Warning: implode(): Invalid arguments passed in /application/src/Iesde/SiteBundle/Controller/QuestaoController.php on line 204
Questões de Concurso TJ-PE – Aprova Concursos
Ir para o conteúdo principal

Questões de Concurso TJ-PE – Aprova Concursos

Milhares de questões com o conteúdo atualizado para você praticar e chegar ao dia da prova preparado!


Exibir questões com:
Não exibir questões:
Minhas questões:
Filtros aplicados:

Dica: Caso encontre poucas questões de uma prova específica, filtre pela banca organizadora do concurso que você deseja prestar.

Exibindo questões de 702 encontradas. Imprimir página Salvar em Meus Filtros
Folha de respostas:

  • 1
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 2
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 3
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 4
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 5
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 6
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 7
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 8
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 9
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 10
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 11
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 12
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 13
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 14
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e
  • 15
    • a
    • b
    • c
    • d
    • e

O censo escolar é realizado em âmbito nacional com informações referentes à educação básica em seus diferentes níveis (educação infantil, ensino fundamental e ensino

médio). Um dos objetivos deste processo é

A noção de Zona de Desenvolvimento Proximal refere-se

Dentre as influências do pensamento de Rousseau para a

educação está

Segundo a resolução CEE/PE no

4, de 07 de dezembro de

2009, que regula a oferta de Educação a Distância, no

âmbito do Sistema de Ensino do Estado de Pernambuco,

a EAD poderá ser ofertada na educação básica − ensino

fundamental e médio − exclusivamente para

A educação física no dia a dia se vê diante de dois conceitos: atividade física e exercício físico que podem ser definidos, respectivamente, como

A ingestão de líquidos antes e durante o exercício minimiza os efeitos deletérios da desidratação sobre a dinâmica cardiovascular, a regulação da temperatura e o desempenho nos exercícios (McArdle, Katch e Katch, 2008). Durante a prática de atividades físicas moderadas, recomenda-se ingerir líquido

O estabelecimento de metas é uma estratégia muito eficaz para garantir, ou mesmo melhorar, o engajamento das pessoas em um programa de atividades físicas. Para essa estratégia ser bem sucedida o profissional de Educação Física deve, junto com o participante, estabelecer metas mensuráveis,

Um grupo de adolescentes, com a média de idade de 16 anos, procura uma academia para treinar musculação. Após os devidos

cuidados de avaliação física e médica, o adolescente é autorizado a participar desse treinamento. A elaboração da ficha de

treino, além das prescrições das avaliações, deve considerar as seguintes recomendações:

I.O nível de carga e os tipos de estímulos devem progredir ao longo dos anos de acordo com o estágio de desenvolvimento

dos praticantes.

II.Evitar exercícios que estimulem contração excêntrica em alto grau, devido à possibilidade de microtraumatismos das

estruturas de tecido conjuntivo existente nos tendões e ligamentos, como mecanismo de proteção à musculatura

mediante o estiramento muscular excessivo.

III.Efetuar apenas trabalhos de resistência muscular localizada.

IV.Evitar exercícios estáticos (isométricos), devido à baixa resistência anaeróbia, priorizando os exercícios dinâmicos

favoráveis à melhora da circulação nas estruturas que sofrem a ação da carga.

V.Trabalhar todos os grupos musculares, especialmente os maiores, evitando-se exercícios unilaterais e demasiadamente

localizados.

VI.Evitar testes de carga máxima ou cargas demasiadamente elevadas para a coluna vertebral.

Está correto o que se afirma em

As modalidades esportivas coletivas como o basquetebol, o handebol e o futebol podem ser compreendidas numa situação em que duas equipes disputam um objeto (bola), utilizando táticas para alcançar o objetivo de cada modalidade, ao mesmo tempo em que devem se proteger das investidas dos adversários. Segundo Bayer (1994), a técnica ultrapassa a execução mecanicamente perfeita de um movimento específico e a tática não se reduz à definição do sistema de jogo. Nessa perspectiva, o Educador Físico deve orientar os participantes para que utilizem, respectivamente, a técnica e a tática como

O Educador Físico forma uma turma com 17 pessoas iniciantes interessadas em aprender, praticar e participar em competições de atletismo. Realizando-se uma avaliação diagnóstica a respeito do desenvolvimento das capacidades físicas apresentadas por essas pessoas constata-se: I.Sete pessoas apresentam potencial para o desenvolvimento de atividades que envolvam a capacidade física de resistência aeróbia. II.Quatro pessoas apresentam potencial para o desenvolvimento de atividades que envolvam a capacidade física de velocidade. III.Seis pessoas apresentam potencial para o desenvolvimento de atividades que envolvam a capacidade física de força muscular. Esse Educador Físico poderá aproveitar o potencial desse grupo de modo a incentivá-lo na prática do atletismo. Dessa maneira, o possível encaminhamento do grupo, dar-se-á nas seguintes modalidades, respectivamente:

Ao prestar os primeiros socorros à trabalhadora, durante uma crise convulsiva tônico clônica, uma prioridade no atendimento imediato realizado pelo técnico de enfermagem é

Ao proceder o registro de informações escritas na anotação de enfermagem recomenda-se

A imunização contra o sarampo, caxumba e rubéola (SCR) em indivíduo adulto do gênero feminino sem a devida comprovação vacinal, consiste em administrar

Algumas das principais manifestações clínicas do hipotireoidismo e hipertireoidismo estão descritas em

Antes de realizar o curativo, um técnico de enfermagem pergunta ao cliente sobre cirurgias anteriores e verifica que ele já submeteu-se à colecistectomia e à orquiectomia, correspondendo, respectivamente, a

© Aprova Concursos - Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1482 - Curitiba, PR - 0800 727 6282