Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 40 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Dadas as orações:

I- Me dá seu telefone? O número!
II – Gelei quando ele me tirou pra dançar!III- Não me diga o que fazer!

A alternativa incorreta quanto à colocação pronominal é:

Dos números apresentados abaixo apenas um não pertence ao conjunto dos números Racionais. Identifique-o e assinale a resposta correta:

Em um trabalho escolar, uma professora solicitou aos alunos que anotassem o quanto haviam andado de carro no final de semana, de acordo com a unidade de medida solicitada. Um dos grupos apresentou a seguinte anotação: 42 quilômetros, 18.000metros, 1.200.000 decímetros e 25.000.000 centímetros. Após verificar as anotações, a professora solicitou aos alunos a soma dos valores e a conversão para hectômetros. O resultado encontrado por eles foi:

Em quilogramas, a soma de 2,5 mg com 9,56 dg corresponde a:

Nos Parâmetros Curriculares Nacionais: Introdução afirma-se que a garantia do acesso e da permanência na escola dependem da solução de problemas variados, dentre os quais se destacam os ligados à:

A função da escola em proporcionar um conjunto de práticas preestabelecidas tem, segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução, o propósito de contribuir para que os alunos se apropriem de conteúdos sociais e culturais de maneira ________________. Assinale a alternativa correta:

Considerando os Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa, no processo de escuta de textos orais, espera-se que o aluno do terceiro e quarto ciclos ____________________. Assinale a alternativa que preenche incorretamente a lacuna acima:

Segundo a Lei 9.394/96, o ensino será ministrado com base em alguns princípios. Aponte a alternativa que não se refere a esses princípios:

Dadas as orações:

I- Se bem feitinha, eu prefiro carne de segunda.
II- Dose tripla, por favor!
III- Estando de acordo ambas as partes, assinarei o documento.

A alternativa que apresenta numeral é:

A seguinte expressão foi dada para os alunos de uma sala de oitavo ano como atividade de recuperação, porém apenas 50% dos alunos conseguiu chegar ao resultado correto, que deveria ser dado em metros cúbicos.

3520 dm3 + 320.000 cm3

A resposta correta é:

As afirmações abaixo se referem a expressões algébricas.

I – (x+y).(x-y) = x 2 -y2.
II – (a – b) 2 = a2 -2ab-b2 .
III – x2 – 4 = (x+2).(x-2).

Estão corretas apenas as afirmações:

No que concerne aos Parâmetros Curriculares Nacionais de Língua Portuguesa, assinale a alternativa que não condiz com o que se espera do aluno do terceiro e quarto ciclos no processo de produção de textos orais:

Os Parâmetros Curriculares Nacionais - Introdução - dizem que o Plano Decenal de Educação, à luz da Constituição de 1988, reafirma a necessidade e a obrigação do(a)(s) __________ de elaborar parâmetros claros, no campo curricular, capazes de orientar o ensino fundamental de forma a adequá-lo aos ideais democráticos e à busca da melhoria da qualidade do ensino nas escolas brasileiras. Marque a opção que preenche corretamente a lacuna acima:

Marque a opção que não tem a ver com o diálogo entre o professor e o aprendiz e a organização de situações-aprendizagens feitas pelo professor, segundo Telma Weisz:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282