Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311928 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d

Conforme apontado pela autora Maria do Carmo Brant Carvalho, “a gestão social funda-se na concepção de um Estado Social de Direito e, portanto, comprometido com a cidadania de todos os cidadãos de uma nação. Ancora-se em princípios constitucionais que dão forma e conteúdo às políticas, programas e aos serviços públicos. Reconhece no Estado a autoridade reguladora das ações públicas”. A respeito deste tema, assinale a alternativa incorreta.

A Empresa Comercial Vende Bem Ltda adquiriu mercadorias para revenda da Empresa Bom Preço S/A. O valor total da Nota Fiscal é de R$ 10.000,00. A mercadoria tem ICMS de 18%, e o pagamento foi realizado 20% de entrada e o restante em 3 vezes sem juros. Assinale a alternativa correta que representa o lançamento na Empresa Comercial Vende Bem Ltda.

Demonstração dos Fluxos de Caixa é subdividida em três fluxos: Operacional, de Investimento e de Financiamento. A Norma Brasileira de Contabilidade Técnica Geral – NBC TG 03 (R3) – Demonstração dos Fluxos de Caixa, apresenta exemplo de cada um desses fluxos. Com base na referida norma, assinale a alternativa correta.

Analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) A mão de obra utilizada na realização de serviços contábeis, sempre deve ser considerada despesa, independente da atividade da empresa.

( ) A perda normal de material no processo produtivo de uma empresa de manufatura, deve ser considerada custo.

( ) O salário do departamento de faturamento de uma empresa de manufatura deve ser classificado como custo.

( ) Os custos dos produtos são reconhecidos contabilmente no momento da venda.

Classificam-se como Despesas de Custeio as  dotações destinadas, de acordo com a Lei nº4.320/64. Nesse contexto analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).

( ) Às subvenções sociais que se destinem às instituições públicas ou privadas de caráter assistencial ou cultural, sem finalidade lucrativa.

( ) Aos efeitos das transferências provisionadas para cobrir despesas de custeio das entidades beneficiadas.

( ) Às subvenções econômicas que se destinem às empresas públicas ou privadas de caráter industrial, comercial, agrícola ou pastoril.

( ) À manutenção de serviços anteriormente criados, inclusive as destinadas a atender obras de conservação e adaptação de bens imóveis.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282