Há um conceito, proposto pela administração científica, que aumenta a eficiência e contribui para diminuir custos de produção. Nesse contexto, cada departamento ou posto de trabalho executa as mesmas tarefas, de forma repetitiva, e, assim, o trabalhador se torna especialista na execução de suas atividades, com mais rapidez e maior produtividade. Para as organizações formais modernas, essas são características referentes ao conceito de
Com relação aos processos licitatórios, assinale a opção correta.
A classificação de estoques pode contribuir para o aumento da eficiência na gestão de estoques de uma organização. Entre os diversos tipos de classificação de estoques se inclui a classificação XYZ, a qual atribui aos itens classificados importâncias operacionais distintas. A respeito da classificação XYZ, julgue os itens a seguir.
I A classificação X deve ser dada aos itens com importância operacional média, com ou sem similar na empresa.
II A classificação Y deve ser atribuída a materiais não importantes, com a possibilidade de uso similar na empresa.
III A classificação Z deve ser atribuída a materiais com importância vital para a empresa, cuja falta acarreta a paralização de uma ou mais fases operativas.
IV A classificação Y deve ser atribuída a materiais com importância operacional média, com ou sem similar na empresa.
Estão certos apenas os itens
No Explorador de Arquivos do Windows, podem ser selecionados, de forma aleatória ou alternada, em uma mesma pasta, dois ou mais arquivos para serem copiados ou arrastados para outras unidades. Para fazer essa seleção, basta
No Windows, os arquivos e as pastas recentemente utilizados pelo usuário ficam disponíveis, em destaque, ao se abrir, no Explorador de Arquivos,
De acordo com a Lei n.º 13.303/2016, as empresas públicas e as sociedades de economia mista
No que se refere às ideias do texto CB2A1-I, julgue o item a seguir.
As informações veiculadas no texto permitem concluir que os únicos serviços públicos prestados à comunidade de Muquém são os de saúde e educação.
No que se refere às ideias do texto CB2A1-I, julgue o item a seguir.
O penúltimo parágrafo do texto informa que a senhora que sofria com dor de cabeça alcançou a graça esperada antes mesmo de dona Irinéia concluir a escultura de cabeça que havia sido encomendada.
Com relação aos sentidos e aos aspectos linguísticos do texto CB2A1-I, julgue o item seguinte.
No primeiro período do último parágrafo, o vocábulo “onde” refere-se a “casa de farinha”.
Com relação aos sentidos e aos aspectos linguísticos do texto CB2A1-I, julgue o item seguinte.
No primeiro período do terceiro parágrafo, a substituição do vocábulo “manejo” por manuseio preservaria o sentido e a correção gramatical do texto.
A partir da leitura do poema precedente, escrito por Anilda Leão, poetisa alagoana, julgue o item a seguir, relativos às ideias e aos aspectos linguísticos do texto.
Em “Procuro descobrir, desesperada, / na face ingênua das crianças, / a minha pureza perdida”, o termo “desesperada” qualifica o vocábulo “pureza”, o que indica que a pureza é retratada no poema como objeto de desilusão.
Com base no sistema operacional Linux, julgue o item a seguir.
Para se criar um link simbólico nomeado de link1 para um diretório de nome dir1, deve ser utilizado o comando a seguir.
tail -f link1 dir1.
A respeito de redes de computadores, sítios de pesquisa e busca na Internet, computação em nuvem e redes sociais, julgue o item a seguir.
Em uma comunicação TCP/IP entre dois computadores, não há controle de envio e recebimento de pacotes, uma vez que esse modelo de transmissão é considerado não orientado a conexão.
A respeito de segurança da informação, julgue o item a seguir.
Uma infecção por trojan pode ser recebida automaticamente pela rede, sem que nenhum usuário tenha efetuado o envio.
No que se refere ao Código Penal e ao Decreto n.º 37.042/1996, o qual aprova o Regulamento Disciplinar da Polícia Militar do Estado de Alagoas, julgue o item que se segue.
A legítima defesa também poderá incidir nas hipóteses de agressão a direitos de terceiros.