Determine a estrutura da substância desconhecida baseando-se no seu espectro infravermelho (IV) apresen-tado.
Considere, por hipótese, que o Tribunal Superior do Trabalho − TST tenha nomeado um Analista de Sistemas como gerente de processo de TI. Este analista será encarregado de definir e operar processos de TI eficientes e eficazes, no contexto da boa governança e gestão de TI da organização, com base no COBIT 5. Primeiramente, o gerente de processo se concentrará no habilitador de processo. Considerando as dimensões deste habilitador, uma ação correta em relação à dimensão
Mais carros nas ruas, maior consumo de energia, desmatamento e práticas agrícolas inadequadas. A atividade humana gerou um desequilíbrio que, segundo pesquisas científicas, pode elevar a temperatura média na Terra. Para combater e se adaptar a essas mudanças, o Brasil desenvolve uma série de ações a nível nacional. A principal delas é a Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC). Leia as assertivas sobre o assunto:
I) A Política Nacional sobre Mudança do Clima (PNMC) oficializa o compromisso voluntário do Brasil junto à Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima de redução de emissões de gases de efeito estufa entre 36,1% e 38,9% das emissões projetadas até 2020. Ela foi instituída em 2009 pela Lei nº 12.187, buscando garantir que o desenvolvimento econômico e social contribuam para a proteção do sistema climático global.
II) Os objetivos alcançados pela PNMC devem se harmonizar com o desenvolvimento sustentável buscando o crescimento econômico, a erradicação da pobreza e a redução das desigualdades sociais. Para viabilizar o alcance destes objetivos, o texto institui algumas diretrizes, como fomento a práticas que efetivamente reduzam as emissões de gases de efeito estufa e o estímulo a adoção de atividades e tecnologias de baixas emissões desses gases, além de padrões sustentáveis de produção e consumo.
III) O Poder Executivo, seguindo as diretrizes da PNMC, estabelece os Planos setoriais de mitigação e adaptação à mudança do clima para a consolidação de uma economia de baixo consumo de carbono. Os Planos visam a atender metas gradativas de redução de emissões antrópicas quantificáveis e verificáveis, considerando diversos setores, como geração e distribuição de energia elétrica, transporte público urbano, indústria, serviços de saúde e agropecuária, considerando as especificidades de cada setor, inclusive por meio do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) e das Ações de Mitigação Nacionalmente Apropriadas (NAMAS).
Assinale a alternativa CORRETA:
Assinale a alternativa CORRETA para as concordâncias: nominal e verbal.
I) Estamos felizes. (Concordância nominal).
II) Brasil e Argentina são países da América do Sul. (Concordância verbal).
III) A entrada é proibida. (Concordância nominal).
IV) Nenhum vestígio deixou o autor do crime. (Concordância nominal).
De acordo com o trecho lido, assinale a alternativa CORRETA referente ao gênero e da estrutura textual.
Os problemas ambientais do Brasil, aqueles que afetam o meio ambiente, são múltiplos, vastos e de enorme gravidade, prejudicando todos os seus biomas. Por conseguinte, assinale a alternativa CORRETA:
Assinale a alternativa CORRETA referente ao trecho acima, retirado da obra: “O Primo Basílio, Eça de Queiroz".

Maria comprou 3 dúzias de balas e deu um terço de suas balas para sua irmã Joaquina, Com quantas balas Maria ficou?
Marcelo vai à farmácia e compra dois produtos, um é R$60,00 e outro de R$15,60. Qual é a terça parte do valor total da compra de Marcelo?
Sabendo que o desemprego é um dos principais problemas que podem ser enfrentados por um país, assinale a alternativa CORRETA:
Observe o tipo penal descrito abaixo: “Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa". De acordo com o Código Penal, a descrição corresponde a qual crime?
Conforme o estabelecido no Código Tributário Nacional, marque a alternativa CORRETA:
As despesas da campanha eleitoral serão realizadas sob a responsabilidade dos partidos, ou de seus candidatos, e financiadas na forma da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997. Sobre o tema, analise as afirmativas a seguir.
I. Os limites de gastos de campanha serão definidos em lei e divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral.
II. É facultativo para o partido e para os candidatos abrir conta bancária específica para registrar todo o movimento financeiro da campanha.
III. Aos candidatos é facultada a inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ.
IV. A realização de pesquisas ou testes pré-eleitorais são considerados gastos eleitorais, sujeitos a registro e aos limites fixados na lei.
Estão corretas apenas as afirmativas
Sobre a Lei de Licitações e Contratos (8.666/93), assinale a alternativa INCORRETA.
A NBC TA 200 (R1) estabelece os objetivos gerais do auditor independente e a condução da auditoria em conformidade com normas de auditoria. Conforme a norma, assinale a alternativa INCORRETA acerca dos objetivos gerais do auditor ao conduzir a auditoria de demonstrações contábeis: