se segue.

Na expedição, o protocolo deve separar os documentos originais de suas cópias.

À luz da legislação pertinente à arquivologia, julgue o item subsecutivo.

A expedição e a tramitação de documentos classificados devem ser realizadas em envelope único, pardo, contendo o grau de sigilo e destinatário em local de fácil visualização.

A denominação atribuída aos setores encarregados do recebimento, registro, distribuição, movimentação e expedição de documentos, denominamos:

A Portaria Interministerial n. 1.677, de 7 de outubro de 2015, define os procedimentos gerais para o desenvolvimento das atividades de protocolo no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal. De acordo com a referida portaria, consideram-se atividades de protocolo:

Determinado setor desenvolve as seguintes rotinas:

a) receber a correspondência;

b) verificar se não faltam folhas ou anexos;

c) numerar e completar a data, no original e nas cópias;

d) expedir o original com os anexos, se for o caso;

e) encaminhar as cópias acompanhadas dos antecedentes que lhes deram origem, ao setor de arquivamento, ou seja, ao arquivo.

Trata-se do Setor de

Para um processo ser arquivado é necessário que conste em sua última folha a seguinte informação:

O Sistema Protocolo Integrado no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública Federal, instituído por meio da Portaria Interministerial n. 2.320, de 30 de dezembro de 2014, tem como objetivo disponibilizar para a sociedade:

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