Acerca dos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos, pastas e programas, dos procedimentos de segurança da informação e das noções de vírus, julgue o item subsequente.
Para facilitar o gerenciamento de arquivos no Windows 8.1, é permitido ao usuário abrir mais de uma janela do Explorador de Arquivos.
Em um gabinete, há seis computadores distintos disponíveis e três pessoas para os utilizarem. Dois deles são muito mais rápidos que os outros e sempre serão escolhidos para uso caso estejam vagos. Todos possuem uma senha formada por quatro algarismos, ordenados dentro do conjunto {0, 1, 2,..., 9}. Em cada senha, nenhum algarismo é repetido.
Com base nesse caso hipotético, julgue o seguinte item.
Se a soma dos algarismos de uma senha é igual a 7, então ela é formada pelos elementos do conjunto {0, 1, 2, 4}.
Uma pesquisa entrevistou 200 pessoas para responder "sim" ou "não" às seguintes questões:
A) tem facilidade com computadores?
B) gosta de trabalho com atendimento ao público?
Entre os entrevistados, 130 responderam "sim" à pergunta A e 120 responderam "sim" à pergunta B.
Considerando esse caso hipotético, julgue o item seguinte.
Se 100 pessoas responderam “sim” a ambas as perguntas, então 50 pessoas responderam “não” para ambas as perguntas.
Considerem-se as seguintes proposições.
Se o tempo está nublado, há ventos.
Se está chovendo, o tempo está nublado.
Se Marisa saiu a pé, não está chovendo.
Se não está chovendo, Marisa está contente.
Acerca das proposições acima apresentadas, julgue o item subsequente.
Se Marisa não está contente, ela não saiu a pé.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o seguinte item acerca de ética, seus princípios e valores, e moral.
Não adianta o homem saber os sistemas e valores humanos, o que é bom, correto e justo, se não sabe para que e como usá-los. O comportamento ético deve expressar-se em ações do homem, e não apenas no conhecimento do que é ético.
João, servidor público federal, demonstra ter apreço por determinado grupo de pessoas, composto por seus amigos e familiares, quando o procuram durante o serviço. Sempre que essas pessoas solicitam seu trabalho como servidor público, ele as atende prontamente, com tratamento adequado.
Considerando essa situação hipotética, julgue o item subsequente de acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.171/1994).
João jamais poderá desprezar o elemento ético de sua conduta. Assim, não terá que decidir somente entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto, o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas principalmente entre o honesto e o desonesto.
Quanto ao direito ao livre exercício de trabalho, ofício ou profissão, previsto na CF, julgue o próximo item.
O livre exercício de trabalho, ofício ou profissão é norma constitucional de eficácia plena, insuscetível de sofrer restrição pela legislação infraconstitucional.
No que se refere ao direito de acesso a informações constantes de órgãos públicos, previsto na CF, julgue o item subsequente.
Mais que um direito da sociedade, a informação acessível e transparente é um dever da Administração, que abarca valores de vencimentos e nomes de seus servidores.
Julgue o item seguinte, relativo ao princípio do livre acesso à justiça.
Assegurado como alternativa o benefício da gratuidade de justiça, não viola a CF a ausência de limites mínimo e máximo ao cálculo de taxa ou de custas judiciárias.
Com relação à ordem social na CF, julgue o item que se segue.
As contribuições para a seguridade social ostentam natureza tributária e destinação prioritária, mas não exclusiva, podendo servir para financiar outros projetos de interesse nacional.
Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item subsequente.
As relações públicas precisam apoiar a construção de uma comunicação própria e autônoma para as organizações a fim de que possam estabelecer relações com os diversos grupos.
Acerca de estrutura organizacional, relações públicas, comunicação e temas correlatos, julgue o item abaixo.
Planejar é definir objetivos para a organização, determinando que resultados devem ser alcançados e quando isso deve ocorrer.
Com relação à gestão de estoques, julgue o item a seguir.
No sistema de reposição periódica, sempre que o estoque atingir uma determinada quantidade, um novo pedido de compra será emitido.
No que se refere à entrada, à conferência, aos critérios e às técnicas de armazenagem, julgue o item subsequente.
A entrada é considerada como a primeira fase, representando o início do processo de recebimento.
No que se refere à entrada, à conferência, aos critérios e às técnicas de armazenagem, julgue o item subsequente.
No sistema de armazenagem centralizado, a entrega e o inventário são mais rápidos.