Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 144595 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

O fornecedor que deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço ao veicular publicidade

A Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais (TNSS), aprovada através da Resolução nº 109, de 11 de novembro de 2009, veio padronizar os serviços socioassistenciais no âmbito do SUAS. De acordo com a Tipificação a Proteção Social Básica é composta pelo:

I. Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF);

II. Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI);

III. Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;

IV. Serviço de Proteção Social Básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosas;

V. Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua

A partir das alternativas listadas, estão corretas apenas.

A Política Nacional de Assistência Social foi aprovada em 2004 através da resolução n.145, de 15 de outubro de 2004 pelo Conselho Nacional de Assistência Social. Reafirmando a necessidade de articulação com outras políticas e indicando que as ações públicas devem ser múltiplas e integradas no enfrentamento das expressões da questão social, a PNAS apresenta como um dos seus objetivos.

Os valores de a para que o determinante da matriz

seja nulo são

Quando requisitado a depor em juízo, o psicólogo: I. deve responder por escrito acerca de seu completo impedimento legal. II. poderá prestar informações, considerando o previsto no Código de Ética Profissional. III. não poderá fornecer qualquer informação à Justiça. Assinale:

Paciente GHAN, 35, procurou uma unidade de pronto atendimento para fazer a exodontia do dente 26 durante o exame clínico, notou-se a proximidade com o seio maxilar. Após a extração, foi realizada o teste de Valssava e notou-se comunicação. Qual deve ser a conduta em caso de uma comunicação buco-sinusal imediata:

A Portaria Nº 204, de 17 de fevereiro de 2016, define a Lista Nacional de Notificação Compulsória de doenças, agravos e eventos de saúde pública nos serviços de saúde públicos e privados, em todo o território nacional. De acordo com esta portaria, qual dos seguintes conceitos está correto?

Qual o Nível de Atenção em Saúde correto é considerado a Porta de Entrada para portadores de Diabetes Mellitus?

A solidariedade entre o verbo e o sujeito, que ele faz viver no tempo, exterioriza-se na concordância..." (Celso Cunha e Lindley Cintra).

De acordo com as normas de concordância verbal, assinale a alternativa incorreta:

O artigo 198 da Constituição Federal de 1988, define que as ações e serviços públicos de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e devem constituir um sistema único, organizado de acordo com as seguintes diretrizes:

O _________________________ traz uma das melhores planilhas existentes no mercado. As planilhas eletrônicas são programas que se assemelham a uma folha de trabalho, na qual podemos colocar dados ou valores em forma de tabela e aproveitar a grande capacidade de cálculo e armazenamento do computador para conseguir efetuar trabalhos que, normalmente, seriam resolvidos com uma calculadora, lápis e papel.

Completa corretamente a lacuna do texto a alternativa:

Em 1682, a Coroa Portuguesa criou uma companhia com o objetivo de abastecer os proprietários do Maranhão com escravos áfricos. Que companhia foi essa?

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282