Dadas as orações:
I – Plantei na orta de casa.
II – A enchurrada fez estragos.
III – Caí do telhado, fui para o hospital.
Assinale a alternativa que a indica a oração corretamente ortografada.
As palavras abaixo formam plural como o de pimenta-do-reino, exceto:
O valor da expressão algébrica 2x³ –3x² +1, com x= -2 é:
Ao caminhar 850 metros, 250 decâmetros e mais 350 hectômetros significa que caminhei:
Hofmann traz em seu livro Avaliação mediadora - uma prática em construção da pré-escola à universidade uma pesquisa realizada com 30 professores estaduais de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, em Porto Alegre, a respeito da pergunta: Por que um aluno não aprende? Como resposta à pesquisa, a maioria dos professores justificaram que a não aprendizagem do aluno se dá:
Pode-se dizer que as percepções modernas da aprendizagem de Língua Estrangeira foram, principalmente, influenciadas por três visões. Assinale a alternativa que, de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais, identifica uma dessas três visões:
Assinale a alternativa que não faz parte dos conteúdos do primeiro bimestre da 8ª série/9º ano do Ensino Fundamental, em consonância com o Currículo do Estado de São Paulo:
José vai construir uma casa e fez uma lista de materiais. Assinale a alternativa em que o nome do material esteja escrito incorretamente:
Dadas as orações:
I- Tenho muitas fotos naqueles albúns.
II- Os soldados tiveram atos heroicos na batalha.
III- Adoramos os pasteis da Meixim.
A alternativa correta conforme o Novo Acordo Ortográfico:
Não é correto afirmar que 859 milímetros correspondem a:
Sendo A = x – 2y e B = y + 3, o resultado de A.B quando x = -1 e y = 1 será:
Sobre a Progressão Continuada, da qual fala a autora Jussara Hoffmann, é incorreto afirmar que:
“[...] merece um tratamento especial devido ao fato de o ensino de Língua Estrangeira se prestar, sobremodo, ao enfoque dessa questão. Esse tema pode ser focalizado a fim de desmistificar compreensões homogeneizadoras de culturas específicas, que envolvem generalizações típicas de aulas de Língua Estrangeira do tipo, por exemplo, os ingleses ou os franceses são 'assim ou assado' [...]." O trecho, retirado dos Parâmetros Curriculares Nacionais de língua estrangeira, refere-se a qual tema transversal?
Assinale a alternativa que não faz parte dos conteúdos do terceiro bimestre da 6ª série/7º ano do Ensino Fundamental, em consonância com o Currículo do Estado de São Paulo:
“[...] envolve os vários níveis da organização linguística que as pessoas têm: os conhecimentos léxicosemânticos, morfológicos, sintáticos e fonéticofonológicos. Ele possibilita que as pessoas, ao produzirem enunciados, façam escolhas gramaticalmente adequadas ou que compreendam enunciados [...]." Os Parâmetros Curriculares Nacionais de língua estrangeira dizem que, para que o processo de construção de significados de natureza sociointeracional seja possível, as pessoas utilizam três tipos de conhecimento. Nesse sentido, a definição acima se refere a qual tipo de conhecimento?