Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Acerca das noções de arquivologia, julgue o seguinte item.

Os documentos de arquivo, após o cumprimento dos prazos de guarda nos arquivos correntes da instituição, podem ser eliminados ou transferidos ao arquivo intermediário.

Quanto à qualidade no atendimento ao público e ao trabalho em equipe, julgue o item a seguir.

A atenção dispensada pelo servidor no atendimento deve variar de acordo com os aspectos socioeconômicos do público.

A respeito do controle, da fiscalização e da responsabilidade da Administração Pública, assinale a alternativa correta.


No que se refere ao texto e a seus aspectos linguísticos, julgue o item a seguir.

A forma verbal “tem” (linha 19) está flexionada no singular porque concorda com o substantivo “bilhão” (linha 18).

Considerando a correção gramatical e a coerência das substituições propostas para vocábulos e trechos destacados do texto, julgue o item que se segue.

“se sustenta" (linha 8) por sustenta-se

Julgue o seguinte item, considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial.

Dados os resultados constantes no Relatório de Fiscalização encaminhado a esta Comissão de Controle e Fiscalização, recomenda-se a realização de supervisão técnica junto à entidade fiscalizada.

A respeito do sistema operacional Windows 8, do programa de correio eletrônico MS Outlook 2016 e dos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e pastas, julgue o item subsequente.

No Explorador de Arquivos do Windows 8, ao clicar o botão direito do mouse sobre um arquivo e, posteriormente, selecionar a opção Compartilhar com, esse arquivo poderá ser compartilhado com pessoas específicas.

Um nutricionista fiscal deverá comparecer às visitas de fiscalização a locais conforme as possibilidades da tabela abaixo. No total, serão necessárias 4 h presenciais em cada local para concluir as visitas e o tempo de deslocamento entre os locais é desprezível.

Com base nessa situação hipotética, julgue o item a seguir.

É possível concluir a visita à universidade e ao hospital em uma quarta-feira de trabalho.

Para formar uma equipe, são necessários quatro estagiários que estejam cursando bacharelado em nutrição, sendo dois da primeira metade do curso e dois da segunda metade. O nutricionista responsável pela seleção possui cinco candidatos da primeira metade do curso e três candidatos da segunda metade para preencher as vagas da equipe.

Com base nesse caso hipotético, julgue o item subsequente.

Existem dez possibilidades para preencher as vagas de estagiários que cursam a primeira metade do curso.

Em uma receita, utilizaram-se X colheres de sopa de óleo de girassol, Y xícaras de farinha de trigo e Z colheres de chá de fermento em pó. Os valores das incógnitas X, Y e Z são inteiros e positivos, 15 mL = 1 colher de sopa = 3 colheres de chá = xícara e o volume total da receita é de 415 mL.

Com base nesse caso hipotético, julgue o próximo item.

Se são necessárias 2 colheres de chá de fermento, então 15X + 180Y = 405.

O número de pessoas que sofrem com a fome na América Latina e no Caribe aumentou em 2,4 milhões de 2015 a 2016, alcançando um total de 42,5 milhões de pessoas, segundo relatório das Nações Unidas, que alertou para uma deterioração da situação, especialmente na América do Sul.

Tendo o texto acima e a situação por ele apontada como referência inicial, julgue o item que se segue.

As contrações da economia, com os consequentes ajustes realizados pelos governos, minam a capacidade dos países de manter as redes de proteção social aos mais pobres.

Considerando o texto acima como referência inicial, julgue o item a seguir acerca de ética, seus princípios e valores, e moral.

A ética é influenciada por fatores sociais e históricos, já a moral pauta-se pela universalidade. Dessa forma, os modismos alimentares, uma vez incorporados aos hábitos da sociedade, fazem com que tais dietas sejam consideradas como morais e éticas.

Acerca da tabela de temporalidade, julgue o item seguinte.

São duas as possíveis destinações dos documentos: a guarda permanente ou a eliminação.

Acerca do acondicionamento e armazenamento de documentos de arquivo, julgue o próximo item.

Acondicionamento é a embalagem usada para a guarda dos documentos para preservação e acesso.

Em relação à preservação e à conservação de documentos de arquivo, julgue o item subsequente.

A reformatação de suportes constitui um método de restauração de documentos.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282