Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 6 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d

Com relação aos diferentes tipos de vendedores no contexto de vendas e marketing, analise as assertivas a seguir:

I. Missionário: é o vendedor responsável por construir a imagem da empresa ou promover o produto, prestando informações e instruções aos usuários, sem necessariamente realizar a venda direta.
II. Técnico: é o vendedor que se vale de métodos criativos para vender produtos tangíveis ou intangíveis, focando na geração de novos negócios.
III. Gerador de demanda: é o vendedor cuja principal função é entregar o produto ao consumidor final.


Com base nas definições apresentadas, está correto o que se afirmar em

Acerca dos diferentes métodos utilizados no processo de venda pessoal, julgue o próximo item

São impulsionadores da eficácia da força de vendas: definidores, modeladores, esclarecedores, estimulantes e controladores

Considerando a importância da força de vendas para os planos de marketing, julgue o próximo item  

Empresas que vendem produtos cosméticos por catálogo realizam venda intermediária

Considerando a importância da força de vendas para os planos de marketing, julgue o próximo item  

Vendedores devem desenvolver habilidades gerenciais e estratégicas.

Considerando a importância da força de vendas para os planos de marketing, julgue o próximo item  

Os objetivos de venda pessoal não variam de uma empresa para outra, a despeito da cultura e da forma de abordagem de cada uma delas

Assinale a alternativa que apresenta o que os vendedores fornecem aos compradores (mercado) em um sistema de Marketing:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282