Os princípios fundamentais de Contabilidade em vigor não permitem que as empresas apresentem demonstrações contábeis avaliadas com base no critério de custeio direto ou variável.
O princípio fundamental de Contabilidade que impede o uso desse critério é o da(o)
Dados extraídos da contabilidade de uma indústria:
Considerando-se exclusivamente as informações acima e aplicando-se a classificação dos custos em fixos e variáveis, o total dos custos fixos do período montou, em reais, a
A substituição dos seguintes livros fiscais:
Registro de Entradas;
Registro de Saídas;
Registro de Apuração de ICMS e de IPI; e
Registro de Inventário e outro,
é o objetivo da(o)
As reservas estatutárias são constituídas, por determinação do estatuto de uma companhia, para a destinação de uma parcela dos lucros do exercício.
Para cada reserva estatutária, a empresa terá de estabelecer os seguintes critérios em seu estatuto:
A Comercial Vilela S/A vendeu por R$ 70.000,00 à vista uma máquina de uso, mediante crédito em conta-corrente bancária no Banco Penca. Tal crédito foi especificado da seguinte forma nas demonstrações contábeis atualizadas até o dia da venda:
Considerando-se única e exclusivamente as informações acima e a boa técnica contábil, qual foi o registro da venda realizada, em reais, sem data nem histórico, feito pela Comercial Vilela?
A demonstração estabelecida pela legislação societária, que pode ser substituída por outra, tendo como finalidade apresentar a destinação do resultado do exercício, é a demonstração
As informações sobre o desempenho da empresa são fornecidas, basicamente, pela demonstração
Considere os livros de escrituração enumerados a seguir.
I Apuração do Lucro Real (LALUR)
II Contas-Correntes
III Controle de Contas a Receber
IV Registro de Duplicatas
São considerados livros sistemáticos e obrigatórios APENAS os
O instrumento usado pelo requeredor para solicitar a uma autoridade pública o reconhecimento de um direito ou concessão de algo, sob o amparo da lei, denomina-se requerimento. Uma vez indeferido, a renovação do reque- rimento pode ser feita por meio do(a)
A manutenção de instalações tem por objetivo básico conservá-las operando nas condições para as quais foram projetadas. As empresas dependem cada vez mais das instalações prediais como telefones, computadores e outros equipamentos. A atuação comprometida do funcionamento de qualquer parte do sistema predial pode gerar consequências graves para a empresa. Nesse contexto, a função de manutenção tem papel essencial. Sobre os tipos de manutenção, analise as afirmativas a seguir.
I A manutenção produtiva total é uma filosofia gerencial que atua nas pessoas e nas formas como tratam os problemas, buscando a meta de zero falha ou zero quebra.
II A manutenção corretiva visa a recuperar a capacidade produtiva de um equipamento ou instalação que tenha diminuído sua capacidade de exercer funções para as quais foi planejado.
III A manutenção preditiva consiste em seguir uma programação preestabelecida, cuja periodicidade é prevista nos manuais dos equipamentos, tendo como benefício o aumento da vida útil e a redução de custos de quebra.
IV A manutenção preventiva consiste em monitorar parâmetros e condições de equipamentos de modo a antecipar futuros problemas.
São corretas as afirmativas
Sabe-se que a política de reposição de estoque adotada para um item é o sistema de revisão periódica. O consumo médio diário é de 20 unidades, e pode ser considerado estável. O lead-time de entrega do fornecedor é de 5 dias. Se o saldo atual em estoque é de 200 unidades, o nível máximo de estoque é de 300 unidades, e a próxima revisão ocorre dentro de 3 dias, qual deve ser o tamanho, em unidades, do próximo lote de fornecimento?
Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, de 2002, ofício, aviso e memorando diferenciam-se mais pela finalidade do que propriamente pelo aspecto formal. O ofício tem como finalidade a(o)
O conceito processo de desenvolver qualidades nos recursos humanos para habilitá-los a serem mais produtivos e contribuir melhor para o alcance dos objetivos organizacionais refere-se a:
Aponte se as assertivas a seguir são verdadeiras (V) ou falsas (F) e assinale a única alternativa CORRETA:
( ) Serviços públicos podem ser executados direta ou indiretamente pelo Estado.
( ) A concessão de serviço público é um dos casos de execução indireta.
( ) Por serem dever do Estado, os serviços públicos devem sempre ser por ele executados.
( ) Serviços públicos divisíveis devem ser remunerados sempre mediante taxa e jamais mediante tarifa.