Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 44 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

De acordo com o Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Paraná, são deveres do funcionário, EXCETO:

Treinamento elaborado por uma Assessoria de Imprensa ou empresa por ela contratada, dirigido a executivos, políticos e lideranças. Visa desenvolver competências comunicativas pera lidar com a mídia impressa e eletrônica (jornais, revistas, tv e rádio), garantindo a representação de empresas para o grande público por intermédio dos meios de comunicação como a instituição de cultura empresarial transparente e democrática.
O texto acima refere–se a:

Verifique a definição a seguir e selecione a alternativa correta correspondente.
"Levantamento das matérias publicadas nos veículos de comunicação. Organizados a partir da leitura, acompanhamento e seleção das notícias que interessam ao assessorado."

O jornal empresarial, segundo Cleusa Cesca, pode

ser destinado ao público interno ou externo. Sua

elaboração requer um planejamento que defina, entre

outros itens:

I. Linha editorial.

II. Formato.

III. Tiragem.

IV. Periodicidade.

V. Circulação.

VI. Pauta.

VII. Tipo de papel.

Estão corretas as afirmativas:

No planejamento editorial do jornal empresarial,

segundo Cleusa Cesca, é necessário discutir os

assuntos, escolher os mais importantes e determinar

o enfoque a ser dado a cada um. Após, deve–se decidir

como as matérias serão tratadas. As matérias dividem–

se, em:

I. Notícia.

II. Editorial.

III. Artigo.

IV. Entrevista.

V. Reportagem.

VI. Seções.

Estão corretas as afirmativas:

Nas organizações os públicos podem ser classificados por tipos, dentre eles o público interno vinculado, que se caracteriza por _____________ .
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.

Um profissional de atendimento pode encontrar situações "difíceis", em algum momento. Verifique as afirmativas a seguir e assinale a alternativa que corresponde a procedimentos que devem ser adotados nestas situações difíceis.
I Personalize o atendimento. Chame o cliente pelo nome ou sobrenome. Utilize pronomes de tratamento, tais que estão presentes nos bons atendentes: como Senhor ou Senhora.
II. Demonstre disponibilidade e interesse em encontrar uma solução.
III Mantenha a calma, não altere seu tom de voz. Controle suas emoções. Seja profissional.
IV. Direcione sua energia e empenho a resolução do problema; não fique contra o cliente. Coloque–se ao lado do cliente, faça do cliente um aliado.
V. Não deixe o cliente desabafar totalmente à vontade.
Estão corretas as afirmativas:

São elementos essenciais do plano de marketing, dentre outros, segundo Marconi:

I. Análise da situação
II. Objetivos
III. Estratégia
IV. Táticas
V. Cronograma
VI. Orçamento

Estão corretas as afirmativas:

As atividades de Assessoria de Imprensa não devem ser realizadas com base _____________ e, sim, ter como norma _____________ e constante avaliação dos resultados. O _____________ assume importância fundamental, evitando que o profissional exponha–se sem necessidade, mesmo em situações inesperadas.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto.

A atuação de um setor de marketing junto aos de Publicidade e Propaganda, Assessoria de Imprensa e Relações Públicas já vem se tornando rotina nas assessorias de comunicação. Estão sob a responsabilidade da Assessoria de Imprensa, função a ser exercida privativa e exclusivamente por jornalistas habilitados, a seguintes funções, entre outras:
I. elaboração de press–releases, sugestões de pauta e press–kits;
II. acompanhamento de entrevistas de suas fontes; III. organização de coletivas;
IV. edição de jornais, revistas, sites de notícia e material jornalístico para vídeos;
V. preparação de textos de apoio, sinopses, súmulas e artigos;
VI. organização do mailling de jornalistas;
VII. clipping de notícias.
Estão corretas as afirmativas:

Considerando–se o gênero jornalístico informativo, segundo Marques de Melo, selecione a alternativa correta que apresenta apenas exemplos característicos do mesmo.

São atividades principais de relações públicas (Cesca, 2006. :
Analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
I. Assessoria e consultoria.
II. Planejamento.
III. Execução.
IV. Avaliação.
Estão corretas as afirmativas:

Como profissional, o atendimento ao cliente (interno e externo) exige algumas habilidades. É muito importante saber reconhecer algumas falhas a que todos estamos sujeitos. Dentre elas:
I. Desinteresse.
II. Má vontade.
III. Frieza.
IV. Desdém.
V. Robotismo.
VI. Cordialidade.
VII.Jogo de responsabilidade: a síndrome do "vai–para–lá–e– vai–para–cá".
Assinale a alternativa que apresenta apenas aspectos considerados como falhas no atendimento.

É dever de todo profissional de atendimento zelar pela manutenção de sua imagem, e isto inclui cuidar dos relacionamentos profissionais e do atendimento aos clientes.
Algumas características e habilidades auxiliam o profissional a cumprir este papel. Verifique as afirmativas abaixo e assinale a alternativa que as apresenta.
I. Manter o profissionalismo: apresentar–se bem, o que inclui boa aparência e zelo na forma de se apresentar e vestir, bem como manter uma atitude profissional em relação ao cliente.
II. Resolver problemas: ser capaz de resolver uma gama variada de problemas dos clientes, coletando e analisando informações para discutir soluções e chegar a mais adequada delas.
III. Aplicar conhecimentos e habilidades técnicas: saber usar equipamentos de tecnologia de ponta, ferramentas e quaisquer outros recursos disponíveis que facilitem a oferta de um serviço mais rápido e eficaz.
IV. Organizar as atividades de trabalho: ter um método eficiente e ordenado de cumprir as tarefas, o que inclui a decisão sobre prioridades e a solução simultânea de vários problemas.
V. Manter–se sempre acima dos problemas dos outros, evitando a todo custo contato com quem apresente características problemáticas, ignorando–os.
Estão corretas as afirmativas:

O CONFERP (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas) definiu como funções específicas de relações públicas, através do documento "Conclusões do Parlamento Nacional de Relações Públicas", e enumerou como atividades de relações públicas, entre outras:
I. Realizar pesquisas e auditoria de opinião e imagem.
II Estabelecer programas que caracterizem a comunicação estratégica para criação e manutenção de relacionamento das instituições com seus públicos de interesse.
III Planejar, coordenar e executar programas relacionados a relações públicas.
IV. Dedicar–se ao ensino de disciplinas de teoria e técnicas de relações públicas.
Estão corretas as afirmativas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282