No que se refere a estoque, julgue o item a seguir.
Considere‐se que, para um determinado produto, o custo de produção de cada item seja de R$ 70,00, a taxa de juros anuais seja de 4% e o custo de armazenagem por item seja de R$ 20,00. Nesse caso, o custo de carregamento é de R$ 24,00.
Em uma empresa, o consumo de um determinado produto ocorreu conforme descrito na tabela a seguir.
De acordo com o método do último período, a previsão de consumo para o mês de novembro é de 51 unidades.
No que se refere aos órgãos e às autarquias públicas e às noções de administração pública, julgue o item a seguir.
As empresas públicas são criadas obrigatoriamente por lei.
Com relação à análise e à melhoria de processos, julgue o item a seguir.
O processo primário é considerado como o processo que agrega valor ao cliente de forma direta.
Quanto ao gerenciamento, à gestão de equipes e a rotinas de pessoal, julgue o item a seguir.
A gestão de RH atual está focada em seus clientes e usuários, mas as políticas de remuneração são baseadas em salário fixo, de acordo com o nível do cargo ocupado.
Quanto ao gerenciamento, à gestão de equipes e a rotinas de pessoal, julgue o item a seguir.
São desvantagens do recrutamento externo facilitar o conservantismo e favorecer a rotina atual.
Acerca de licitações públicas, julgue o item a seguir.
O pregão é a modalidade de licitação a ser utilizada para aquisição de bens e serviços comuns, independentemente de seu valor.
Acerca dos Equipamentos de Segurança Individual (EPI), julgue o item a seguir.
O capacete, a balaclava e os óculos são considerados como EPI para proteção de cabeça.
No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.
Para alcançar um bom atendimento, basta transmitir algumas instruções para o pessoal de atendimento e esperar que os resultados sejam favoráveis.
No que se refere à qualidade no atendimento ao público, julgue o item a seguir.
Quando o cliente chega nervoso, a melhor coisa que o atendente pode fazer é dizer a ele: “calma, o senhor está muito nervoso”.
Quanto à técnica de atendimento ao telefone, julgue o item a seguir.
Quando for necessário transferir chamadas, o atendente deverá fornecer o nome da área para onde a ligação será transferida e o nome e o telefone do colaborador para quem a ligação será transferida.
Com relação à importância nos serviços, julgue o item a seguir.
Solução conforme a demanda do cliente e entrega no prazo são exemplos da qualidade técnica de um serviço.
A respeito de comunicação, julgue o item a seguir.
Os componentes não verbais do comportamento assertivo manifestam‐se por meio de contato ocular direto, nível de voz compatível com o de uma conversação, fala fluida, gestos firmes, postura ereta, mensagens na primeira pessoa, verbalizações positivas, respostas diretas à situação e mãos soltas.
A respeito de comunicação, julgue o item a seguir.
No processo de feedback, atribuir um julgamento de valor, como, por exemplo, certo ou errado, bom ou mau, devido ou indevido, faz parte da comunicação.
Acerca do trabalho em equipe, julgue o item a seguir.
Pedir ajuda pode significar fraqueza e a atenção dispensada por quem pode ajudar significa ensinamento e apoio.