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Dadas as matrizes:

O determinante de D = A + B + C é:

Dado o polinômio P(x) = (3x² - 5x +2)². Calcule o valor de

Relacione corretamente as colunas sobre as características de cada um dos principais enfoques que marcam a História do Ensino de Matemática.

Enfoque

I. Tradicional

II. Expositivo

III. Pesquisa

Atividades de Ensino

1. Ensino por meio de Resolução guiada de problemas

2. Transmissão Verbal

3. Ensino por Exposição

Papel do Professor

A. Apresentar os problemas e dirigir sua solução

B. Proporcionar conhecimentos conceituais

C. Proporcionar conhecimentos conceituais

Papel do Aluno

a. Receber os conhecimentos e reproduzí-los

b. Receber e assimilar os conhecimentos

c. Constuir seu conhecimento

Os numerais conhecidos como hieróglifos foram criados aproximadamente há cinco mil anos, mas a forma de contar já possibilitava uma escrita de números abrangentes a partir da ideia de agrupamento. As unidades eram representadas por traços verticais de um a nove, contando pela repetição do traço vertical. As potências de dez tinham representação por símbolos criados para cada potência. O sistema numérico a que o texto faz referência é o

Assinale a alternativa que contém as contribuições da prática como componente curricular apresentada nas diretrizes curriculares nacionais para a formação de professores da educação básica.

Nos últimos dez anos, a população de uma cidade vem aumentando anualmente em progressão aritmética. Em 1996, último ano do período de dez anos, constatou-se que o número de habitantes era 10% maior que no ano anterior. Pode-se concluir que, dentro desses dez anos, a população dessa cidade aumentou em

Igor aplicou R$ 1.000,00 durante dois anos. Ao final, retirou da aplicação um valor de R$ 2.250,00. Calcule o valor da taxa de juros dessa aplicação.

A avaliação tradicional ainda se faz muito presente no cotidiano das escolas, sendo empregada no sentido de medir, selecionar para a atribuição de uma nota ou um conceito. A nota é utilizada como instrumento de controle para manter a disciplina em sala de sala e tentar motivar o aluno a estudar a fim de conseguir ser aprovado ao final de um ano letivo. Assinale a alternativa que descreve corretamente as características da concepção de avaliação supracitada.

A arte de contar e registrar as quantidades se desenvolveu em diferentes culturas. No nosso Sistema de Numeração, a base numérica mais estudada é a decimal, que foi identificada no sistema Chinês, Egípcio, Romano e Indo-Arábico. Nós temos a base sexagesimal, do povo Sumério, e a base "vigésimal", dos Maias. Sobre o Sistema de Numeração, assinale a alternativa incorreta.

O Sistema de Numeração abaixo representado corresponde a qual civilização?


Davi é um menino de 15 anos de idade. Seus pais, muito preocupados com o futuro financeiro dele decidem aplicar uma quantia de R$ 20.000,00 para que ele possa retirar quando completar 18 anos. Sabendo que a rentabilidade anual é de 6% qual será o montante, aproximadamente, retirado quando Davi completar seus 18 anos?

Determine o valor de x, de modo que seja um número imaginário puro.

Assinale a alternativa correta com relação a definição de uma parábola.

A partir da tendência metodológica baseada na resolução de problemas, como se deve trabalhar situações problemas no campo da Matemática na sala de aula?

Na década de 90, uma nova proposta de epistemologia da docência emergiu e influenciou fortemente a Formação de Professores no Brasil. Schön, um de seus idealizadores principais, formulou conceitos em torno de quatro termos centrais sobre a perspectiva do professor reflexivo. Assinale a alternativa que indica corretamente esses quatro termos.

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