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Sobre a era da qualidade na Administração, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Nas eras da inspeção e do controle estatístico, a ênfase estava na qualidade do produto e do serviço.

( ) Atualmente a qualidade se institui como um sistema que abrange todos os aspectos de operação da

empresa.

( ) Na era do controle estatístico, fazia-se o controle dos materiais da empresa, porém os fornecedores não

eram controlados.

( ) A inspeção ou auditoria serve para decidir se um fornecedor tem ou não condições de continuar como

tal e também de escolher novos fornecedores.

Assinale a sequência correta.

Logística empresarial trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem, que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição da matéria prima até o ponto de consumo final, assim como dos fluxos de informação que colocam os produtos em movimento, com o propósito de providenciar níveis de serviço adequado aos clientes a um custo razoável. Que atividades são identificadas como primárias para o atingimento dos objetivos logísticos de custo e nível de serviço?

Em relação aos Sistemas de Informações Gerenciais, analise as afirmativas. I - Sistemas de Informações Gerenciais são instrumentos indispensáveis, que auxiliam o gestor a tomar decisões de forma a neutralizar os riscos existentes nos ambientes organizacionais. II - Os dados isoladamente não são úteis aos gestores, eles demandam estudos e análises prévios de modo a serem interpretados, organizados e se transformarem em informações úteis. III - Os Sistemas de Apoio a Decisões auxiliam a execução das diferentes atividades da empresa, relacionadas às tarefas operacionais, subsidiando as seis áreas principais da empresa. Está correto o que se afirma em

Na administração de recursos humanos quando desejamos buscar pessoas no mercado de trabalho utilizamos alguns passos para realizar essa tarefa, dentre as alternativas qual seria o primeiro?

Várias teorias compõem o que chamamos de administração financeira. Dentre elas, destacase a Teoria Modigliani e Miller de 1958, conhecida como a Teoria MM. Esta trata especificamente:

No universo organizacional, seja em empresas privadas, seja em empresas públicas, quando falamos sobre atendimento, precisamos ampliar o conceito e expandir nossa percepção, pois ora somos clientes, ora fornecedores de algum serviço ou informação nas relações interpessoais no trabalho. Nessa cadeia, a única coisa que não se alterna, são as necessidades humanas. Neste contexto, considerando a teoria das necessidades de Maslow, aquela à qual a situação acima se refere é a

O processo de aprendizagem é explicado por meio de várias maneiras, segundo Chianenato (2005). Dentre elas, podem ser citadas: I. Condicionamento clássico; II. Condicionamento operante; III. Aprendizagem por observação; IV. Aprendizagem por memorização; V. Aprendizagem por repetição. Estão de acordo com as afirmações de Chiavenato apenas as afirmativas

Acerca das teorias de administração, julgue os itens a seguir.

A teoria clássica de administração baliza-se nos princípios da unidade de comando, de amplitude de controle e da divisão do trabalho. Nesse sentido, em uma empresa em que o trabalho realizado deva ser reportado sempre ao supervisor imediato e ao diretor do setor, a fim de garantir que a análise de desempenho seja feita sob perspectivas diferenciadas, tem-se um exemplo da observância do princípio da unidade de comando.

A respeito dos processos organizacionais de planejamento e de tomada de decisões, julgue os itens que se seguem.

Listas de verificação, cronogramas e gráficos de Gantt podem ser utilizados para auxiliar as atividades de planejamento operacional.

A respeito dos processos organizacionais de planejamento e de tomada de decisões, julgue os itens que se seguem.

Com a finalidade de trabalhar medidas de desempenho necessárias ao cumprimento dos objetivos organizacionais, o gestor pode utilizar o balanced scorecard para visualizar um conjunto de fatores críticos de sucesso por meio de diferentes perspectivas.

A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens

seguintes.

Os efeitos negativos da falta de autonomia, da baixa complexidade das tarefas e da pressão por resultados na produtividade dos funcionários podem ser corrigidos com a introdução de ações assistencialistas de qualidade de vida no trabalho, tais como ginásticas laborais, treinamentos psicoeducativos e programas de apoio psicossocial.

Acerca de cultura e gestão de desempenho organizacional, julgue

os itens subsequentes.

Como instrumento da gestão do desempenho individual, a elaboração e o monitoramento de planos de trabalho constituem técnicas de administração de conflitos, visto que demandam a proposição de metas compartilhadas pelos membros da equipe de trabalho e encontros regulares entre chefias e subordinados, respectivamente.

Julgue os itens subsecutivos, acerca das características e dos

elementos fundamentadores dos atuais modelos de gestão de

pessoas.

Considerando-se os modelos instrumental, estratégico e político, é correto afirmar que a efetividade das políticas e práticas da área depende da qualidade técnica dos processos e das atividades de gestão de pessoas e do seu ajustamento às características estratégicas, estruturais e culturais; da força de trabalho; e da articulação da unidade com atores e grupos de influência internos e externos às organizações.

Julgue os itens subsequentes, relativos à gestão de processos

de mudança organizacional.

O agente de mudança deve estar atento à cultura organizacional, considerada fator decisivo para o sucesso ou o fracasso de uma mudança na organização.

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