“Antes de tratar da questão de como as habilidades comunicativas concretizarão o componente metodológico, cabe discutir uma questão que tem sido frequente nas preocupações dos professores de Língua Estrangeira:____________________. Essa questão esteve presente durante quase um século (1880-1980) [...]." (Parâmetros Curriculares Nacionais: língua estrangeira). A qual questão refere-se o texto?
Dadas as orações abaixo, assinale a que está incorreta ortograficamente:
Dadas as orações:
I- Peça a ela que venha logo.
II- De vez em quando saio cedo.
III- Parou defronte ao perigo...
A alternativa que apresenta advérbio é:
Um estudante resolveu contar a quantidade de passos que dava todos os dias para ir de sua casa à escola. Ao chegar à escola, esse estudante constatou que havia dado 334 passos. Sabendo que cada passo mede 80 centímetros, a distância percorrida por ele em quilômetros foi de:
Dada a expressão algébrica y =,para x = - 20 seu valor será:
Jussara Hofmann afirma que existem várias formas para que o professor possa elaborar uma questão para a avaliação de seu aluno. A questão objetiva é aquela que apresenta resposta única. Com relação à questão subjetiva, assinale a opção incorreta:
Assinale a alternativa que não indica uma das finalidades da educação superior, de acordo com a Lei nº 9.394/96:
“[...] engloba as rotinas interacionais que as pessoas usam para organizar a informação em textos orais e escritos." Os Parâmetros Curriculares Nacionais de língua estrangeira dizem que, para que o processo de construção de significados de natureza sociointeracional seja possível, as pessoas utilizam três tipos de conhecimento. Nesse sentido, a definição acima se refere a qual tipo de conhecimento?