Em: “Se você acha essas coisas perturbadoras, não está sozinho.” (linha 36), a expressão essas coisas faz referência às:
Todos os vocábulos encontram-se corretamente grafados na alternativa:
No planejamento, a identificação de vantagem competitiva é importante para o sucesso da organização a longo prazo. Uma vantagem competitiva é sustentável quando:
As organizações têm buscado estruturar a sua administração de recursos humanos visando obter maior diversidade para força de trabalho. Nesse sentido, diversidade significa:
O controle simultâneo, que é um dos tipos de controle, ocorre quando:
Dentre os principais elementos presentes no processo decisorial, destaca-se o estado da natureza, que pode ser definido como:
Nos termos da Lei nº 8.112/90, em caso de inassiduidade habitual do servidor federal, será aplicada a penalidade de:
O procedimento licitatório previsto na Lei nº 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, caracteriza ato administrativo formal quando praticado:
Os arquivos permanentes:
I. Devem ser preservados por apresentarem um valor histórico-cultural.
II. São abertos ao público, isto é, não há restrições quanto à possibilidade de pesquisa por terceiros.
III. Deixaram de ser frequentemente consultados, embora os órgãos que os receberam e os produziram podem ainda solicitá-los para tratar de assuntos idênticos.
É correto o que se afirma em:
No trecho: “Enquanto nós e os caribenhos caíamos de cabeça na monocultura de cana, a América do Norte usava o ouro que recebia das Antilhas para criar variedade na agricultura, na pecuária, na pesca.” (linhas 19-21), o autor articula conteúdos numa relação semântica de:
Em: “Agora o café era a nova cana.” (linhas 27-28), o vocábulo agora faz referência:
Todos os vocábulos encontram-se corretamente grafados na alternativa:

Considerando o enunciado, no contexto contemporâneo o jornalista deve atuar como:

Sobre jornalismo colaborativo é correto afirmar:
O Sr. João, pessoa idosa e beneficiária de plano de saúde individual da sociedade “ABC Saúde Ltda.", começa a sentir fortes dores no peito durante a madrugada e, socorrido por seus familiares, é encaminhado para a unidade hospitalar mais próxima.
O médico responsável pelo atendimento inicial constata um quadro clínico grave, com risco de morte, sendo necessário o imediato encaminhamento do Sr. João para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ao ser contatado, o plano de saúde informa que não autoriza a internação, uma vez que o Sr. João ainda não havia cumprido o período de carência exigido em contrato.
Imediatamente, um dos filhos do Sr. João, advogado, elabora a ação cabível e recorre ao plantão judicial do Tribunal de Justiça do estado em que reside.
A partir do caso narrado, assinale a alternativa correta.