No atendimento telefônico, o atendente deve transmitir uma imagem de
A respeito de comunicação empresarial, julgue os próximos itens.
Em uma empresa, estabelece-se entre pessoas de mesmo nível hierárquico a comunicação horizontal, considerada prejudicial ao bom funcionamento das atividades organizacionais, que devem ser pautadas pela competição entre departamentos.

A partir das ideias apresentadas no texto acima, julgue os itens
subsecutivos.
Os fenômenos cognitivos, papéis e normas sociais estão relacionados, independentemente da organização, às informações interdepartamentais
A respeito de comunicação empresarial, julgue os próximos itens.
Para que haja adequado posicionamento da marca de uma empresa, é necessário que, ao se adotar uma estratégia de comunicação, sejam considerados tanto o público interno, formado pelos funcionários e administradores, quanto o externo, composto de clientes, parceiros comerciais, acionistas, entre outros participantes.

A partir das ideias apresentadas no texto acima, julgue os itens
subsecutivos.
A organização, ao fazer uso de um sistema de comunicação, deve considerar, tanto no contexto formal quanto no informal, os níveis referidos no texto.

A partir das ideias apresentadas no texto acima, julgue os itens
subsecutivos.
Dentro da organização, a eficiência da comunicação interpessoal independe da capacidade de cada indivíduo, sendo influenciada por regras, normas e outros múltiplos fatores.
A respeito de comunicação empresarial, julgue os próximos itens.
Uma das grandes barreiras à comunicação interpessoal diz respeito aos aspectos semânticos da linguagem, ou seja, aos diferentes sentidos que as pessoas associam às palavras de outrem, o que pode causar desentendimentos decorrentes de interpretações equivocadas.
A respeito dos processos, da natureza, das funções e das técnicas
específicas das relações públicas, julgue os itens a seguir.
Nas relações públicas, desenvolvem-se dois tipos de planejamento; um projeto global de comunicação e outro para a produção de programas específicos, tais como publicações institucionais e de relacionamento com a comunidade.
Examinando a Comunicação Organizacional podemos observar que a Comunicação Mercadológica está voltada para o relacionamento entre a empresa e o público externo através da mídia, enquanto que a Comunicação Institucional refere-se
Com relação aos mecanismos de gestão do conhecimento, analise as afirmativas a seguir.
I. O mapeamento do conhecimento é um mecanismo de gestão do conhecimento tácito.
II. As comunidades da prática são um mecanismo de gestão do conhecimento explícito.
III. O diálogo é um mecanismo de gestão do conhecimento tácito.
Assinale:
Acerca da matéria de comunicação empresarial, julgue os itens
que se seguem.
Os canais de comunicação que têm caráter extremamente pessoal, como, por exemplo, conversas face a face, devem ser evitados a fim de se preservar o profissionalismo e a formalidade nos processos de comunicação organizacional.
Faz parte da estrutura de um relatório técnico- científico:
Quanto à gestão do conhecimento, assinale a alternativa INCORRETA:
A atuação das grandes empresas em termos de responsabilidade corporativa apresenta as seguintes características, à exceção de uma. Assinale-a.
Em comunicação organizacional, os símbolos utilizados e os incentivos da percepção das pessoas estão associados, respectivamente, aos seguintes processos de gerenciamento: