No jornal empresarial, geralmente colocado na página 2, existe um espaço para onde são colocados o nome da empresa responsável pelo jornal, seu endereço, os nomes de quem nele trabalha, a gráfica que imprimiu e a data de publicação.
Assinale a alternativa que apresenta o nome correspondente a este espaço.
Um dos instrumentos de divulgação da imprensa, o _____________ , pode ser definido como um conjunto informativo composto de textos, artigos, números, índices, fotografias e outros materiais destinados à divulgação de fato jornalístico, destinados a jornalistas que dele podem tirar informações para redigir suas reportagens.
Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente.
Existem três comportamentos básicos que um atendente pode adotar em situações de conflito. Verifique as definições a seguir e assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.
Comportamento:_____________ atendentes ficam elaborando desculpas e procurando culpados enquanto o cliente fala. Não se comprometem e não assumem responsabilidades.
Comportamento: _____________ atendentes têm dificuldade para ouvir e praticar empatia. Usam gestos exagerados, tom e volume de voz mais intensos.
Atacam o cliente e não se importam com a solução do problema
Comportamento:_____________ o profissional de atendimento é capaz de agir com sinceridade, sem inibição, temor ou agressividade. Sabe ser firme quando necessário. Sabe dizer não de forma apropriada e convincente.
Comunicação _____________ é toda forma de comunicação que utiliza de elementos visuais, tais como imagens, signos, gráficos, vídeos ou desenhos para expressar uma ou mais ideias. A Comunicação Visual é muito usada na _____________, pois exige para veicular uma ideia do que o texto necessitaria, e como a propaganda precisa atingir rápido o público, nada mais eficaz que recursos imagéticos. Já no _____________, a Comunicação Visual exerce um papel_____________, enquanto os textos ali contidos são apenas complementares.
Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas do texto acima.
Num evento institucional, a escolha do lugar é de muita importãncia, e pode representar o sucesso, ou não, do evento. Ao escolher o local, deve considerar, entre outros:
I. A estimativa do número de participantes.
II. Condições para acomodar confortavelmente os participantes.
III. Facilidade de acesso ao local.
IV. Acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção.
V. Condições técnicas e operacionais para utilização de recursos audiovisuais.
Estão corretas as afirmativas:
A avaliação de uma campanha de marketing se faz necessária para que se possa reduzir custos, visualizar o poder de persuasão de peça publicitária, seus pontos fortes e fracos, entre outros. O teste de impacto da GALLUP consiste em medir a memorização das mensagens de propaganda, assim como a comunicabilidade e as atitudes despertadas pelo anúncio. Para medir o grau de memorização, podem–se utilizar dois índices:
Assessoria _____________ , ou Assessoria _____________ , como alguns especialistas gostam de chamar, é o setor de uma companhia que trabalha com a empresarial, ou corporativa, ou ainda organizacional, termo que muitos teóricos preferem usar, segundo Rivaldo Chinen.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto.
O Código de Ética dos jornalistas foi aprovado no Congresso Nacional de Jornalistas em 1985, no Rio de Janeiro. Considerando suas atualizações, Capítulo I — Do direito à informação, o artigo 2°, "IV –A prestação de informações pelas organizações..." está corretamente complementado pela alternativa:
Verifique a definição a seguir e selecione a alternativa correta correspondente.
"Ferramenta que a Assessoria usa para organizar as informações que está divulgando. Trata–se de um texto, cuja essência é a informação."
A pesquisa tem como objetivo levantar dados e informações de interesse de uma organização ou empresa, sendo que as fases de um projeto de pesquisa podem conter:
Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Objetivo Geral – o que se pretende com a pesquisa. II. Objetivos Específicos – quais os detalhes deverão ser colhidos na pesquisa.
III. Metodologia – a porcentagem de pessoas ouvidas.
IV. Amostragem – o questionário que será aplicado aos entrevistados.
Estão corretas as afirmativas:
Durante um atendimento a cliente, o profissional de atendimento se depara com um cliente que fala sem parar, totalmente descontente, exaltado, pois aguardou muito tempo para conseguir ser atendido e registrar sua reclamação.
Assinale a alternativa que apresenta tipo de procedimento que não corresponde a um bom atendimento nesta situação.
No jornalismo impresso, o texto transmite a informação semãntica através dos seus signos compreensíveis, mas ao mesmo tempo produz uma informação visual de reforço estético através dos símbolos _____________ que atuam na sensibilidade do receptor. Tudo aquilo que podemos captar através da visão acaba constituindo uma comunicação _____________. Ao se observar uma simples nuvem no céu, considera–se uma comunicação visual _____________, enquanto uma nuvem de fumaça gerada por um índio considera–se uma comunicação visual _____________.
Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas do texto acima.
O evento é uma ferramenta estratégica de comunicação utilizada para informar e mobilizar públicos de interesse da instituição. A etapa de planejamento consiste em elaborar um projeto descritivo com os elementos essenciais para guiar a organização e a execução do evento, e deve ser composto dos seguintes conteúdos:
I. Justificativa.
II. Objetivos.
III. Públicos de Interesse.
IV. Tipo do evento.
V. Data e local da realização.
VI. Recursos Humanos.
VII. Recursos Materiais e financeiros.
VIII. Estratégia de comunicação.
Estão corretas as afirmativas:
Para o planejamento de uma campanha de marketing, não há um modelo rígido, ou uma sequência exata a ser seguida. Dependem de uma série de variáveis, como público alvo, recursos financeiros, entre outras. Porém, de um modo geral, segundo HONORATO, dentre os principais passos para o planejamento de uma campanha estão:
I. Identificação da audiência–alvo.
II. Definição dos objetivos.
III. Definição do orçamento.
IV. Seleção da mensagem.
V. Decisão sobre a mídia a ser utilizada.
Estão corretas as afirmativas: