Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 311728 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Na especificação de caso de uso, o relacionamento que ocorre quando um caso de uso A for executado, e o caso de uso B também o será é do tipo

   Ocorreu um desastre em uma empresa e seu sistema foi interrompido durante 4 minutos. O tempo necessário para retornar o sistema ao seu estado operacional foi de 18 minutos — no caso, 6 minutos abaixo do tempo limite máximo de
recuperação definido na política de backup da empresa. O desastre ocorreu 12 minutos depois que a organização tinha
terminado seu último backup, por isso houve a perda de todos o dados que tinham sido gerados depois do último backup. No entanto, essa perda coincidiu com o limite aceitável de perda de dados, de acordo com a referida política.
Com base nessa situação hipotética, assinale a opção que apresenta corretamente a medida da métrica RPO (recovery point objective) no caso. 

Com base nessa situação hipotética, assinale a opção que apresenta corretamente a medida da métrica RPO (recovery point objective) no caso.

Em relação às habilidades requeridas de um gerente de projeto, julgue os itens seguintes.


I Em sua habilidade de liderança, o gerente deve inspirar os integrantes do projeto a trabalhar como uma equipe para
implantar o plano estabelecido e alcançar os resultados almejados.

II Na habilidade relacionada ao desenvolvimento de pessoas, o gerente deve ter o compromisso com a capacitação das
pessoas que trabalham no projeto.

III A habilidade de comunicação requer que o gerente se comunique regularmente com a equipe, clientes e dirigentes
da organização, buscando manter a movimentação do projeto e alcançar bom desempenho e a satisfação do cliente.


Assinale a opção correta.

Assinale a opção que apresenta o comando do shell script utilizado para encerrar ou interromper um processo em execução.

O algoritmo AES (advanced encryption standard) aceita chaves criptográficas e blocos de dados no tamanho de

Acerca da cultura e do clima organizacional, assinale a opção correta. 

Com base no código precedente, escrito em JavaScript, assinale a opção em que é corretamente indicado o valor da variável    após a execução do código. 

Assinale a opção em que é indicado atributo HTML usado para especificar o destino de um link

Um cliente deseja experimentar opções em um projeto de software ainda em processo de fortalecimento dos conceitos de
uso de interface com o usuário final. Então, o time de desenvolvimento decide por um desenvolvimento incremental
como versão inicial do software.
Tendo como referência essa situação hipotética, assinale a opção em que é indicado o tipo de desenvolvimento rápido de software que deve ser aplicado com foco na prototipagem. 

A respeito dos processos de execução trabalhista, assinale a opção correta.

Acerca de funções químicas, julgue os itens a seguir.

Os ácidos fortes são aqueles que se ionizam completamente em solução aquosa, liberando todos os seus íons H+, tendo alta capacidade de doar prótons (íons H+). 

Julgue os próximos itens, referentes à medição de temperatura e suas escalas e à conversão de unidades. 

A temperatura de 298 K equivale à temperatura de 78 °F.

    Na figura precedente, que corresponde ao diagrama de fases de uma substância obtida a partir do fracionamento do
petróleo, as regiões 1, 2 e 3, delimitadas pelas curvas, estão associadas aos estados físicos da substância, de acordo com as condições de temperatura (T) e pressão (P).

Com base na figura e nas informações precedentes, julgue o próximo item. 

A mudança de fase da substância do estado 1 diretamente para o estado 3 corresponde ao que se denomina sublimação.

A soldagem é um dos mais importantes processos industriais de fabricação de peças metálicas. Considerando conceitos e campos de atuação da soldagem, julgue os itens que se seguem. 

A soldagem com eletrodo de tungstênio (TIG) é um processo no qual a união dos metais é obtida pelo seu aquecimento
com um arco estabelecido entre um eletrodo especial consumível revestido e a peça que se deseja soldar; a alma
desse eletrodo conduz a corrente elétrica e serve como metal de adição. 

Os processos de fabricação atualmente apresentam grande importância tecnológica e sua racionalização promove a melhoria contínua das operações de qualidade. Julgue os itens seguintes, referentes a processos de fabricação. 

No processo de fabricação por conformação mecânica, as peças alcançam o formato por meio de esforços mecânicos
que ocorrem geralmente na região plástica, onde as aplicações de tensões são sempre menores que a tensão de
ruptura. 

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282