Ir para o conteúdo principal
Milhares de questões atuais de concursos.

Questões de Concurso – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 14 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d

O conjunto ordenado de papeis que documentam e comprovam os fatos relativos à vida escolar do aluno e à vida funcional dos corpos docentes e administrativos, denomina-se:

O Ensino Fundamental que constitui-se de 9 (nove) anos civis de escolaridade foi estabelecido:

A ata é o documento em que se registram de forma exata e metódica, as ocorrências, resoluções e decisões das assembleias, reuniões, sessões, conselhos ou outros agrupamentos. A redação de uma ata requer cuidados especiais, exceto:

Considere as afirmativas: I. O assistente de educação é responsável pela documentação sistemática da vida da escola em seu conjunto. II. O papel do assistente de educação é determinar as normas que regem a Unidade Escolar e proceder os registros. III. É função do assistente de educação registrar a vida funcional dos professores.

A Resolução CEE/SC nº 32/2010 e Resolução CEE/SC nº 249/2014 referem-se a incineração de documentos. É correto afirmar que:

A revisão, análise e avaliação do Projeto Político Pedagógico deve ser feita:

Com relação ao arquivo escolar, assinale as alternativas com V verdadeiro ou F falso: ( ) O arquivo escolar pode ser organizado como: ativo, passivo ou único. ( ) O responsável direto pelo arquivo é o assistente de educação. ( ) O arquivo morto (passivo) refere-se exclusivamente aos assentamentos dos professores. ( ) O arquivo ativo contém todas as pastas de assentamentos individuais e todos os documentos que se referem a alunos, funcionários e professores em atividade na Unidade Escolar. De acordo com as indicações acima, conclui-se que:

Com relação ao Projeto Político Pedagógico é correto afirmar que:

Considere as atividades a seguir: I. Coordenar e executar as tarefas da secretaria escolar; II. Organizar e manter em dia o protocolo, o arquivo escolar e o registro de assentamentos dos alunos, de forma a permitir, em qualquer época, a verificação da identidade e regularidade da vida escolar do aluno e a autenticidade dos documentos escolares; III. Redigir e expedir a correspondência que lhe for confiada. Caracterizam atividades do cargo de Assistente de Educação:

As Leis Federais nº 301/48 e nº 6533/78, Art. 29 referem-se a matrícula de alunos:

Dentre as atribuições que competem ao Assistente de Educação, não caracteriza sua função:

A expressão temporalidade dos documentos escolares, refere-se:

Em caso de conclusão de curso fundamental ou médio, é de responsabilidade da escola:

Segundo a LDB, no que se refere aos Princípios e Fins da Educação Nacional, Art. 2º A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios_______________ e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. A alternativa que completa a lacuna do Art. 2º é:

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282