Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Tendo em vista a teoria geral do Estado, assinale a opção correta.

No que se refere aos diversos meios de prova no processo penal, bem como à sua valoração, assinale a opção correta.

Imagem 014.jpg

Com base na situação hipotética acima apresentada, assinale a opção correta à luz do CP e da jurisprudência do STJ.

A respeito dos crimes contra a pessoa, assinale a opção correta.

Com relação ao conceito de direito e de equidade, assinale a opção correta.

Assinale a opção correta à luz da filosofia do direito.

Considere que a direção de tradicional colégio público de determinada capital do país tenha extinguido as turmas do ensino médio no período noturno e que o MP tenha ajuizado ação civil pública visando à manutenção das turmas noturnas da referida instituição de ensino. Considerando essa situação hipotética, assinale a opção correta.

Com base na Lei Complementar Estadual n.° 10.098/94, considere as seguintes afirmações.


I - Ao servidor é proibido opor resistência justificada ao andamento de documento e processo ou execução de serviço.


II - Ao servidor é proibido promover manifestação de apreço ou desapreço no recinto da repartição.


III - Ao servidor é proibido utilizar pessoal ou recursos materiais da repartição em atividades particulares ou políticas, salvo se autorizado por superior hierárquico.


IV - Ao servidor é proibido atuar como procurador ou intermediário junto à repartição pública, salvo quando se tratar de benefícios previdenciários ou assistenciais de parentes até o segundo grau e do cônjuge.


Quais estão corretas?

Assinale a alternativa que NÃO contém um dos princípios explícitos a serem observados pela administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes do Estado e dos Municípios, de acordo com a Constituição Estadual.

Considerando as disposições da Constituição Federal, assinale a afirmativa correta.

Considere as afirmações abaixo em relação a revestimento de parede.


I - Quando a base for composta por diferentes materiais e for submetida a esforços que gerem deformações diferenciais consideráveis, deve-se utilizar tela metálica, plástica ou de outro material semelhante na junção desses materiais; alternativamente, pode ser especificada a execução de uma junta que separe o revestimento aplicado aos dois materiais.


II - Em temperaturas superiores a 30 ° C, devem ser tomados cuidados especiais para a cura do revestimento, mantendo-o úmido pelo menos nas 24h iniciais através da aspersão constante de água.


III - Para a remoção de sujeiras, pó e materiais soltos, a superfície deve ser limpa através do uso de espátulas ou escovas de cerdas de aço; posteriormente, sobre a superfície necessariamente seca, deve ser aplicada uma solução alcalina ou ácida para a limpeza.


Quais estão corretas?

Considere as seguintes afirmações sobre fundações.


I - Devido ao risco de seccionamento do fuste pela entrada de solo, as estacas tipo Strauss não são recomendadas para uso em argilas muito moles saturadas e em areias submersas.


II - As estacas tipo Franki têm como vantagens, comparativamente às estacas Strauss, as pequenas vibrações e trepidações causadas em prédios vizinhos.


III - As estacas pré-moldadas de concreto têm o comprimento limitado a 12m, o que impede sua utilização quando forem necessárias estacas com mais de 12m.


Quais estão corretas?

Considere as seguintes afirmações sobre instalação provisória de canteiro de obras.


I - Os canteiros de obras só necessitam dispor de local de refeições onde houver trabalhadores alojados.


II - As instalações sanitárias devem estar situadas a uma distância de, no máximo, 150m do posto de trabalho.


III - O local para estocagem das barras de aço deve ser coberto para evitar a corrosão das armaduras, sendo ideal colocar as barras sob o pilotis, apoiadas diretamente no piso de concreto.


Quais estão corretas?

Considerando o exposto na NR-18 – CONDIÇÕES E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO com relação aos andaimes do tipo fachadeiro, assinale a alternativa que contém a afirmação INCORRETA.

Um prédio foi concebido para ter pavimento térreo, mezanino e dez pavimentos-tipo. Uma modificação no projeto arquitetônico eliminou o mezanino, criando um pé-direito duplo no térreo. O engenheiro civil responsável pela coordenação dos projetos considerou desnecessária a revisão do cálculo estrutural dos pilares da região do mezanino, uma vez que a diminuição da seção transversal ou das armaduras dos pilares decorrente da redução de carga seria pequena. Pode-se afirmar que a atitude do engenheiro é

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282