Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 30 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d

A análise da composição corporal é de suma importância para o acompanhamento adequado de crianças e adolescentes. No dia-a-dia, vários métodos estão disponíveis para a estimativa da composição corporal em jovens. Contudo, muitos são limitados em virtude de não apresentarem adequada validade. Nesse sentido, qual é o método considerado “padrão-ouro” (mais confiável) para a mensuração do conteúdo mineral ósseo?

A bioenergética refere-se às fontes energéticas para a atividade muscular. Essas fontes de energia provém dos nutrientes ingeridos através da alimentação. Assim, a energia necessita ser convertida em Adenosina Trifosfato (ATP) antes que possa ser aproveitada pelo organismo na ação muscular. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta os três principais sistemas de transferência de energia do organismo humano:

“Planejar é uma ação e uma decisão deliberada, por meio de recursos possíveis. Planejar é agir em função de finalidades, objetivos e metas, de um futuro que prevê resultados desejados. Planejar é compartilhar um desejo assumido individualmente com o coletivo. Planejar é fazer opções e acreditar em mudanças”. Sobre o planejamento escolar, é INCORRETO afirmar que:

A Educação Física (EF) tem sido entendida como parte da cultura humana ligada ao corpo e ao movimento, criada pelo homem ao longo da sua história. Considerando a EF escolar parte integrada à grande área da EF, assinale a alternativa INCORRETA:

Stodden (2008) propõe um modelo que associa o adequado desenvolvimento motor em jovens à adoção de hábitos ativos ao longo da vida. Segundo este autor, quais são as principais variáveis envolvidas na relação entre competência motora e um estilo de vida ativo?

Os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) constituem um referencial de qualidade para a educação no Ensino Fundamental em todo o país. Dentro dos PCNs estão previstos os “temas transversais”, definidos como os grandes problemas da sociedade brasileira que o governo e a sociedade têm dificuldade em encontrar soluções, e que por isso, encaminham para a escola e outras instituições educacionais a tarefa de tematizá-los. Qual das alternativas abaixo NÃO apresenta corretamente os temas transversais citados pelos PCNs?

Leia o poema a seguir e responda à questão.

Na última frase do poema, “E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas”, o autor lança mão de uma figura de linguagem. Assinale a alternativa que apresenta esta figura de linguagem e explica corretamente seu uso.

O Esporte tem se constituído como uma das manifestações culturais mais difundidas em todo o mundo seja para a prática cotidiana das diversas comunidades e pessoas ou para o mundo do espetáculo. A grande variabilidade de sentidos e significados atrelados ao esporte indicou a necessidade de definir ou classificar essas intenções de modo mais detalhado, sendo a Lei Pelé (Lei n° 9.615/98) um marco legal na definição dessas manifestações. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta as principais categorias de Esporte definidas pela Lei Pelé:

Durante as duas primeiras décadas de vida, as crianças crescem, maturam e se desenvolvem. O adequado desenvolvimento motor é de essencial importância para aquisição de habilidades motoras fundamentais, as quais estão associadas ao desempenho esportivo e ao estilo de vida. Nesse sentido, assinale a alternativa que apresenta as três categorias principais de habilidades motoras:

As atividades recreativas envolvendo jogos, brinquedos e brincadeiras podem ser desenvolvidas em escolas, clubes, empresas, acampamentos, dentre outros espaços. No contexto escolar, além dos aspectos citados, as atividades recreativas visam o desenvolvimento integral dos educandos nos aspectos cognitivos, afetivos, sociais e motores. Com relação à Recreação Escolar, é INCORRETO afirmar que:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282