Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 44 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

No jornal empresarial, geralmente colocado na página 2, existe um espaço para onde são colocados o nome da empresa responsável pelo jornal, seu endereço, os nomes de quem nele trabalha, a gráfica que imprimiu e a data de publicação.
Assinale a alternativa que apresenta o nome correspondente a este espaço.

Um dos instrumentos de divulgação da imprensa, o _____________ , pode ser definido como um conjunto informativo composto de textos, artigos, números, índices, fotografias e outros materiais destinados à divulgação de fato jornalístico, destinados a jornalistas que dele podem tirar informações para redigir suas reportagens.
Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente.

Existem três comportamentos básicos que um atendente pode adotar em situações de conflito. Verifique as definições a seguir e assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.
Comportamento:_____________ atendentes ficam elaborando desculpas e procurando culpados enquanto o cliente fala. Não se comprometem e não assumem responsabilidades.
Comportamento: _____________ atendentes têm dificuldade para ouvir e praticar empatia. Usam gestos exagerados, tom e volume de voz mais intensos.
Atacam o cliente e não se importam com a solução do problema
Comportamento:_____________ o profissional de atendimento é capaz de agir com sinceridade, sem inibição, temor ou agressividade. Sabe ser firme quando necessário. Sabe dizer não de forma apropriada e convincente.

Comunicação _____________ é toda forma de comunicação que utiliza de elementos visuais, tais como imagens, signos, gráficos, vídeos ou desenhos para expressar uma ou mais ideias. A Comunicação Visual é muito usada na _____________, pois exige para veicular uma ideia do que o texto necessitaria, e como a propaganda precisa atingir rápido o público, nada mais eficaz que recursos imagéticos. Já no _____________, a Comunicação Visual exerce um papel_____________, enquanto os textos ali contidos são apenas complementares.

Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas do texto acima.

Num evento institucional, a escolha do lugar é de muita importãncia, e pode representar o sucesso, ou não, do evento. Ao escolher o local, deve considerar, entre outros:

I. A estimativa do número de participantes.
II. Condições para acomodar confortavelmente os participantes.
III. Facilidade de acesso ao local.
IV. Acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção.
V. Condições técnicas e operacionais para utilização de recursos audiovisuais.

Estão corretas as afirmativas:

A avaliação de uma campanha de marketing se faz necessária para que se possa reduzir custos, visualizar o poder de persuasão de peça publicitária, seus pontos fortes e fracos, entre outros. O teste de impacto da GALLUP consiste em medir a memorização das mensagens de propaganda, assim como a comunicabilidade e as atitudes despertadas pelo anúncio. Para medir o grau de memorização, podem–se utilizar dois índices:

Assessoria _____________ , ou Assessoria _____________ , como alguns especialistas gostam de chamar, é o setor de uma companhia que trabalha com a empresarial, ou corporativa, ou ainda organizacional, termo que muitos teóricos preferem usar, segundo Rivaldo Chinen.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto.

O Código de Ética dos jornalistas foi aprovado no Congresso Nacional de Jornalistas em 1985, no Rio de Janeiro. Considerando suas atualizações, Capítulo I — Do direito à informação, o artigo 2°, "IV –A prestação de informações pelas organizações..." está corretamente complementado pela alternativa:

Verifique a definição a seguir e selecione a alternativa correta correspondente.
"Ferramenta que a Assessoria usa para organizar as informações que está divulgando. Trata–se de um texto, cuja essência é a informação."

A pesquisa tem como objetivo levantar dados e informações de interesse de uma organização ou empresa, sendo que as fases de um projeto de pesquisa podem conter:
Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. Objetivo Geral – o que se pretende com a pesquisa. II. Objetivos Específicos – quais os detalhes deverão ser colhidos na pesquisa.
III. Metodologia – a porcentagem de pessoas ouvidas.
IV. Amostragem – o questionário que será aplicado aos entrevistados.
Estão corretas as afirmativas:

Durante um atendimento a cliente, o profissional de atendimento se depara com um cliente que fala sem parar, totalmente descontente, exaltado, pois aguardou muito tempo para conseguir ser atendido e registrar sua reclamação.
Assinale a alternativa que apresenta tipo de procedimento que não corresponde a um bom atendimento nesta situação.

No jornalismo impresso, o texto transmite a informação semãntica através dos seus signos compreensíveis, mas ao mesmo tempo produz uma informação visual de reforço estético através dos símbolos _____________ que atuam na sensibilidade do receptor. Tudo aquilo que podemos captar através da visão acaba constituindo uma comunicação _____________. Ao se observar uma simples nuvem no céu, considera–se uma comunicação visual _____________, enquanto uma nuvem de fumaça gerada por um índio considera–se uma comunicação visual _____________.

Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas do texto acima.

O evento é uma ferramenta estratégica de comunicação utilizada para informar e mobilizar públicos de interesse da instituição. A etapa de planejamento consiste em elaborar um projeto descritivo com os elementos essenciais para guiar a organização e a execução do evento, e deve ser composto dos seguintes conteúdos:

I. Justificativa.
II. Objetivos.
III. Públicos de Interesse.
IV. Tipo do evento.
V. Data e local da realização.
VI. Recursos Humanos.
VII. Recursos Materiais e financeiros.
VIII. Estratégia de comunicação.

Estão corretas as afirmativas:

Para o planejamento de uma campanha de marketing, não há um modelo rígido, ou uma sequência exata a ser seguida. Dependem de uma série de variáveis, como público alvo, recursos financeiros, entre outras. Porém, de um modo geral, segundo HONORATO, dentre os principais passos para o planejamento de uma campanha estão:

I. Identificação da audiência–alvo.
II. Definição dos objetivos.
III. Definição do orçamento.
IV. Seleção da mensagem.
V. Decisão sobre a mídia a ser utilizada.

Estão corretas as afirmativas:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282