Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 120 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Com relação à Lei n.º 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação, julgue o item    

A pena mínima a ser aplicada a servidor público que tenha cometido infração administrativa em descumprimento à Lei n.º 12.527/2011 é a de advertência, de acordo com a natureza e a gravidade da infração cometida.

Com relação à Lei n.º 12.527/2011, conhecida como Lei de Acesso à Informação, julgue o item    

Informações pessoais classificadas no grau reservado podem ter acesso restrito por tempo superior ao de informação classificada como ultrassecreta

Considerando aspectos relativos à administração de materiais, julgue o item  

Algumas vantagens da realização do inventário rotativo são a realização da operação em menor tempo, a contagem de um número reduzido de itens e a possibilidade de continuidade da expedição de materiais no dia da contagem.

Quanto à gestão, à classificação e ao arquivamento de documentos, julgue o item  

No arquivamento de documentos pelo método alfabético, os nomes de pessoas físicas, brasileiras ou estrangeiras, são classificados pelo último sobrenome, seguido do prenome. A única exceção são os nomes espanhóis, que são classificados pelo penúltimo sobrenome

A cultura organizacional é um conjunto de premissas que um grupo desenvolveu para lidar com problemas de adaptação externa e para promover a integração interna. No que se refere à cultura organizacional, julgue o item  

 As disfunções da cultura organizacional prejudicam a capacidade de resolução de problemas de convivência interna e adaptação externa. Um exemplo de disfunção da cultura é o uso excessivo de jargão ocupacional

A respeito das licitações e dos contratos da Administração Pública, julgue o item.  

Todos os valores, preços e custos utilizados nas licitações terão como expressão monetária a moeda corrente nacional.

Considerando o texto e seus aspectos linguísticos, julgue o item

O emprego do sinal de dois pontos após o termo “qualitativo” (linha 14) justifica‐se por separar segmento explicativo.

Que consistem em propostas de reescrita para trechos destacados do texto, no que se refere à correção gramatical e à coerência textual, Julgue o item  

“entre eles, a degradação ambiental e o aumento das condições de pobreza na sociedade” (linha 3): entre os quais se incluem a degradação ambiental e o aumento das condições de pobreza na sociedade.

Considerando a correção gramatical dos trechos apresentados e a adequação da linguagem à correspondência oficial, Julgue o item  

Salientamos na oportunidade, a importância da participação de todos funcionários na apresentação da Comissão de Fiscalização e Controle, que se realizara no dia 3 de dezembro de 2019, no Salão Nobre deste Conselho.

Acerca dos conceitos de hardware, do Microsoft Word 2013 e do sistema operacional Windows 7, Julgue o item.

Com o poderoso recurso do Windows 7 que permite executar ações com toques em tela, o usuário pode executar diversas ações via touchscreen, independentemente da configuração do monitor.

Um anagrama é uma permutação das letras de uma palavra. Por exemplo, ERVIV é um anagrama da palavra VIVER. Com relação aos anagramas dessa palavra, julgue o item.  

Existem mais de 20 anagramas da palavra VIVER que começam com vogal e terminam com consoante.

Em uma sala, há 16 pessoas: 10 mulheres, uma delas Joana; e 6 homens, um deles Paulo. Com essas 16, deseja‐se formar grupos de 7 pessoas para um trabalho. Com base nesse caso hipotético, julgue o item.  

É possível formar mais de 800 grupos com 4 mulheres e 3 homens, incluindo Joana e excluindo Paulo.

1) Se Sônia toma sorvete, então faz calor.

2) Se faz calor, o Sol está no céu.

A partir das sentenças acima, julgue o item

Se não faz calor, então o Sol não está no céu.

Tendo o texto acima apenas como referência inicial e ancorando‐se em temas correlatos, julgue o item

Segundo determinação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitida em 2019, os funcionários daquele órgão, quando em operações contra o desflorestamento ilegal, devem, obrigatoriamente, destruir os equipamentos utilizados pelos desmatadores.

Acerca da Lei de Acesso à Informação, julgue o item  

A omissão quanto à apreciação do pedido de acesso à informação desafiará reclamação à autoridade de monitoramento da observância da Lei de Acesso à Informação.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282