Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 44 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Estratégia de comunicação integrada em marketing envolvem, sobretudo, duas variáveis: _____________ e _____________. A primeira diz respeito aos valores arrecadados pela empresa em função dos resultados positivos das estratégias adotadas, enquanto a segunda diz respeito aos valores, na maioria das vezes altos, necessários para implementar essas estratégias.

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas acima.

O_____________ é o profissional que em um jornal decide que matérias irão para a página; contudo, não raro acontece de ele nunca saber que tipo de anúncio está programado pelo setor publicitário. A única indicação nas páginas é a de que há um anúncio programado, mas nada que informe o tipo de publicidade, e muito menos quem está pagando por ela.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto.

O Código de Ética dos jornalistas foi aprovado no

Congresso Nacional de Jornalistas em 1985, no Rio de

Janeiro. Considerando suas atualizações, Capítulo V –

Da aplicação do Código de Ética e disposições finais,

o artigo 16, Compete à Comissão Nacional de Ética,

dentre outros:

I. Julgar, em segunda e última instância, os recursos

contra decisões de competência das comissões de ética

dos sindicatos.

II. Tomar iniciativa referente a questões de âmbito nacional

que firam a ética jornalística.

III. Fazer denúncias públicas sobre casos de desrespeito

aos princípios deste Código.

IV. Receber representação de competência da primeira

instância quando ali houver incompatibilidade ou

impedimento legal e em casos especiais definidos no

Regimento Interno.

Estão corretas as afirmativas:

O Código de Ética dos jornalistas foi aprovado no Congresso Nacional de Jornalistas em 1985, no Rio de Janeiro. Considerando suas atualizações, Capítulo II – Da conduta profissional do jornalista, o artigo 6°, "É dever do jornalista:", entre outros:
I. Opor–se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos;
II. Divulgar os fatos e as informações de interesse público;
III. Lutar pela liberdade de pensamento e de expressão;
IV. Defender o livre exercício da profissão;
V. Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
VI. Colocar em risco a integridade das fontes e dos profissionais com quem trabalha;
VII. Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em especial quando exercidas com o objetivo de controlar a informação;
VIII. Respeitar o direito à intimidade, à privacidade, à honra e à imagem do cidadão
Estão corretas as afirmativas:

Para Luiz Beltrão (1969., os textos produzidos pela imprensa no Brasil podem ser separados em três categorias principais. Selecione a alternativa que apresenta estas categorias de jornalismo.

A divulgação é um importante instrumento utilizado em relações públicas, onde são veiculadas informações com princípios transparentes e neutros. Dentre as ferramentas para divulgação mais utilizadas está o Teaser, que consiste em _____________
Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente.

Devendo ser aplicada somente após análise criteriosa, a pesquisa institucional é aplicada com o objetivo de _____________ Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.

O bom relacionamento é sempre visto com bons olhos, em todos os lugares, principalmente no que se refere ao lado profissional. Algumas habilidades e atitudes que estão presentes nos bons atendentes:
I. Desenvolver a confiança e a fidelidade dos clientes.
II. Colocar–se no lugar dos clientes.
III. Demonstrar empenho pessoal: ser atencioso e prestativo.
IV. Dominar a tensão: ser organizado, calmo e construtivo.
V. Trabalhar em equipe: cooperar com os outros colegas e manter relacionamentos positivos e produtivos.
Estão corretas as afirmativas:

O CONFERP (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas) definiu como funções específicas de relações públicas, através do documento "Conclusões do Parlamento Nacional de Relações Públicas":

I. Diagnosticar o relacionamento das entidades com os seus públicos.
II. Prognosticar a evolução da reação dos públicos diante das ações das entidades.
III. Propor políticas e estratégias que atendam às necessidades de relacionamento de entidades com seus públicos.
IV. Implementar programas e instrumentos que assegurem a interação das entidades com seus públicos.
V. Executar os planejamentos definidos com base nas pesquisas de opinião, objetivando o atingimento de resultados prognosticados.

No que se refere a Recursos Humanos, para a realização de um evento institucional é necessário profissionais engajados e com diferentes perfis e habilidades_____________. e _____________(equipes de apoio) são responsáveis por trabalhar de forma _____________ para o êxito da iniciativa e compõem a equipe de organização do evento. Para tanto, devem ter _____________ e conhecer o que se espera da iniciativa, quais públicos se deseja mobilizar, as ações previstas e os recursos disponíveis.
Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas acima.

Com relação ao processo administrativo, previsto no Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Paraná, está CORRETO o que se afirma em:

A Assessoria de Imprensa trabalha com material redacional, que _____________; ele é enviado para a mídia, que o aproveita dependendo do seu valor, o qual leva em conta unicamente o interesse do leitor. Em uma nunca se pensa em incrementar vendas nem em impulsionar negócios _____________ Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto.

O Código de Ética dos jornalistas foi aprovado no Congresso Nacional de Jornalistas em 1985, no Rio de Janeiro. Considerando suas atualizações, Capítulo III – Da responsabilidade profissional do jornalista, o artigo 8°, "O jornalista..." está corretamente complementado pela alternativa:

O Código de Ética dos jornalistas foi aprovado no Congresso Nacional de Jornalistas em 1985, no Rio de Janeiro. Considerando suas atualizações, Capítulo III – Da responsabilidade profissional do jornalista, o artigo 11, "O jornalista não pode divulgar informações:" I. visando o interesse pessoal ou buscando vantagem econômica; II. de caráter mórbido, sensacionalista ou contrário aos valores humanos, especialmente em cobertura de crimes e acidentes; III. obtidas de maneira inadequada, por exemplo, com o uso de identidades falsas, câmeras escondidas ou microfones ocultos, salvo em casos de incontestável interesse público e quando esgotadas todas as outras possibilidades de apuração. Estão corretas as afirmativas:

Verifique a definição a seguir e selecione a alternativa correta correspondente.
"Convocada quando o assessorado tem informações importantes para todos os veículos. Só deve ser organizada quando o assunto for muito relevante para o setor representado e/ou de interesse público."

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282