Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso TJ-PE – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso TJ-PE – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 702 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

Segundo o Código de Ética do Assistente Social, constitui-se dever do profissional

A avaliação de programas sociais é uma categoria de estudo que focaliza diferentes aspectos, com o objetivo de melhorar a qualidade dos processos de implementação ou de verificar seus resultados. Para tanto, pode ser compreendida como

Atualmente no Brasil, a violência contra mulheres é reconhecida como violação dos direitos humanos e, para tanto, estabeleceu- se a prevenção como um dos eixos fundamentais para

Atenção: As questões de números 38 a 40 referem-se ao Gerenciamento de projetos - PMBOK 4ª edição.

Considere:

I. Forma de planejamento de elaboração progressiva em que o trabalho de curto prazo é planejado em detalhes (nível baixo da EAP), enquanto o de longo prazo é planejado em nível relativamente alto da EAP.

II. Versão específica do modelo de cronograma usada para comparar os resultados reais com o plano, para determinar a necessidade de tomada de ações.

III. Técnica de análise quantitativa de riscos e modelagem, usada para ajudar a determinar quais riscos apresentam maior impacto potencial.

I, II e III são definições, respectivamente, de

BPMN proporciona artefatos com a capacidade de exibir informações adicionais sobre o processo, e que não estão diretamente relacionados com a sequência de fluxo ou com o fluxo de mensagem do processo. São eles:

NÃO se trata de uma atividade na tabela RACI do processo Gerenciar Operações do domínio Entregar e Suportar do COBIT:

Considere os meios formais:

I. Contrato.
II. Imagem de marca.
III. Mensagem de marketing.
IV. Acordo de nível de serviço (SLA).

Para se ter garantia de que um serviço de TI seja atendido, este deve ser estabelecido por meio de

Atenção: As questões de números 37 a 39 referem-se ao Gerenciamento de projetos - PMBOK 4ª edição.

NÃO se trata de uma das suas áreas de conhecimento:

Sobre o BPM, considere:

I. É uma disciplina de gerenciamento e um conjunto de tecnologias habilitadoras.

II. Aborda um trabalho ponta a ponta e diferencia entre conjuntos de subprocessos, as tarefas, as atividades e as funções.

III. É um conjunto estático de processos com o foco no gerenciamento de processos de negócio ponta a ponta nas organizações.

IV. Requer um compromisso significativo da organização que frequentemente introduz novos papéis, responsabilidades e estruturas às organizações tradicionais orientadas a funções.

Está correto o que se afirma em

Os Parâmetros Curriculares Nacionais se constituem

como um referencial de qualidade para a educação no

Ensino Fundamental em todo o país. Neste sentido, este

documento configura-se como

No Brasil, o movimento da Escola Nova só começou na

década de 1920, com diversas reformas esparsas do

ensino público. Suas ideias expressaram-se de maneira

clara em 1932, no Manifesto dos Pioneiros da educação

nova, cujos principais signatários foram Fernando de

Azevedo, Anísio Teixeira e Lourenço Filho.

(ARANHA, 2006, p. 228).

A Escola Nova trouxe conceitos e práticas inovadoras com

relação à escola tradicional. Uma de suas principais características

é

Rita é supervisora de ensino de uma rede de escolas de educação infantil em um pequeno município de Pernambuco. No início do ano letivo, ao realizar visita técnica a uma das escolas, ela percebe que existem alguns problemas estruturais em diversos ambientes da escola: tetos com bolor, ralos do banheiro entupidos, torneiras que não funcionam etc. Diante desta situação, a supervisora deve

De acordo com a legislação brasileira, o ensino deve ser

ministrado com base no princípio da

A fundamentação teórica da educação física, de forma ampla, estabeleceu-se principalmente a partir de

Em uma aula de ginástica, o participante ao efetuar um rolamento para frente de maneira inadequada queixa-se de forte dor no pescoço e relata sensação de formigamento nos membros superiores. Nessa situação, o Educador Físico deve, de imediato,

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282