Estratégia de comunicação integrada em marketing envolvem, sobretudo, duas variáveis: _____________ e _____________. A primeira diz respeito aos valores arrecadados pela empresa em função dos resultados positivos das estratégias adotadas, enquanto a segunda diz respeito aos valores, na maioria das vezes altos, necessários para implementar essas estratégias.
Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas acima.
O_____________ é o profissional que em um jornal decide que matérias irão para a página; contudo, não raro acontece de ele nunca saber que tipo de anúncio está programado pelo setor publicitário. A única indicação nas páginas é a de que há um anúncio programado, mas nada que informe o tipo de publicidade, e muito menos quem está pagando por ela.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do texto.
O Código de Ética dos jornalistas foi aprovado no
Congresso Nacional de Jornalistas em 1985, no Rio de
Janeiro. Considerando suas atualizações, Capítulo V –
Da aplicação do Código de Ética e disposições finais,
o artigo 16, Compete à Comissão Nacional de Ética,
dentre outros:
I. Julgar, em segunda e última instância, os recursos
contra decisões de competência das comissões de ética
dos sindicatos.
II. Tomar iniciativa referente a questões de âmbito nacional
que firam a ética jornalística.
III. Fazer denúncias públicas sobre casos de desrespeito
aos princípios deste Código.
IV. Receber representação de competência da primeira
instância quando ali houver incompatibilidade ou
impedimento legal e em casos especiais definidos no
Regimento Interno.
Estão corretas as afirmativas:
O Código de Ética dos jornalistas foi aprovado no
Congresso Nacional de Jornalistas em 1985, no Rio
de Janeiro. Considerando suas atualizações, Capítulo
II – Da conduta profissional do jornalista, o artigo 6°, "É
dever do jornalista:", entre outros:
I. Opor–se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem
como defender os princípios expressos na Declaração
Universal dos Direitos Humanos;
II. Divulgar os fatos e as informações de interesse público;
III. Lutar pela liberdade de pensamento e de expressão;
IV. Defender o livre exercício da profissão;
V. Valorizar, honrar e dignificar a profissão;
VI. Colocar em risco a integridade das fontes e dos
profissionais com quem trabalha;
VII. Combater e denunciar todas as formas de corrupção, em
especial quando exercidas com o objetivo de controlar a
informação;
VIII. Respeitar o direito à intimidade, à privacidade, à honra
e à imagem do cidadão
Estão corretas as afirmativas:
Para Luiz Beltrão (1969., os textos produzidos pela imprensa no Brasil podem ser separados em três categorias principais. Selecione a alternativa que apresenta estas categorias de jornalismo.
A divulgação é um importante instrumento utilizado em relações públicas, onde são veiculadas informações com princípios transparentes e neutros. Dentre as ferramentas para divulgação mais utilizadas está o Teaser, que consiste em _____________
Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente.
Devendo ser aplicada somente após análise criteriosa, a pesquisa institucional é aplicada com o objetivo de _____________ Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna.
O bom relacionamento é sempre visto com bons olhos, em todos os lugares, principalmente no que se refere ao lado profissional. Algumas habilidades e atitudes que estão presentes nos bons atendentes:
I. Desenvolver a confiança e a fidelidade dos clientes.
II. Colocar–se no lugar dos clientes.
III. Demonstrar empenho pessoal: ser atencioso e prestativo.
IV. Dominar a tensão: ser organizado, calmo e construtivo.
V. Trabalhar em equipe: cooperar com os outros colegas e manter relacionamentos positivos e produtivos.
Estão corretas as afirmativas:
O CONFERP (Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas) definiu como funções específicas de relações públicas, através do documento "Conclusões do Parlamento Nacional de Relações Públicas":
I. Diagnosticar o relacionamento das entidades com os seus públicos.
II. Prognosticar a evolução da reação dos públicos diante das ações das entidades.
III. Propor políticas e estratégias que atendam às necessidades de relacionamento de entidades com seus públicos.
IV. Implementar programas e instrumentos que assegurem a interação das entidades com seus públicos.
V. Executar os planejamentos definidos com base nas pesquisas de opinião, objetivando o atingimento de resultados prognosticados.
No que se refere a Recursos Humanos, para a realização de um evento institucional é necessário profissionais engajados e com diferentes perfis e habilidades_____________. e _____________(equipes de apoio) são responsáveis por trabalhar de forma _____________ para o êxito da iniciativa e compõem a equipe de organização do evento. Para tanto, devem ter _____________ e conhecer o que se espera da iniciativa, quais públicos se deseja mobilizar, as ações previstas e os recursos disponíveis.
Assinale a alternativa que preenche correta e respectivamente as lacunas acima.
Com relação ao processo administrativo, previsto no Estatuto dos Servidores Públicos do Estado do Paraná, está CORRETO o que se afirma em:
A Assessoria de Imprensa trabalha com material redacional, que _____________; ele é enviado para a mídia, que o aproveita dependendo do seu valor, o qual leva em conta unicamente o interesse do leitor. Em uma nunca se pensa em incrementar vendas nem em impulsionar negócios _____________ Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas do texto.
O Código de Ética dos jornalistas foi aprovado no Congresso Nacional de Jornalistas em 1985, no Rio de Janeiro. Considerando suas atualizações, Capítulo III – Da responsabilidade profissional do jornalista, o artigo 8°, "O jornalista..." está corretamente complementado pela alternativa:
O Código de Ética dos jornalistas foi aprovado no Congresso Nacional de Jornalistas em 1985, no Rio de Janeiro. Considerando suas atualizações, Capítulo III – Da responsabilidade profissional do jornalista, o artigo 11, "O jornalista não pode divulgar informações:" I. visando o interesse pessoal ou buscando vantagem econômica; II. de caráter mórbido, sensacionalista ou contrário aos valores humanos, especialmente em cobertura de crimes e acidentes; III. obtidas de maneira inadequada, por exemplo, com o uso de identidades falsas, câmeras escondidas ou microfones ocultos, salvo em casos de incontestável interesse público e quando esgotadas todas as outras possibilidades de apuração. Estão corretas as afirmativas:
Verifique a definição a seguir e selecione a alternativa correta correspondente.
"Convocada quando o assessorado tem informações importantes para todos os veículos. Só deve ser organizada quando o assunto for muito relevante para o setor representado e/ou de interesse público."