Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 119 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • Certo
    • Errado
  • 2
    • Certo
    • Errado
  • 3
    • Certo
    • Errado
  • 4
    • Certo
    • Errado
  • 5
    • Certo
    • Errado
  • 6
    • Certo
    • Errado
  • 7
    • Certo
    • Errado
  • 8
    • Certo
    • Errado
  • 9
    • Certo
    • Errado
  • 10
    • Certo
    • Errado
  • 11
    • Certo
    • Errado
  • 12
    • Certo
    • Errado
  • 13
    • Certo
    • Errado
  • 14
    • Certo
    • Errado
  • 15
    • Certo
    • Errado

Quanto ao programa de navegação Google Chrome, em sua versão mais atual, aos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e pastas e às noções de vírus, worms e pragas virtuais, Julgue o item.

As atualizações do Google Chrome, comumente, ocorrem em segundo plano quando o usuário fecha e reabre o navegador do computador.

Quanto ao programa de navegação Google Chrome, em sua versão mais atual, aos conceitos de organização e de gerenciamento de arquivos e pastas e às noções de vírus, worms e pragas virtuais, Julgue o item.  

Embora o Windows 8 possua uma série de recursos destinados à manipulação de arquivos e pastas, não é possível, por meio de seu gerenciador de arquivos, o Windows Explorer, visualizar a estrutura de pastas do disco rígido e os arquivos nela armazenados.

Duas enceradeiras conseguem polir 12.000 m² de piso, em 6 dias, trabalhando 4 h por dia. Com base nessa situação hipotética, julgue o item.  

Trabalhando 10 h por dia, durante 2 dias, 3 enceradeiras conseguem polir mais de 16 m² de piso.

Em uma mostra de cinema, há 6 filmes para serem exibidos em 6 dias, cada filme em um dia diferente. Há 3 filmes de comédia e 3 de terror. Com base nessa situação hipotética, julgue o item.

Existem mais de 1.000 possibilidades para a ordem de exibição dos filmes.

Utilizando o texto acima apenas como referência inicial sobre acerca da ética e da moral, julgue o item

 

Ética e moral são palavras sinônimas, sendo correto afirmar que o profissional que age de acordo com a ética necessariamente estará agindo de acordo com a moral.

De acordo com o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal (Decreto n.º 1.171/1994), julgue o item.  

O servidor público, a depender da situação, poderá desprezar o elemento ético de sua conduta.

Quanto ao Regimento Interno do Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da 2.ª Região (CONRERP‐2/SP‐PR), julgue o item.  

As reuniões do Conselho serão sempre públicas

Em relação ao Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas, julgue o item.

É permitido ao profissional desviar, para atendimento particular próprio, com finalidade lucrativa, clientes que tenha atendido em organizações diversas.

As relações públicas são mais eficazes quando o profissional identifica os públicos estratégicos e desenvolve uma rede de relacionamentos que beneficie a organização e seus públicos, apresentando resultados que são mensuráveis. A respeito da função estratégica e das ferramentas para o desenvolvimento dessa área, julgue o item.

Para ser exercida como uma função estratégica, a atividade de relações públicas precisa ser reconhecida em quatro níveis da estrutura organizacional: pela alta administração; pelos especialistas; pelo nível funcional; e pelo nível institucional.

Quanto ao relacionamento de organizações com a imprensa, julgue o item.  

No relacionamento com a imprensa, chama‐se de media watch o treinamento que porta‐vozes da organização recebem para saber como lidar com jornalistas e como funciona o processo de produção das notícias.

Considerando as diferentes ferramentas de relações públicas para o contato com o público, julgue o item.

Dada a natureza da função, pode‐se dizer que, em uma organização, o ouvidor ou o ombudsman é responsável direto por fazer girar processos comunicativos entre empresa‐cliente e entre cliente‐empresa.

No que se refere aos instrumentos de controle e avaliação de resultados em relações públicas, julgue o item.  

Instrumentos de controle e avaliação de resultados tratam da verificação dos objetivos alcançados, medindo valor e alcance, enquanto o diagnóstico corresponde ao acompanhamento das ações em execução, com propostas para as correções necessárias.

A área de relações públicas, cada vez mais, é reconhecida por sua função estratégica em organizações dos diferentes setores. Considerando essa informação, julgue o item.  

Em administração de crises de imagem, recomenda‐se o uso do no comments (nada a comentar) como estratégia para os porta‐vozes da organização evitarem os questionamentos da imprensa e reduzirem a exposição da marca.

Organizações públicas, privadas e do terceiro setor têm responsabilidade de se relacionar com os mais diversos públicos, não apenas pelo interesse da organização em si, mas em decorrência dos impactos sobre a sociedade, a democracia e a formação do pensamento social. Com base nessa informação, julgue o item.  

Trabalhar processos comunicativos nas organizações, na sensibilização da sociedade e da opinião pública, confere uma dimensão mais restrita e reativa da cidadania corporativa, que não pode ir ao encontro dos interesses do poder político e econômico.

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282