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“por serem ligeiramente diferentes dos originais, não seriam reconhecidos pelas células do sistema imune” (2º parágrafo). O trecho destacado pode ser reescrito, mantendo o sentido original da frase, da seguinte forma:

ÀS páginas de um livro foram numeradas sequencialmente de 1 a 435. A quantidade de algarismos usados em toda a numeração é igual a:

PIB de Mato Grosso salta 118% e chega a R$ 123,8biem6 anos. O Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso mais que dobrou em 6 anos. A evolução foi de 118% entre 2010 e 2016, ao saltar de R$ 56,601 bilhões para R$ 123,834 bilhões. No período, a participação de Mato Grosso na economia do país cresceu, passando de 1,9% para 2%. Já na região Centro-Oeste, a participação foi de 15,9% em 2010 para 19,5% em 2016.

Disponível em: https:/Amww.cenariomt.com.br/2018/11/18/pibde-mato-grosso-salta-118-e-chega-a-r-1238-bi-em-6-anos/.Acesso em 01/08/19

Com base na variação do PIB do estado de Mato Grosso, à época da reportagem, a principal atividade econômica responsável por essa variação foi:

A tecnologia da palavra ethos, ética em grego, designa a morada humana. Neste sentido, ética é uma construção contínua de princípios e valores, realizada de forma integrada pelo conjunto da sociedade, como uma morada filosófica que o ser humano constrói para sie para todos. Leonardo Boff define que é ético tudo que colabora para tornar melhor o ambiente em que se habita, fazendo dele uma moradia saudável, que deve ser:

Segundo Carvalho Filho (2019), a exteriorização da vontade do agente, sob o regime de direito público, que vise a produção de efeitos jurídicos para atender ao interesse público é o conceito de ato administrativo. O elemento pelo qual todo ato administrativo deve buscar o bem comum e os atendimentos aos reclamos da sociedade, é o denominado como:

segundo Libâneo,Oliveira e Toschi (2005), além da responsabilidade de dirigir uma classe, há outra tarefa para os professores, quando o planejamento é participativo, que consiste em:

A meta nº 6 do Plano Municipal de Educação de Cuiabá é “oferecer, em parceria com o MEC/FNDE, ações voltadas para a educaçãointegral no contraturno, ampliando a carga horária para os alunos matriculados na Educação Básica da rede pública municipal”. Uma das estratégias apontadas nesse plano para atingimento desta meta é:

De acordo com Soares (2012), em seu trabalho “Educação Física: raízes europeias e Brasil”, nos últimos anos do Império, a nova classe dirigente, que possuía ideias de progresso e desenvolvimento, começa a pensar na implementação da educação pública e estatal para o povo. Nesse contexto, a Educação Física brasileira começa a fazer suas primeiras tentativas de entrar na escola. Personalidades que defendiam a Educação Física na escola, nessa conjuntura, usaram o discurso que suas atividades serviriam para:

O campo da Educação Física no Brasil passou por uma intensa produção teórica a partir da década de 80. Darido e Rangel (2005) apresentam diversas abordagens produzidas nesse período no campo na Educação Física escolar e defendem que essa disciplina deve trabalhar com um conjunto variado de conteúdos. Nesse sentido, o objetivo da Educação Física escolar, para as autoras, é introduzir e integrar os alunosna:

Dentro do campo da Educação Física escolar, existem diversas abordagens, como a desenvolvimentista, a saúde renovada, a crítico emancipatória, entre outras. Cada abordagem possui uma maneira de encarar o currículo. Neira (2011) defende o currículo cultural para a prática da Educação Física escolar. Nessa visão de currículo, a seleção dos conteúdos que serão trabalhados nas aulas de Educação Física é feita de forma democrática, sobretudo respeitando os conhecimentos dos discentes. Sobre o currículo cultural da Educação Física escolar, o autor afirma que:

No campo da Educação Física escolar, temos diversas concepções metodológicas que ajudam a construir o processo de ensino e aprendizagem nas escolas de educação básica do Brasil. A concepção metodológica que tem como objetivo alcançar o desenvolvimento de competências como a autonomia, a competência social e a competência objetiva denomina-se:

Pamela atua em cargo comissionado no município WY sendo convocada para assessorar a Escola Municipal em projeto de educação extracurricular. Ao analisara lista de alunos,verifica que existem discentes de outros países, cujos pais foram acolhidos como refugiados. Alguns deles professam diversas religiões que não a da maioria dos alunos. Após verificar os termos da Lei Federal nº9.394/1996, percebeu que o projeto deve garantir que o ensino seja ministrado com base no princípio de respeito à liberdade e apreço à:

Natália é professora de História e pretende adequar suas aulas aos preceitos normativos da Lei Federal nº 9.394/96, que preconiza que o ensino da História do Brasil levará em conta as contribuições das diferentes culturas e etnias para a formação do povo brasileiro, especialmente das matrizes indígena, africana e:

Considere a seguinte proposição:

“Se Júlia tem 20 anos, então Marcela é amiga de João.”

Pode-se concluir que:

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