Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311927 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • Certo
    • Errado
  • 16
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 17
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 18
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 19
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 20
    • Certo
    • Errado
  • 21
    • Certo
    • Errado
  • 22
    • Certo
    • Errado
  • 23
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 24
    • Certo
    • Errado
  • 25
    • Certo
    • Errado
  • 26
    • Certo
    • Errado
  • 27
    • Certo
    • Errado
  • 28
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 29
    • Certo
    • Errado
  • 30
    • Certo
    • Errado

A técnica de migração que consiste na mudança da forma de apresentação de um documento, para fins de acesso ou manutenção dos dados, é a

No uso da ferramenta livre para descrição de documentos, o AtoM (Acess to Memory), quem detém o menor número de permissões é o

Por conveniência da instituição ou a pedido do interessado, a retirada definitiva de partes de um processo corresponde ao chamado

Ao escrito preparatório e reduzido que antecede a elaboração do documento original dá-se o nome de

Sobre a Segurança Pública, a Constituição do Estado do Amapá estabelece:

Se considerarmos que o chamado valor histórico não é um atributo inato de determinados documentos, é correto afirmar que tal valor está associado

Julgue o item seguinte, que tratam dos crimes em espécie.

Considere que João, empresário que precisava de um alvará para a abertura de um empreendimento seu, tenha conhecido Pedro, que não tinha nenhum vínculo com a administração pública, mas informou a João ter contatos que poderiam resolver a sua necessidade de alvará. Considere, ainda, que, para tanto, Pedro tenha solicitado um valor para que João pagasse, informando, inclusive, a parte do valor que seria transferida ao funcionário público que resolveria o problema. Nessa situação hipotética, Pedro praticou a conduta de corrupção ativa.

De acordo com o Decreto no 7.845, de 14 de novembro de 2012, o uso de algoritmo simétrico ou assimétrico, com recurso criptográfico, para substituir sinais de linguagem clara por outros ininteligíveis por pessoas não autorizadas a conhecê-la, configura o processo de

Certos dispositivos da Lei no 8.159, de 8 de janeiro de 1991, ficaram obsoletos a partir de 2011.

Os artigos então revogados tratavam

Assinale a alternativa que apresenta exclusivamente exemplos de gêneros documentais.

Julgue o próximo item, relativo a tomada de decisão e análise e solução de problemas.

No processo de tomada de decisão, cabe ao tomador de decisão reconhecer o problema, enumerar as alternativas de modo a diagnosticá-lo e, assim, avaliar as alternativas possíveis, de modo a implementar a alternativa escolhida, para então reunir os feedbacks, com objetivo de descobrir se a alternativa implementada solucionou o problema identificado.

O racionalismo é uma das principais características básicas das organizações formais modernas e consiste

A tarefa de motivar pessoas deve considerar as necessidades humanas primárias e secundárias, categorias que incluem, respectivamente, as necessidades

Entre as abordagens adotadas na ciência da administração, aquela que integra o enfoque técnico ao enfoque comportamental é a abordagem

A respeito de armazenamento, acondicionamento, preservação, conservação e tipologias documentais, julgue os itens que se seguem.

O relatório técnico de perícia é um exemplo de tipo documental. 

Manuscritura, fotografia e gravação constituem exemplos de

Amélia e Deise estudam na mesma turma de uma escola e resolveram juntas 40% dos exercícios de um “dever de casa”. Depois, cada uma resolveu sozinha os 60% restantes. Após a correção, verificou-se que Amélia acertou 75% dos exercícios que ela fez sozinha e 81% do total. Deise acertou 85% dos exercícios que fez sozinha.

Do total de exercícios, a porcentagem que Deise acertou foi

Seja M o menor número inteiro, maior do que 2, que, dividido por 3, por 5, ou por 7, deixa sempre resto 2.

A soma dos algarismos de M é

Em uma dieta seguida por Maria, ela pode beber em um dia: ou 9 sucos verdes, ou 2 isotônicos, ou 1 isotônico e 4 sucos verdes. Em alguns dias ela pode beber apenas água. Nos últimos 10 dias Maria bebeu um total de 30 sucos e 9 isotônicos.

Nesses 10 dias, Maria só bebeu água em 

Julgue o item seguinte, relativos à motivação.

A motivação em um ambiente de projeto envolve a criação de um ambiente que ofereça satisfação às pessoas, o que inclui satisfação no emprego e oportunidade de trabalhar com desafios, mas dispensa o sentimento de realização, de conquista ou de crescimento dentro da organização.

Julgue o item que se segue, relativo à gestão de pessoas e à gestão da qualidade.

A disposição para entender as necessidades dos clientes e satisfazê-las, o treinamento e o envolvimento de todos os profissionais da organização nos processos de gestão da qualidade e a agregação de metas de qualidade ao planejamento de negócios estão entre os princípios estabelecidos por Deming em relação à gestão da qualidade.

A reforma administrativa conduzida em 1930, durante a era Vargas, foi caracterizada por promover

Acerca dos princípios e conceitos da arquivística e das tipologias documentais e suportes físicos, julgue o item a seguir.

Os documentos digitalizados são aqueles que foram produzidos diretamente pelo sistema informatizado de gestão arquivística de documentos.

Em relação a assuntos inerentes ao processo administrativo, julgue o item a seguir.

Na função administrativa, o objetivo fundamental do controle é coibir execuções ou comportamentos indesejados, e a melhor maneira de exercê-lo está circunscrita no nível departamental.

Em relação ao gerenciamento da informação e à gestão de documentos, julgue o item que se segue.

O código de classificação de documentos de arquivo é um instrumento de destinação, que estabelece critérios para microfilmagem e eliminação.

Em relação a assuntos inerentes ao processo administrativo, julgue o item a seguir.

Incluem-se entre as atribuições inerentes à direção, no que se refere às funções do ciclo do processo administrativo, a de exercer a liderança sobre os subordinados e a de motivá-los para o alcance dos objetivos organizacionais.

Entre as funções de gestão de pessoas, destaca-se a de captação, que é responsável por atrair e reter talentos e engloba

Tendo em vista que a moderna gestão de pessoas consiste em várias atividades, como descrição e análise de cargos, planejamento de recursos humanos, recrutamento, seleção, avaliação de desempenho e treinamento, julgue o seguinte item, relativos a essas atividades.

A criação de condições ambientais e psicológicas favoráveis para as atividades das pessoas, incluindo questões como higiene, segurança no trabalho e qualidade de vida, constitui característica do processo de recompensar pessoas.

Relativamente à motivação, um dos assuntos mais pesquisados no estudo do comportamento das pessoas no contexto das organizações, julgue o próximo item.

Para que se consiga estimular a motivação de um indivíduo, de acordo com a teoria da hierarquia das necessidades de Abraham Maslow, é necessário oferecer-lhe benefícios e recompensas que, da forma mais ampla possível, alcancem todos os níveis da hierarquia de suas necessidades

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282