No que se refere ao processo administrativo, julgue os próximos
itens.
É legitimado como interessado o terceiro que não tenha dado
ensejo à instauração de processo administrativo, mas que
possua direito suscetível de ser afetado pelo seu julgamento.
Julgue os itens subsecutivos, concernentes aos serviços públicos.
O princípio da modicidade afasta a possibilidade de adoção de
serviços públicos prestados gratuitamente.
A respeito do direito constitucional, julgue os itens que se seguem
considerando que a sigla CF refere–se à Constituição Federal
de 1988.
Em respeito ao princípio da dignidade humana, previsto na CF,
caso o Brasil seja signatário de determinado tratado sobre
direitos humanos, o referido tratado será recepcionado
automaticamente como emenda constitucional.
A respeito do direito constitucional, julgue os itens que se seguem
considerando que a sigla CF refere–se à Constituição Federal
de 1988.
Um estrangeiro residente no Brasil, após ir ao jogo da final da
Copa do Mundo de 2014, foi preso pela polícia, durante uma
briga, na saída do estádio. Nessa situação, independentemente
da intervenção de qualquer autoridade consular de seu país, o
estrangeiro poderá impetrar diretamente um pedido de habeas
corpus.
Com relação aos Poderes da República e às funções essenciais à justiça, julgue os itens subsequentes.
Considere que uma agência reguladora, ao editar um ato regulamentar, tenha criado uma obrigação não prevista em lei. Nessa situação, compete ao Senado Federal sustar o referido ato.
Em 2013, a ANATEL divulgou resultados comparativos
de pesquisas de satisfação realizadas em 2002 e em 2012 e cujo
objetivo era avaliar o índice de satisfação do consumidor brasileiro
em relação aos serviços de telefonia, de Internet e de TV por
assinatura. No gráfico acima, são apresentados os índices de
satisfação do consumidor brasileiro em relação à TV por assinatura.
Esses índices, em porcentagem, variam de 0 (consumidor
insatisfeito com o serviço) a 100 (consumidor muito satisfeito com
o serviço).
Com base nas informações do texto e do gráfico acima, julgue os
itens subsecutivos.
Os resultados comparativos entre os anos de 2002 e 2012 demonstram que o índice de satisfação do consumidor brasileiro em relação à TV por assinatura via satélite (DTH) registrou aumento.
Based on the text, judge the following items.
HSPA+ 21/42, WiMAX, and LTE are considered by many as
fast technologies.
Based on the text, judge the following items.
The technology of mobile networks was less complex in the
first two generations.
This text refers to items from 27 to 31.
Under our feet, cables carry data between our homes,
offices and data centers at a pace that can match the speed of light.
The data travels as light that runs through strings made of materials
like glass and plastic.
Researchers at the University of Maryland want to do away
with the cable altogether and just use air to guide the light. That's
not as simple as it sounds, because a laser sent through air will
spread apart and interact with particles, gradually losing its intensity
over time.
The research team instead caused patches of air to mimic
a fiber optic cable by creating tubes of dense air surrounded by
low–density air. In a fiber optic cable, a laser travels through a
string of glass. When it tries to leave the glass, it hits a wall that
reflects it back into the center, guiding it along the length of the
cable. The cable made of air works in the same way.
“It's like you could just take a physical optical fiber and
unreel it at the speed of light, put it next to this thing that you want
to measure remotely, and then have the signal come all the way
back to where you are," University of Maryland team lead Howard
Milchberg said in a release.
Signals that traveled through the air cable were 1.5 times
stronger than when they were sent through plain air. The team was
able to send them over a distance of three feet and is now interested
in pushing the range to 150 feet.
If the University of Maryland team succeeds, the air cables
could be used for communication in remote locations on Earth
where laying fiber optic cables is extremely difficult, or places
where it actually is impossible like space. NASA is already
experimenting with laser communication between the International
Space Station and Earth. The technique could also be used to probe
the Earth to make topographic maps or examine the chemicals
present in hard–to–reach places like the atmosphere or a nuclear
plant.
S. Brewster. Making optical cables out of air could boost
communication in space. Internet:
According to the text, air cables
rely on differences of air density.
Com relação às contratações de tecnologia da informação e segurança da informação, julgue os itens que se seguem.
De acordo com a Instrução Normativa GSI nº 1, que disciplina a gestão de segurança da informação e comunicações, todo órgão da administração pública indireta deve nomear um gestor de segurança da informação e comunicações, que terá a incumbência de acompanhar as investigações de danos decorrentes da quebra de segurança.
No que diz respeito ao COBIT v. 5, julgue os itens subsecutivos.
A eficiência de uma informação está relacionada ao
atendimento das necessidades do consumidor.
Julgue os itens a seguir, com relação a gerenciamento de processos
de negócio e gerenciamento de projetos.
O plano de gerenciamento de custos é um componente do
plano de gerenciamento de projeto e documenta o processo
de gerenciamento de custos, suas ferramentas e técnicas
associadas.
Julgue os itens a seguir, relativos à lógica constitutiva dos produtos da indústria cultural.
A indústria cultural se desenvolveu com vistas a aprimorar e melhor aproveitar as capacidades intelectuais do cidadão da sociedade industrial, provendo-lhe entretenimento e informação apropriados à velocidade da vida moderna.
Julgue os itens a seguir, relativos à lógica constitutiva dos produtos da indústria cultural.
Por deterem instrumentos, métodos, áreas de atuação e públicos diversos, as atividades de relações públicas e de comunicação organizacional são díspares, cada qual buscando atingir seus objetivos e públicos de forma própria e independente.
O marketing organizacional, ou marketing institucional,
consiste em atividades empreendidas para criar, manter ou
modificar as atitudes e comportamentos do público–alvo com
relação a uma organização.
Philip Kotler; Gary Armstrong. Princípios de marketing. Rio de Janeiro:
LTC – Livros Técnicos e Científicos, 1999, p. 461 (com adaptações).
Com relação ao tema tratado no texto acima, julgue os próximos
itens.
O desenvolvimento do plano de marketing da empresa pode ser definido com base em pesquisas periódicas de opinião realizadas com públicos estratégicos, com vistas a determinar a distância entre a imagem real e a almejada.