Assinale a alternativa que NÃO faz parte das rotinas do Protocolo, quanto ao recebimento e classificação:
A figura representa um macroprocesso referente à atividade do setor de protocolo.
Assinale a alternativa correta quanto ao sequenciamento do fluxo das rotinas do protocolo.
Assinale a alternativa que apresenta incorretamente a descrição de uma das atividades de arquivo.
A atividade do protocolo responsável pela distribuição e redistribuição dos documentos numa empresa/órgão corresponde a
A forma de interação entre a sociedade e o Poder Público decorre, principalmente, através do setor de protocolo. Neste departamento é possível que um cidadão apresente documentos solicitados ou simplesmente requeira serviços ou informações. Sobre o protocolo, assinale a única alternativa que apresenta uma informação correta:
Com relação a protocolo de documentos, considere as seguintes funções:
1.Recebimento.
2.Triagem.
3.Registro.
4.Distribuição.
São funções do protocolo:
No que se refere às atividade de PROTOCOLO pode-se afirmar como INCORRETO:
O protocolo é uma “porta” de entrada e saída de documentos de uma instituição. É uma rotina típica do protocolo a (o)
Analise as afirmações sobre Protocolo de documentos e assinale a alternativa correta.
I. Classificar o documento de acordo com o seu assunto, buscando identificar o destinatário, é uma tarefa de Protocolo.
II. Encaminhar os documentos aos respectivos destinatários internos ou externos, é uma tarefa de Protocolo.
Estão corretas as afirmativas:
Sobre a Portaria Interministerial nº 1.677, de 7 de outubro de 2015, que define os procedimentos gerais para o desenvolvimento das atividades de protocolo no âmbito dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, é INCORRETO afirmar:
Constituem atividades do Protocolo, EXCETO:
No cerne da gestão de documentos e arquivos, é interessante estar atento a algumas questões fundamentais. Quanto à gestão de documentos, assinale a alternativa INCORRETA.
O Protocolo do Sistema de Arquivo da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso é responsável pelo recebimento, registro, controle da tramitação e expedição de documentos dentro da instituição. A coluna da esquerda apresenta rotinas desenvolvidas nos Arquivos Correntes e a da direita, setores de atividades onde essas rotinas são desenvolvidas. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
Assinale a sequência correta.
Cidadão se dirige até a Prefeitura Municipal de Bituruna para protocolar um documento. O servidor público responsável por esta função deve seguir, rigorosamente, as normas vigentes para a conferência e efetivo recebimento da documentação. Em se tratando de protocolo de documentos junto ao Poder Público, está Incorreta a assertiva:
No que se refere ao Protocolo, na gestão de documentos, é possível afirmar que é uma atividade relacionada à rotina de Recebimento e Classificação