O nome empresarial identifica o sujeito de direito; a marca identifica, direta ou indiretamente, produtos ou serviços. A respeito desses dois institutos — nome empresarial e marca —, assinale a opção correta.
São modalidades de suspensão do crédito tributário
Doutrinariamente, a regra-matriz de incidência tributária pode ser dividida nos seus aspectos antecedentes — que definem a hipótese de incidência — e na obrigação decorrente — que são os aspectos ligados às consequências da norma.
Segundo a doutrina majoritária, os critérios que integram a parte da hipótese da regra-matriz de incidência tributária incluem os aspectos
Dentro de um parque municipal que consiste em unidade de conservação criada por decreto municipal, o IBAMA constatou a existência de habitações particulares licenciadas pelo estado no qual o município se encontra inserido. Tanto o IBAMA quanto a secretaria de meio ambiente do município lavraram seus respectivos autos de infração.
Nessa situação hipotética, no que se refere à competência para a autuação,
A administração pública pode produzir unilateralmente atos que vinculam os particulares. No entanto, tal vinculação não é absoluta, devendo o particular, para eximir-se de seus efeitos e anular o ato, comprovar, em juízo ou perante a própria administração, o defeito do ato administrativo contra o qual se insurge, por caber-lhe o ônus da prova. Essa descrição refere-se ao atributo do ato administrativo denominado
Após autorização legislativa, foi firmado um acordo de vontades entre entes públicos, criando-se um novo sujeito de direito, dotado de uma estrutura de bens e pessoal com permanência e estabilidade.
Nessa situação hipotética, o pacto firmado consiste em um
Em relação aos recursos enunciativos mobilizados no trecho acima, assinale a alternativa INCORRETA.
Considerando o emprego dos verbos no texto apresentado, assinale a alternativa correta.
Em uma planilha do Microsoft Excel 2007, na sua configuração padrão, tem-se, na célula A1, a cadeia de caracteres “LIBERTAS QUAE SERA TAMEN", conforme ilustrado acima:
Qual será o resultado obtido na célula B1, ao se aplicar a fórmula abaixo?
“=EXT.TEXTO(A1;LOCALIZAR(" ";A1);NUM.CARACT(A1))"
De acordo com o disposto no Código de Ética Profissional que rege o exercício das atribuições do cargo de servidor público federal, assinale a alternativa correta.
A perspectiva comportamental da liderança tem como foco o comportamento dos líderes. Sobre essa abordagem, é correto afirmar que
Considerando as informações apresentadas e a argumentação de Sobral e Peci (2013) sobre poder e estrutura organizacional, assinale a alternativa correta.
No ano de 2012, o Conselho Nacional de Arquivos publicou o documento “Diretrizes para a presunção de autenticidade de documentos arquivísticos digitais".
Considerando-se os conceitos apresentados nesse documento, estabeleça a relação correta entre o termo e seu significado.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.
Leia as afirmativas a seguir:
I. Um quadrado com 1m de aresta terá um perímetro igual a 4m.
II. O resultado da divisão 152/8 é igual a 21.
Marque a alternativa CORRETA:

Com base no texto 'Oceanos', leia as afirmativas a seguir:
I. O texto traz informações sobre a inflação na China e nos EUA.
II. O texto informa o leitor sobre as constatações de pesquisadores de países diferentes.
Marque a alternativa CORRETA: