Quando se retira um documento do local em que fica armazenado, coloca-se no lugar, para sinalizar sua remoção temporária, uma papeleta ou ficha a que se dá o nome de
Em relação a arquivos e arquivamento, é correto afirmar que:
No que diz respeito à correspondência empresarial e oficial, ao conhecimento de organização, à redação, à elaboração de parecer técnico, à elaboração de relatórios e registros, à organização de um arquivo, às técnicas e aos métodos de arquivamento, aos modelos de arquivos e tipos de pastas e ao arquivamento de registros informatizados, julgue o item a seguir.
A etapa de ordenação trata das tarefas necessárias à sua classificação e codificação, verificando a existência de documentos antecedentes.
A respeito de gestão de documentos, julgue o item a seguir.
A ordenação numérica dos processos administrativos torna a classificação desses processos desnecessária.
Refere-se ao ato de dispor em arquivos, estantes, pastas, caixas etc. os conjuntos documentais hierarquizados em fundos e suas subdivisões. Trata-se da
A respeito do arquivamento e da ordenação de documentos de arquivo, julgue o seguinte item.
O método de arquivamento alfanumérico faz parte do sistema indireto de buscas.
Como é denominado o método de arquivamento de
documentos que os divide em classes conforme o assunto?
Unidade de arquivamento, formado por documentos diversos, pertinentes a um determinado assunto ou pessoa_ Trata-se de
Dentre os métodos básicos de arquivamento, aquele que utiliza o nome como elemento principal de busca é chamado de:
No departamento de pessoal de um certo órgão público, os dossiês são arquivados mediante uma combinação de número da matrícula e nome do servidor. O método de arquivamento utilizado nesse órgão é o:
O conjunto de operações destinado ao acondicionamento e ao armazenamento de documento é intitulado:
A descrição exaustiva ou parcial de um fundo ou de suas subdivisões, que toma por unidade a série, respeitada ou não a ordem de classificação, é intitulada:
Em relação à classificação e à ordenação de documentos de arquivo, assinale a alternativa correta.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Mato Grosso (SESP) iniciou a implementação de um suporte tecnológico que possibilita o monitoramento e o combate ao crime no estado, por meio de um banco de dados com 10.000 (dez mil) fotografias de criminosos. Em investigação, a Perícia Oficial e Investigação Técnica (POLITEC) identificou três impressões digitais de prováveis suspeitos na cena do crime. O Papiloscopista, ao verificar o sistema de banco de dados, notou que esse sistema utiliza o método alfabético para armazenamento de dados. A respeito do arquivamento nesse método dos nomes desses prováveis suspeitos, assinale a alternativa correta.
O método de arquivamento por assunto é muito utilizado
nas empresas, principalmente na administração interna e
em suas atividades-fim.
Esse método depende da análise e da interpretação dos
documentos que revelam assuntos como